k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Diário de viagem: Buenos Aires
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Diário de viagem: Buenos Aires

02/07/09 Compras | Por Camila Coutinho

b1

Essa semana Pedro Diniz ,repórter do Jornal do Commércio, me ligou pra propor uma participação na coluna de viagens e perguntar sobre os meus destinos de  favoritos. Pensei na hora em um lugar bacana, acessível e cheio de coisas pra conhecer: Buenos Aires, claro!

Eu já fui por lá 2 vezes (uma no inverno e outra no verão) e já estou planejando a terceira visita, apesar de todo esse furdunço de gripe pig.

A verdade é que ,pra pessoas “viajentas” como eu, Buenos é um paraíso! Baratinha, bacana e cheia de porteñas/porteños lindos, a cidade é a escolha perfeeeita pra quem tá afim de fazer uma viagem internacional (alô? Duty Free?) sem gastar muito…fora que é “logo ali” né?

Já postei horrores sobre BsAs por aqui mas ,como continuo recebendo muuuitos emails pedindo dicas, resolvi reunir tudo (TUDO MESMO!) que eu sei em um só post!

Sei que não é a melhor hora pra sugerir viagens pra lá, mas como eu tava inspirada resolvi postar agora logo! Quem gostar, salva nos favoritos! kkk

E como ficou muito legal (bem modesta né? kkk), me animei e criei uma tag fixa onde vou convidar jet setters (uyyy) pra comentar seus hot spots (uyzão!). Minha amiga Mariana Pahl chega segunda de Araripina e vai ahazar nas dicas! kkkkk (te peguei hein Meuri!)

  • Mas vamos ao tour né?! Preparem as carteiras!

compras

Se você perguntar a qualquer recém chegado de Buenos o lugar mais bacana que ele visitou, existe uma grande chance de ele responder na lata: Palermo com certeza!

O bairro concentra uma variedade increible de lojas de novos estilistas, bares, cafés, restaurantes e toda a galera jovem (falei igual ao meu pai agora! kkk)! É uma delícia andar e descobrir um achado a cada esquina!

  • Palermo de Vanguardia: É uma loja enorme que vende somente criações de estilistas independentes e super novos no mercado! As araras são tão lotadas que leva tempo pra olhar tudo!
  • Vestite y Andate: Lojinha pequena de esquina e com estilo super moderninho! As estampas são uma graça e as vendedoras super simpáticas…
  • Mercadito de Ropa: Um suuper achado!! Tava passeando de bobeira, quando dei de cara com uma placa num restaurante que dizia: vestidos vintage! Entrei e encontrei um master brechó super organizado e recheado com peças baphônicas! Os preços podem ser um pouco salgados mas eles negociam muuito…

ar2

  • Papelera Palermo: Ainda em Palermo Soho, a Papelera Palermo é parada obrigatória! Lá você vai encontrar uma variedade enorme de papéis e cadernos lindos feitos com técnicas manuais! Eles também oferecem cursos de fabricação de papel e estamparia…
  • Plaza Serrano: Imperdível a super feira de moda que rola nos fins de semana na Plaza Serrano! As barraquinhas da praça em si são meio ruins, mas as lojas ao redor vendem muita coisa legal e barata. Leve dinheiro trocado (aceitam pagamento em dólar também) e muita lábia pra pechinchar com os vendedores!  Ah, Não deixe de passar na tienda Tazz!
  • Calma Chica: Quem gosta de decoração, não pode deixar de dar uma passada na Calma Chica! O enorme galpão abriga um monte de tranqueiras e quinquilharias divertidas, de pinguins de geladeira a almofadas gigantes!
  • Farmacity: Atenção make up addicts! Não me façam a burrada de voltar de BsAs sem fazer uma feirinha na Farma hein? Linhas completas da Maybelline, Rimmel London e Tressemé merecem a nossa atenção né? eheheh

arg3

Meio clichê recomendar a feirinha de San Telmo aos domingos né? Mas não é a tôa que a “turistada” bate ponto sempre por lá, não importa se é a primeira ou milésima viagem a Buenos!

A verdade é que o passeio em si vale muito mais que as comprinhas! Eu ameeei caminhar pelas ruas lotadas e encontrar um monte de artistas de rua enquanto tomava meu “Freddinho” de banana! ahaha Essa orquestra da foto se chama “Tipica el Afronte” e é a coisa mais incrível!! Meu pai comprou cd e tudo…

Mas muito cuidado com as compras nas barraquinhas de antiguidade! Como tem muito gringo, eles se aproveitam e super enfeitam os preços cobrando muito mais do que a peça vale. Finja que está na 25th avenue e barganhe até o fim! kkkkkk

achadoss

  • Fabro: Um paraíso para os amantes de objetos criativos e de design diferenciado, a Fabro oferece uma seleção afinada de acessórios, móveis, livros e até brinquedos super bacanas!
  • Galeria Bond Street: É tipo a Galeria do Rock porteña! ahahah Tem muita porcaria, mas muita coisa legal também! Ignore os emos e procure camisetas, roupas e livros..tem umas 3 ou 4 lojas que valem MUITO a pena visitar!
  • Boutique del libro: Visitar Buenos Aires e não conhecer nenhuma livraria é um crime! ahaha A cidade tem tantas que fica complicado decidir, mas uma delas é um xodó: a Boutique del libro! O espaço é um mix de livraria, café e loja de cds  e vai te prender por um bom tempo…vá sem pressa!
  • Galeria Quinta Avenida: Essa eu não conheço! Mas minha irmã foi, amou e ainda disputou uma peça com a Luiza Mariani! hahaha Segundo ela, são dezenas de lojinhas cheias de tesouros baratinhos dos anos 60 e 70!

MAIS SOBRE BUENOS? Clica que tem sugestões de passeios, restaurantes e todos os endereços das lojas citadas acima!

arg4

Eu confesso que ,com algumas poucas exceções, não me dei muito bem com a gastronomia argentina! Era tanta carne, que eu vivia batendo ponto no McDonalds do lado da minha casa (“morei” lá 1 mês) e pedindo dúzias de nuggets! hahaha

  • Rosa Negra: Esse é recomendação do meu pai! O nome é meio brega, mas o ambiente é super aconchegante (olha as fotos no site!) e ,segundo meu pai, a comida e a carta de vinhos são ótimas!
  • Te Mataré Ramirez: Essa é minha sugestão! Amooo o “Te Mataré” pelo decor incrível (todo vermelho tipo Moulin Rouge), pratos deliciosos e programação no mínimo exótica. Durante a semana rolam shows de jazz, bossa nova, marionete eróticas e tarot do amor! ahaah Com menu afrodisíaco, o cardápio é um caso a parte…repare bem nas ilustrações e nos nomes dos pratos!
  • Empanadas: AMO!!! Eu e meus irmãos comemos tanta empanada que no final da viagem não aguentava nem sentir o cheiro! ahahah
  • Cabernet: Bistrô maravilhoso que fica perto da Plaza Serrano! Ótimo pra almoçar depois de passear na feira…
  • Freddo: A sorveteria artesenal amada pelos argentinos e idolatrada pelos turistas, tem zilhões de pontos de venda e está seempre lotada! Eu sou simplesmente apx.com.br pelo sorvete de banana de lá!

arg5

Além das comprinhas e dos rangos, a cidade oferece mais um monte de passeios agradáveis e divertidos!

  • Jardim japonês: Fui no verão com minha irmã e ameeei! É lindo de viver e ótimo pra tirar fotos e passar uma tarde “gostosénha”…
  • El Caminito: As casas mega coloridas são ,sem dúvida, o cartão postal mais famoso da cidade! As ruas cheias de artistas e exposições valem o passeio, mas viraram tão comerciais que enxe o saco as vezes! aahaha
  • La Bombonera: Apesar da foto animada (eu e Diego palhacinhos! kkk), eu não sou uma pessoa muito “futibolística” e achei meio idiota ir nesse estádio! ahahha Dá pra passar a visita na minha opinião…
  • Malba: Muito, muito, muito bom! O Malba foi inaugurado em 2001 e mantém obras de artistas latino-americanos como: Hélio Oiticica, Frida Kahlo, Antônio Dias, Wanda Pimentel e Nelson Leirner. Não deixe de passar na lojinha também hein!

Ainda não cansou de mim falando sobre Buenos Aires? CLICA AQUI que tem as minhas lojas favoritas nas Galerias Pacífico!

  • Outras dicas:
  1. Se ligue nos taxistas, eles são malandrinhos e famosos por dar mini golpes!
  2. Não tenha pressa pra se arrumar na hora de sair, as baladjénhas de lá só começam as 2h da manhã!
  3. No verão a maioria dos bons clubs (Boates) fecham e viram baladas intinerantes pelas praias. Então se informe assim que chegar na cidade sobre que lugares estão funcionando!
  4. Fique esperta e junte tooodos os seus cupons de tax free! Eles são distribuídos na compra de produtos de fabricação argentina e podem render uma boa bolada pra gastar no Duty Free!
  5. Albergues de estudantes são uma boa pedida pra quem quer economizar! Localizado na Hipólito Yrigoyen 959, o Milhouse Youth Hostek é famoso pelas festas e organização.
  6. Alugar apê também é um ótimo negócio pra quem vai passar muito tempo! Arrume uma “coleguénha” roomate e divida os arôs!
  7. É bem verdade que táxi por lá é uma pechincha, mas não deixe ônibus e metrô de lado… eles são divertidos e funcionam super direitinho!
  • Endereços:

CALMA CHICA Honduras, 4909

PAPELERA PALERMO Honduras 4945

FABRO Nicarágua, 4677 www.fabrolab.com

BOUTIQUE DEL LIBRO Thames, 1762 – Palermo www.boutiquedellibro.com.ar

ROSA NEGRA Dardo Rocha 1918  Martínez www.rosanegraargentina.com.ar

TE MATARÉ RAMIREZ Paraguay 4062, Buenos Aires www.tematareramirez.com

CABERNET Jorge L. Borges 1757 (@ Costa Rica); Tel. +(011.54.11) 4831.3071

BONDSTREET Av.Santa Fe 1670  www.xbondstreet.com.ar

GALERIA QUINTA AVENIDA Av.Santa Fe 1270 www.galeria5taavenida.com.ar

MERCADITO DE ROPA Costa Rica 4659 (No restautante Fidel) Palermo SoHo
[email protected]

VESTITE Y ANDATE Calle Armenia 1898 Palermo SoHo

PALERMO DE VANGUARDIA Calle Malabia 1782 (entre Costa Rica e El Salvador)
Palermo SoHo www.devanguardiaweb.com.ar

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo