k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Entrevista: Costanza Pascolato fala sobre seu site!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Entrevista: Costanza Pascolato fala sobre seu site!

14/03/13 Business | Por Camila Coutinho

Como vocês já devem ter lido em muitos sites de moda nacionais, essa semana Costanza Pascolato armou almoço em SP para lançar seu mais novo projeto: o CostanzaPascolato.com.br. Depois de anos escrevendo para veículos como Folha de SP e Vogue, a papisa da moda abre seu próprio espaço, pra falar com uma abordagem ainda mais pessoal sobre moda e lifestyle.

Cos virou bloguete?! Veremos look do dia?! Para matar nossa curiosidade, ela responde, com exclusividade pro GE,  algumas perguntinhas sobre o assunto:

–       Depois de tantos anos escrevendo para veículos impressos e mais tradicionais, porque começar algo independente na internet? 

Pois é. Eu me criei no editorial escrito desde 1970. Era o veículo. Com a internet, todos sabemos, a liberdade se criou. Desde os 1990 vinham me convidando para fazer sites e blogs. Não senti firmeza. Em mim para começar, e a historia era muito recente. Houve a evolução que é bem familiar a você. Nem tanto para mim. Gosto da nova linguagem, sem tantos compromissos e restrições. Fui convidada por uma empresa show, a S2G, onde está a Shop2gether na qual estou hosted. A competência e a estrutura do grupo vai compensar minhas falhas tecnológicas além de ser grande “mão na roda” na alimentação constante, que é dura..

–       Na sua opinião, qual a coisa mais bacana que os blogs trouxeram para o mercado da moda e o que não aguenta mais ver na internet? 

Os blogs conseguem transmitir uma personalização de estilos e até de pensamentos, que muitos não conseguem elaborar. Estou falando de estilo de vida e moda, além de casa, comida etc, etc. Assim, as que tem menos opinião vão se identificando com os blogs certos para suas preferências. Na verdade, eu nem sei o que não agüento mais, porque, confesso, só vou atrás do que sei que vai me ensinar alguma coisa, coisas que ainda não sei.O resto nem conheço.

–       E sobre costanzapascolato.com.br?! Vai escrever sempre na primeira pessoa? O que os leitores podem esperar de diferente da sua coluna na Vogue? 

Vou sim escrever na primeira pessoa! A diferença é a liberdade total na escolha dos assuntos, assim como o tamanho dos textos. Não creio que as pessoas queiram ler muito! A possibilidade das imagens é muito mais sedutora!

(ops, errinho na ordem das fotos! hehe)

–       Já li uma frase sua sobre o site dizendo: “a única coisa que não vai ter será look do dia”. Não acha que, em um veículo próprio com sua assinatura, o leitor vai esperar por isso? E se pedirem? Hehe Essa questão de look do dia virou uma polêmicazinha porque saiu de uma maneira meio fora do contexto na imprensa. Parece que eu critico. Não é verdade. Entenda, foi uma questão de bom senso para mim. Como, uma senhora de 73 anos vai colocar o seu look do dia para domínio público, que , na verdade, pouco varia, como você mesma disse em seu blog descrevendo o meu “combo” de mantôzinho e skinny preta” quando estive em Recife para a palestra com o Paulo Borges lá na querida Dona Santa. Na minha cabeça é como querer publicar um monte de looks “geriátricos”- apesar de por vezes bem sucedidos – num site que não quero seja “da melhor idade”.

–       O site já entrou no ar ao lado do ecommerce Shop2Gether, como será a parceria? O legal mesmo é a oportunidade de liberdade total do conteúdo. Se você reparou, existe um “header” da Shop2gether no cabeçalho do site. Você entra se quiser.E eu tenho orgulho em estar associada a uma companhia que é bem bacana mesmo. Tudo é legal, sobretudo as pessoas, o que é fundamental. A elaboração técnica é da S2G e o visual do site, filme fashion e teaser foram feitos com a Cherry Plus que também trabalha em conjunto. Nota: são quase todas mulheres, e lindas!

–       O que achou quando sua filha Consuelo Blocker decidiu se afastar do cargo de consultora da Santa Constancia, empresa da família,  para se dedicar totalmente ao consueloblog.com?! Eu fiquei super orgulhosa! Ela me ensinou quase tudo desse novo olhar. Ela é, além de minha filha, uma consumada blogueira de lifestyle além de moda. Seu ponto de vista é sempre independente e otimista. Além disso ainda presta importante serviço de consultoria para a Santaconstancia, como dá para observar em seu blog, até pelos mais leigos!

–       Você sempre foi um ícone no mercado da moda, mas de uns 5 anos pra cá, viu sua imagem ficar ainda mais popular entre os mais jovens, virando personagem frequente de blogs de moda como Agora Que Sou Rica e Modices. Acha que as blogueiras contribuíram de alguma forma para manter sua imagem sempre atual? Na verdade, de cinco anos para cá, resolvi fazer e falar coisas que tem mais a ver comigo. Sempre fico surpresa com a atenção dos mais jovens para comigo! Mas o mais surpreendente é ser reconhecida por pessoas, jovens e nem tanto, que nem passam perto da moda. Acho que estou me tornando uma estilização de “fashion person” pop, com muita sobrevida. Mais surprendeente ainda, é estar com meus “looks de (alguns) dias” em muitos blogs de “street style” internacional.

(2012, em Paris, com Simone, da Veja Luxo, Costanza e Consuelo, na saída da Miu Miu!)

  • Gostaram da entrevista meninas?! Quero aproveitar pra agradecer a Costanza todo o carinho e atenção que ela sempre dá ao GE! Nem precisa desejar sucesso nesse novo projeto né? Vamos aguardar ansiosas pelas news…
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo