k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
DIY: Capinha de celular étnica!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

DIY: Capinha de celular étnica!

02/08/12 home | Por Camila Coutinho

Mais viciante do que Instagram, só comprar capinhas novas pra vestir o celular hein? Acho que já tenho umas 10, tô colecionando! É baratinho (na maioria das vezes!) e tão legal de variar né? Como gente anda falando bastante do assunto por aqui (já tivemos posts de tendências, onde comprar e mais!), resolvi convidar designers que eu adoro pra customizar uma capinha básica cada um e ensinar o passo a passo aqui no GE. Começando por Juliana Manzini e sua iCover com inspiração étnica em tons de neon – depois vem Patricia Bonaldi e Caio Vinícius, aguardem!

Como Ju é designer de acessórios e a rainha das pedrarias, não podia esperar nada diferente dela nessa missão, né? Ela não economizou nos chatons e fios de strass. Seu modelo é facinho de fazer, o sucesso do DIY depende mais das pedrinhas que você encontrar pra vender e da combinação de cores. O passo a passo é “for dummies”, nem tem como errar!

  • (1) Começando com a famosa Araldite, cola mega fedida e velha conhecida dos amantes de artesenato. Ela vem em 2 tubinhos e tem que misturar a mesma quantidade de cada um pra formar o “grude” poderoso! hehe Vá fazendo o mix de pouquinho porque ela seca muito rápido.
  • (2) Comece com um fiozinho de strass pra fazer a curva da capinha e tome cuidado pra depois de aplicar, juntar pedrinha por pedrinha pra não ficar espaço entre elas.
  • (3) Na hora de colar os chatons (aquelas pedras com um lado liso!), coloque um por um e no fim de cada linha ajuste com uma régua. Por conta da cola ainda molhada, eles podem deslizar, desalinhando tudo. Então é importante usar a régua toda hora pra no final não ficar tudo torto!
BÔNUS!

Gostaram da idéia de customizar as próprias capinhas?! Seguem mais duas opções “piloto” que Ju fez pensando nessa pauta do GE. Agora é só comprar o material, ativar a criatividade e botar a mão na massa pra ter uma capinha só sua!

  • Pra as leitoras que fizerem o DIY e forem postar o resultado final nas redes sociais, peço que coloquem a hashtag #vaiproge, assim posso pegar as fotos pra postar na fanpage!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo