k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Do Couture para o casamento: looks para convidadas, madrinhas e noivas!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Do Couture para o casamento: looks para convidadas, madrinhas e noivas!

31/01/14 Casamento | Por Camila Coutinho

montagemHEADER
Os desfiles de alta-costura sempre parecem muito distantes da gente – preços de muitos dígitos, extrema exclusividade dos modelos, criação às vezes criativa demais… kkk – mas uma coisa não se pode negar: as passarelas de Paris trazem inspirações incríveis para o look de festa, principalmente quando se trata de casamento!

Então depois de babar muito conferindo cada foto de cada desfile selecionamos aqui os modelos mais inspiradores que apareceram na temporada que se encerrou na última semana. Claro que na hora de escolher o vestido, seja como convidada, madrinha e principalmente como noiva, estão em jogo sua personalidade, sonhos e até o estilo e horário da festa. Por isso a ideia aqui é considerar um pouco do que é a tradição que envolve essa data para achar a melhor opção fashion!

montagem-convidada

Com menos regras para se vestir, a verdade é que fica mais fácil de errar a mão na hora de escolher o look de convidada! Vale a dica de ouro de não usar branco, e a partir daí o que conta mesmo é seu estilo ou humor para compor a produção. Show se inspirar nesta ideia da Armani de compor saia longa e fluida com o casaqueto todo decorado! É fresh, diferente, e, com os tecidos certos, não vai perder para nenhum vestido de renda!

A ideia do tomara que caia com essa modelagem mais “molenga”, porém cravejada de brilhos também traz mais leveza sem perder a sofisticação. Assim como esse vestido todo fluido Elie Saab, acho que passa super uma impressão de “nasci linda assim!” kkk. Com uma fenda menor no caso de uma cerimônia na Igreja, cai bem para madrinha também!

Para reinventar clássicos como o tomara que caia reto ou o longo preto, aposte em uma estampa moderninha (essa da Dior na verdade é resultado da sobreposição de tecidos) ou volumes estratégicos e um corpo estruturado, tendência que já comentamos por aqui que veio com tudo, lembram? Como convidada, rola liberdade para usar vestidos curtos ou peças como um macacão (phyno!), mas aí prefira modelos com detalhes especiais, como bordados, brilho e drapeados para não cair no simples demais!

montagem-madirnhas

Rola sempre um draminha na hora de escolher o look de madrinha, né? Você não pode chamar mais atenção que a noiva, mas também quer garantir seu destaque entre as demais convidadas. Nessa conta, é melhor fugir de saias volumosas demais (prefira as mais fluidas), e estampas chamativasfica mais adequado à ocasião mostrar sua veia fashion com tons vibrantes, um cinto bapho ou detalhes bem trabalhados com bordados e plumas.

Em Paris, o tradicional tomara que caia apareceu como um dos favoritos nas coleções festa, mas ficaram longe de ser sem graça com ideias como essa espécie de cauda minimalista reinventando o tradicional vermelho de Elie Saab, degradê de cores ou bordado do colo aos pés. Já que também não é lá muito legal usar preto no altar, quem curte tons mais escuros pode ficar com o azul-marinho ou esse tipo prata escuro, enriquecidos também por conta dos bordados.

E se quiser parecer uma diva do red carpet, detalhes como o peplum ou o luxuoso modelo com manguinhas podem ajudar! Essa inspiração de Elie Saab em destaque ainda é da família da “cor de 2014”, a tal da orquídea radiante. Nesse quesito, aliás, dá pra ver que os estilistas variaram bastante na passarela, com uma leve queda pelas cores candy.

montagem-noivas
Acho que tendência é a última coisa que grita na hora de escolher o vestido mais importante, trabalhoso e possivelmente mais carregado de emoções da sua vida né? Exagerei? kkk Mas mesmo assim é bacana olhar o que rolou nas passarelas para, nem que seja nos detalhes, atualizar o modelo de um modo que você não se arrependa quando olhar o álbum de fotos anos depois.

Em geral, as noivas dos desfiles são bem românticas, e a aplicação de flores em 3D (tendência que super rola no look mais comercial também) funciona tanto nesse sentido como pelo lado de dar um detalhe mais fashion ao modelo. A saia de tule + bordado rico sobre uma segunda pele continua uma imagem poderosa para essa noiva mais girlie.

E se rolar em você uma vontade de casar com algo de pink (moda que pegou entre as famosas), essa ideia do Zuhair Murad é um ótimo exemplo de como fazer isso sem perder o ar mais tradicional da coisa toda. A renda jogada sobre o tule branco é um rosa bem clarinho que deu um efeito de sonho, não? Noivas que não curtem muito essa vibe princesa podem apostar em modelos mais estruturados e com detalhes como um cinto branco ou mesmo prata ou dourado. Nesse estilo dá ainda para optar pelo mínimo de bordados possível e o branco off-white, que, claro, não fará ninguém menos noiva por conta de seu tom puxando para o creme!

  • Curtiram as dicas? Gostam de posts com esse tema por aqui?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo