k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Diário de viagem – Londres, Dias 1 e 2!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Diário de viagem – Londres, Dias 1 e 2!

03/04/13 Gastronomia | Por Camila Coutinho

E com alguns diazinhos de delay (ainda bem que o conteúdo não é de semana de moda e sim férias, ufa!), aqui vai a primeira parte do diário de viagem em Londres – dividi em 2 posts, o segundo entra ainda essa semana. A viagem foi a convite do escritório brasileiro do Visit Britain, que promove o turismo na Grã Bretanha, e fomos eu, Diego, Federico Devito (Sim, ex “Vida de Garoto” e colaborador do Papel Pop!) e Pri, mídias sociais do VB.

Chegamos segunda de manhã e fomos direto pro hotel Intercontinental Park Lane, que fica em frente ao Hyde Park, super bem localizado. Como foi a primeira vez de Diego na cidade, ele aproveitou o motivo de comprar um chip londrino pro celular e foi dar uma volta nos arredores, enquanto eu, muerta da maratona REC – SP – PA, fui aproveitar o SPA e fiz uma massagem show pra dar uma amenizada no jet lag – ai que perua! kkkk

Tivemos uma horinha livre pra arrumar as coisas/descansar e depois descemos pra um tour guiado pelas instalações do hotel (AMEI ver a lavanderia, é muito lençol gente, Jesuis, haja sabão), seguido do tradicional chá da tarde. Gente, nas minhas outras 2 últimas visitas a Londres tinha tomado esse chá, mas esse do Intercontinental superou todos, sem brincadeira. No The Bekerley, aquele bem fashion, as comidinhas são lindas, mas não muito gostosas sabe? Nesse é tudo bom, comemos até não aguentar mais! #mortafomes Vale muito a pena dar uma pausa no passeio pelos arredores do Hyde Park pra ter essa experiência londrina, adorei!

Depois de tantos docinhos, subimos pra trocar de roupa pro amistoso Brasil e Rússia. Mas antes de sair, tietamos a seleção que tava hospedada no IPK também! Até foto com Neymar tirei gente! kkkk Tiete demais! Obviamente, como eu sou totalmente pé morno, o placar foi um belo empate boring e a maior emoção da noite foi encontrar por acaso com minha amiga Cacau, no jantar antes do jogo e depois descobrir que nossas cadeiras eram uma do lado da outra! Muito bom!

Saindo do Stamford Bridge, o estádio sede do Chelsea, fomos comemorar a feliz coincidência com um drink rapidinho no Sketch (restaurante incrível e super moderninho, com vários ambientes!) e depois corri pro hotel, tava desabando de sono!

DICA: Nem sou fã de futebol, mas amo ir em estádio, é sempre uma experiência muito divertida! Esse pacote nosso que incluiu jantar está a venda no site do Stamford Bridge, achei bem massa, tem várias opções de 150 a 395 libras – esse útimo com seats incríveis, jantar, champagne e muitas outras riquezas que não me convenceriam a gastar tudo isso em um jogo, mas que pra os homens deve valer muito a pena! kkkk

No dia seguinte, acordamos cedinho para um tour bem turistão, mas tava tão frio que invertemos a ordem e passamos na Oxford Street primeiro, pra comprar gorros e luvas – a guia foi falando informações culturais sobre as lojas, foi ótimo! kkkk Depois foi a vez da cultura mesmo e demos aquele giro básico Palácio de Buckingham, alguns parques, Big Ben, Abadia de Westminster e afins. Não canso de olhar esses pontos turísticos, é tudo lindo e os britânicos preservam a tradição de um jeito que deixa o turismo muito mais especial! Tudo é detalhe por lá, demais!

Depois de andar horrores, já estava varada de fome! Paramos no The Wolseley – restô que fica em um prédio lindo dos anos 20 – para um late lunch (chegamos umas 14:45h e quase que perdíamos o almoço, porque a partir das 15h já começa o menu do chá e o lugar looota de londrinos!) e comemos suuuuper bem! Delicioso o filé com fritas (claro que eu faminta pediria isso! kkk), até a salada que acompanha é suculenta. De sobremesa, fui de crumble de maçã com rhubarb, maravilhoso! #recomendo

De lá fui direto para um compromisso do blog, o press day da marca londrina Joseph. Vi de perto a coleção de inverno/2013, cheia de looks em P&B, cores fortes como pink e laranja, camisas, calças de alfaiataria e casacos INCRÍVEIS com detalhes em couro. Babei! Fiz uma comprinha na multimarca da Joseph (que vende, além da marca própria, labels como Stella McCartney, Valentino, Isabel Marant, uma super seleção!) e voltamos pro hotel, onde iria rolar a programação da noite.

Começamos com uma degustação de Gin no bar do Intercontinental e depois seguimos pro jantar, no restaurante italiano do Theo Randall, chef super star londrino da mesma geração do Jamie Oliver, que também fica no hotel. Uma pena que, depois de almoçar tarde e comer um monte de canapés no bar, não estavamos com muita fome. Mas Theo foi um fofooo e montou um menu degustação onde provamos um pouco de tudo, sem falar que explicou cada prato pessoalmente e no finzl ainda nos presenteou com um livro autografado, foi mara! Destaque para a entrada de zucchini/abobrinha frita que eu A-M-O, sempre peço quando tem no menu…

  • Post longo hein meninas!? Quis fazer bem detalhado porque pelos comments vi que tem muita leitora indo pra Londres esses dias! Linkei tudo pra que vocês possam ver os endereços/horários de funcionamento nos respectivos sites. A parte2 do diário tem review sobre os estúdios do Harry Potter, musical das Spice Girls e mais!  

 

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo