k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
DIY: Esfoliantes!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

DIY: Esfoliantes!

29/02/12 Beleza | Por Sthefany Passos

Meninas, a dica de hoje é tão simples e tão legal que eu tenho certeza de que várias de vocês vão correndo para a cozinha assim que terminarem de ler o post!

Sou dessas que fica incomodada com aquelas pelinhas na boca, fico mordendo os lábios tentando tirá-las (a louca! hahah), sem contar que fica péssimo para passar batom, especialmente se ele for matte (meus favoritos!) né?! Então, essa receitinha de esfoliante caiu do céu para mim: é mara e facílima de fazer!

Vocês vão precisar de um recipiente para armazenar (comprei esses potinhos de vidro aqui no centro da cidade, custaram por volta de R$1,50 cada!), mel, açúcar e etiquetas para identificar os potes (eu usei papel colorido e barbante, não raciocinei que poderia molhar hehe Essa não foi minha melhor ideia, mas tá valendo, pelo menos ficou bonitinho! haha). Não tem nem mistério: é só misturar o açúcar e o mel dentro do vidrinho até que a consistência fique bem grossinha, como na foto, e pronto! Não tem nem o que fazer. Depois, é só usar durante o banho, por exemplo, com muito cuidado para não cair na tentação e querer comer o esfoliante! hahaha! Não esqueçam que não é preciso usar a força para esfoliar, ok? Os lábios tem a pele bastante sensível, qualquer coisinha pode machucar!

O vidrinho tem que ficar guardado na geladeira, mas a mistura endurece, então aconselho tirá-lo de lá um pouquinho antes de usar para que “amoleça” e vocês consigam mexer. O açúcar fica todo no fundo!

E se a vontade é fazer um esfoliante corporal, é só trocar o mel por óleo de amêndoas! Agite a embalagem antes de usar e use uma esponja para passá-lo na pele, com muito cuidado para não machucar! Ah, ao fazer isso no chuveiro, cuidado também para não usar óleo de mais, melar muito o chão e criar uma armadilha escorregadia para você mesma (experiência própria…hahahaha!!!)…

Bem simples e legal, né? Vamos fazer?

QUEM ESCREVE
Sthefany Passos
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo