k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Do it Yourself: Charm necklace!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Do it Yourself: Charm necklace!

08/12/09 Moda | Por Camila Coutinho

charm

Depois de um longa e tenebrosa pausa, estamos de volta com os DIY aqui no GE! Tô com várias idéias boas de decor, acessórios e customização...vamos colocar a mão na massa hein?! hahaha Prepara aí…

E olha que novidade massa, fechei uma parceria ótima com a Cia da Montagem e vou poder usar qualquer coisa da loja pra fazer um monte de tutoriais de biju! Além disso, vocês ainda tem 10% de desconto por lá também. É só imprimir o flyer que aparece quando se clica no anúncio deles aí do lado…

Misturar colares de correntinha já virou mania entre as celebs e fashionistas né? Só que nem sempre dá pra encontrar modelos que combinem e fiquem na altura certa (sem ficar em cima do outro), sem falar que os precinhos também andam bem salgadinhos…

No DIY de hoje, vou mostrar o passo a passo de um charm necklace duplo e bem fofo que eu mesma fiz! Deve ter custado uns R$ 15,00

Mas vamos deixar de conversa e começar os trabalhos né?

material

  • Pra fazer o colar, você vai precisar de:
  1. Alicates: De cortar corrente e de abrir argolinhas…
  2. Corrente: Bem fininha pra ficar mais delicado!
  3. Cola de bijuteria: Pode até ser bonder se você não quiser comprar, mas essa cola MUITO melhor! Fora que não tem perigo de ressecar e quebrar depois…
  4. Pingentes variados: No meu caso, comprei essas rosas pra colar na base e incrementar, mas você pode usar só pingeninhos básicos também.
  5. Fecho: Da cor da corrente e bem pequenino…
  6. Argolinhas: Beeem fininhas pra caber em todos os pingentes.
  7. Papelão: Pode ser um pedaço de plástico ou outro lugar pra misturar as colas. Só não serve tecido hein?! kkkk

STEP1

  • STEP 1: Misture bem um pouquinho do conteúdo dos dois tubinhos. O mix mai resultar em uma super cola esbranquiçada pronta pra usar!
  • STEP 2: Se tiver peças soltas como essas rosinhas, passe bastante cola tanto na base quanto no trequinho pra ficar bem firme!

STEP2

  • STEP 3: Vai demorar uns 10 minutos pra secar totalmente, enquanto isso vá colando as outras coisas. No meu caso, outra “frô” pequenininha….
  • STEP 4: Depois que secar totalmente, pode começar o trabalho pesado e colocar as argolinhas nos dois lados do pingente já prontinho.

STEP3 copy

  • STEP 5: Meça a corrente na altura que você quer que fique o primeiro pingente e corte com o alicate. Na dúvida deixe maior, depois dá pra ir diminuindo…
  • STEP 6: Prenda a correntinha nas extremidades do pingente principal. Está pronto o primeiro colar!

STEP4

  • STEP 7: Coloque mini argolas em cada um dos pingentes e reúna todos eles em uma argola maior pra pendurar na corrente. Reparem que na florzinha eu coloquei uma correntinha a mais, assim ela se destaca dos outros!
  • STEP 8: Pronto fias, vocês já tem as duas correntinhas prontas…só falta juntar e prender!

Quer terminar de ver o passo a passo e conferir o resultado final?! CLICA!

STEP5

  • STEP 9: Junte as duas correntinhas com uma argola pequenina e feche bem. Lembre de ajeitar e alinhar direitinho os fios antes de prender, senão pode ficar tudo embolado e virado pro lado errado! hehe Aconteceu comigo e eu tive que refazer…kuén!
  • STEP 10: Cate a argola maior e passe a pequenina por dentro. Feche direitinho que esse vai ser o elo que o fecho vai prender! Tem que estar firme…

STEP6

  • STEP 11: Faça amesma coisa dos passos 9 e 10, sendo que no final coloque o fecho na argolona também!
  • STEP 12: Prontinho! Verifique se está tudo bem fechadinho e teste logo o fecho. As minhas argolinhas estão em ouro velho porque as douradas ficaram muito grandes! Abapha….

final

PRONTINHO GENTE!! Charm Necklace baphinho e pronto pra dar um up em qualquer blusinha básica. Reparem que ele acabou ficando parecido com um modelo da coleção My Collection da H.Stern. Sendo que a jóia custa mais de R$ 1.300,00….a gente é muito “truqueira” né? kkkkk

Espero que tenham gostado, tentei deixar bem explicadinho pra não rolar nenhuma dúvida! Pro próximo estou pensando em fazer algo com muitas correntes ou um porta retrato bem fofo cheio de pedras…que acham?

PS: Como disse antes, todo material usado foi da Cia da Montagem! Achei tudo lá mesmo….

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo