k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
DIY: Unhas étnicas!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

DIY: Unhas étnicas!

17/12/12 Beleza | Por Sthefany Passos

Ê tendência que veio e caiu no nosso gosto, hein? Começamos pelas peças de roupas com referências étnicas e nem as unhas escaparam! Dos três DIY de nail art que nós prometemos, esse é o meu favorito e é também o mais complicado. Pra fazer, tem que ter bastante paciência e para lidar com o pincel, afinal, é tudo feito a mão mesmo, sem adesivos! Você vai precisar de um esmalte para fazer a base, tintas acrílicas (usamos duas cores), pincel para desenho em unhas, aquele da ponta bem fininha, e top coat!

Pinte todas as unhas com o esmalte que você escolheu. Essa cor será  a base do desenho, ou seja, ela que vai aparecer mais, então capricha na escolha! Fomos com um rosa mais clássico, o Blog da Mariah para Speciallitá, lindo! Espere secar para começar.

Como é uma unha étnica, os desenhos são bem geométricos, com círculos, traços, triângulos. É bom ter uma referência de desenho para você não se perder (pra ficar melhor ainda, tente reproduzir o desenho à caneta em um papel primeiro, pra você ter uma noção de como vai fazer os traços, por onde vai começar… como um treino mesmo!).

Para a pattern que nós escolhemos, fizemos primeiro os traços coloridos com as tintas azul e amarela e só depois fizemos os traços em preto. Malena, a manicure-artista, deu uma dica legal: para facilitar o trabalho e “domar” o pincel, passe uma base incolor nas cerdas e espere secar. Assim, elas ficam certinhas e durinhas, sem que nenhum fio saia do lugar e atrapalhe tudo.

O resto é habilidade e paciência meeeeesmo, seguindo o desenho à risca. É tudo uma questão de ter a mão bem firme, já que, como eu disse, são apenas traços e triângulos, ou seja, não é um desenho suuuuper elaborado, mas é bastante minucioso. Como o resultado é um pouco “carregado”, acho que fica mais bonito fazer uma filha única no dedo anelar, só pra dar um charme, mas nada impede de fazer o desenho em todas as unhas – você só vai ter muito trabalho multiplicado por 10! hehehe

Não esqueça de finalizar com top coat depois que tudo secar. Fica lindo demais e muito atual! E as possibilidades são inúmeras, você pode variar cores, o padrão… criatividade sem limites!

SERVIÇO:

Ink Nails

Galeria Recife Trade Center

Av. Conselheiro Aguiar, 1472, Boa Viagem

 

QUEM ESCREVE
Sthefany Passos
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo