k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Drops #SPFW: Lilly Sarti, Apartamento03 e os looks all black das celebs!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Drops #SPFW: Lilly Sarti, Apartamento03 e os looks all black das celebs!

25/04/16 Fashion Week | Por Camila Coutinho

O primeiro dia desse SPFW trouxe duas marcas relativamente novas, mas que aaaamo acompanhar – nem que seja de longe, já que ainda estou em Recife e só vou para São Paulo na quarta-feira à noite!

– LILLY SARTI

lilly-sarti3

Começando por Lilly Sarti, que abriu esse SPFW! Se adoro a marca, imagina como fiquei então ao saber que para esse verão 2017 Lilly e Renata se inspiraram nas xilogravuras do artista pernambucano Gilvan Samico?! Amor define!

lilly-sarti1

Mais leve e fluida que nas temporadas passadas, mas ainda assim pensando para uma mulher muito forte, a marca arrasou no mix de materiais como seda, jacquard e camurça e cores que vão do candy aos terrosos para traduzir a aridez da natureza nordestina com muita graça, feminilidade e o ar sexy que também faz parte do DNA da marca. Repare em como parecem “serpentes” nos pescoços das modelos, e em como o jacquard lembra troncos de árvore:

lilly-sarti-5

Esse maxicardigã com malha canelada já virou desejo!

lilly-sarti2

Destaque também para as bolsas e (sim!) pochetes

lilly-sarti-bolsas

…sapatos tipo babouche…

lilly-babouche

…e essa mule linda!

lilly-mule

Foram 39 looks, um mais desejável que outro!

lilly-final

Na beleza Daniel Hernandez misturou os pigmentos Tam e Melon da M.A.C. para chegar a essa sombra incrível!

lilly-beleza

“Aplicamos com o pincel molhado e por cima vai o gloss para finalizar – o Lipglass, da M.A.C., é o melhor pra isso!”, disse no backstage.

– APARTAMENTO 03

O outro desfile destaque do dia é a Apartamento 03, marca comandada por Luiz Claudio Silva e que faz parte do Grupo Nohda, de Patricia Bonaldi.

apartamento-estilista
Luiz com Patricia e Fafá de Belém (ele assina seus figurinos de show!)

moodboard-apartamento

A inspiração veio do universo do mágico ilusionista Houdini, que viveu nos anos 20. Luiz aponta o print de estrelas como um de seus detalhes favoritos da coleção. “Sempre quis usar essa estampa, e agora achei que era a hora, nessa espécie de ‘chão de estrelas’, disse ao GE. O ilusionismo também não ficou só na inspiração: “Existe um tecido muito caro, chamelote, que é um tafetá francês que passa por um trabalho de prensa em madeiras em alta temperatura para chegar a essa estampa com ondas. Conseguimos reproduzi-lo aqui, com essa peça de jacquard, é um ‘parece mas não é’, contou, apontando para essa peça azul abaixo:

apartamento

Os acessórios, colaboração com A Figurinista, trazem chaves, cadeados, correntes, algemas… Itens dos quais Houdini era craque em escapar! Os sapatos oxford com plataforma, por sua vez, são parceria com a Virginia Barros, e já visualizo bombando nos editoriais das revistas! hehe

detalhes-apartamento

Como não se encantar por esses bordados que levam o look pijama pra outro nível?

apartamento2

O trabalho manual é incrível, e a alfaiataria cool que conquistou fãs em temporadas passadas também está presente.

apartamento-pijama

apartamento6

apartamento5

apartamento-final

A beleza do desfile veio assinada por Rodrigo Costa, que pensou em uma mulher que vai assistir ao show de Houdini, na década de 1920, mas apesar do tema retrô os clichês da época ficaram de fora. “Descolorimos as sobrancelhas justamente para dar esse ar mais contemporâneo, e por isso também a escolha dessa boca mais pink, disse. Algumas modelos usaram o batom Relentless Red, da M.A.C. e outras estão com uma mistura dos Lipmix cores Red e Magenta.

detalhes-apartamento2
FOTOS: Jefferson Souza, Andressa Fernandes e Reprodução/Ego

O coque merece destaque à parte e vai ter post logo mais também!

– CELEBS IN BLACK

Pra fechar o dia, não digo nem que é assim um favorito, mas chamou a atenção o fato da maioria das celebs que passaram por lá hoje ter escolhido looks pretos!

looks-preto
Suzana Pires, Laryssa Dias e Monica Iozzi apostaram em vestidos de couro! Wanessa, Fernanda Keulla, Sophia Abrahão e Carol Oliveira variaram os modelos, mas todas foram de preto!

Engraçado porque a gente se acostuma com essa coisa de montação pra fashion week – principalmente as internacionais – e embora tenham looks bonitos (e Nanda Keulla, que corpo!), fica aquela vontade de mais emoção, gente! kkk

  • Curtiram esse resumo do dia? Fiquem de olho no Insta do GE que amanhã tem mais!!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo