k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Drops #NYFW: Diane Von Furstenberg e seu desfile “do futuro”!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Drops #NYFW: Diane Von Furstenberg e seu desfile “do futuro”!

15/02/16 Fashion Week | Por Camila Coutinho

dvf-fall16-1

Uma palavra para Diane Von Furstenberg: GÊNIA! O desfile dela ontem na NYFW foi diferente de tudo que a gente já viu, provando porque, na minha opinião, a DVF é a marca que melhor trabalha as redes sociais!

Em vez de fazer um desfile tradicional, Diane preparou uma verdadeira festa (não um desfile, nem mesmo uma presentation, como ela mesma definiu) para apresentar sua coleção Fall 2016. Tudo rolou na loja da West 14th Street, que por si só já é linda… Aí a gente subia as escadas e encontrava as modelos dançando, interagindo, entrando e saindo de portas/provadores usando looks da coleção:

dvf-fall16-2

O ponto alto foi sem dúvidas o momento em que todo o DVF Squad – ou seja, “só” Kendall Jenner, Gigi Hadid, Karlie Kloss, Irina Shayk e Lily Aldridge – se juntou à estilista para dançar ao som de “We Are Family”! Foi um desfile de moda totalmente pensando para tirar o melhor proveito das redes sociais, até nessa escolha do casting, com nomes que bombam muito no Insta!

dvf-fall16-6

dvf-fall16-5

dvf-fall16-4

Resumindo, em vez de fazer uma apresentação tradicional de 10 ou 15 minutos, ela colocou ali os nomes mais quentes da moda por mais de uma hora à disposição dos nossos Snaps; muito mais gente viu, repercutiu demais! Dava vontade de clicar tudo, postar tudo o tempo todo… mais “social media ready” impossível!

Pra mim esse é totalmente o formato do futuro para desfiles de moda. Com todas essas mudanças que as marcas já estão fazendo (no calendário, para ficar mais comercial, a ideia de comprar direto da passarela), essa apresentação da DVF chega como um novo conceito de desfile que faz todo o sentido! Com certeza já veremos mais desfiles assim já na próxima temporada!

Agora falando das roupas – aliás, esse talvez seja o único ponto negativo desse tipo de apresentação: a coleção em si acaba ficando em segundo plano, mas com tantas fotos e vídeos o que não vai faltar são registros para ver tudo em detalhes depois!

dvf-fall16

A coleção seguiu o mood anos 70 que é bem a cara da DVF! Como o setlist já indicava, e também como é bem uma característica da história da própria estilista, os looks estavam em total sintonia com a moda disco, com destaque para o vestido dourado de Karlie! As calças flare e o mix de estampas reforçam essa veia hippie chic da grife também. E atenção às combinações das botas na altura do joelho com saias e vestidos idem: um styling numa pegada retrô bem elegante, mas ainda assim tão cool!

dvf-fall16-7

A beleza foi clássica, mas marcante: esmalte vermelho nas unhas, cabelos ondulados bem 70’s girl e no make bastante sombra marrom no côncavo, iluminador no cantinho interno dos olhos e lábios claros, variando entre esse coralzinho da Kendall e o cor de boca da Gigi!

dvf-fall16-8

dvf-fall16-9
FOTOS: Vogue.com e Reprodução/Instagram

Foi um desfile empolgante como há tempos não via! No Snap (gestupidas) e no Insta do blog (@garotasestupidas) tem ainda vários videozinhos com a apresentação, confiram lá!

  • Curtiram essa festa da DVF?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo