k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Diário de Viagem – Barcelona!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Diário de Viagem – Barcelona!

04/05/13 Lifestyle | Por Sthefany Passos

Fotos: Bruna Valença | Reportagem: @sthefanypassos

Como se não bastasse o desfile dos sonhos da Pronovia, a locação para o show era maravilhosa por si só: Barcelona.

A capital catalã é um lugar incrível. Impossível não suspirar a cada esquina com seus cafés e restaurantes a céu aberto, com seus deliciosos 15 graus de início de primavera e com a arquitetura perfeita que marca a cidade inteira. Nosso hotel ficava bem próximo ao Passeig de Gràcia, principal via de compras de Barcelona, então estávamos próximas ao movimento e fazíamos tudo a pé. A caminhada por lá não poderia ser mais agradável: são lojas e mais lojas, entre H&M, Mango, Zara até Chanel e Louis Vuitton, com vitrines coloridas dando boas vindas à nova estação. Distraídas com as construções charmosas e com o tempo fresco, poderíamos andar por quilômetros sem perceber! Ainda assim, ir à Barcelona apenas para fazer compras seria um insulto a Gaudí e seus conterrâneos, então decidimos sair do perímetro do hotel para aproveitar o que Barça tem a oferecer de melhor.

Tiramos um dia inteiro para conhecer alguns pontos bem específicos (não tinhamos tempo para roteiros mais completos!), mas acredito que foi o suficiente para dizer que estivemos em Barcelona de verdade. Passamos pelo Parc Güell, um lugar extraordinário assinado por Gaudí e recheado de mosaicos coloridos que são a marca do arquiteto. Do alto do parque é possível ver a cidade inteira, e para brindar à vista vale sentar para tomar um gelato ou uma sangria. Uma dica é ir ao parque com bastante tempo livre, pois ele é muito extenso e merece o tempo que for preciso para ser explorado!

Depois de conhecer o parque, voltamos ao Passeig de Gràcia e caminhamos até Las Ramblas, um local super agitado onde se encontram várias ruazinhas cheias de atividade comercial e movimento turístico. É o paraíso dos souvenirs e das flores! Só por comparação, lembra bastante a Calle Florida, em Buenos Aires. É também por ali que fica o Mercat de La Boquería, com suas coloridas “macedonias”, saladas de frutas, e os sucos de frutas que vão do abacaxi com kiwi a coco com morango. Custando apenas 1,50 euro, impossível deixar de se aventurar em algum dos sabores – o difícil mesmo é escolher qual! 

Depois do mercado, fechamos o dia com o sol se pondo no Porto de Barcelona, um lugar lindo com cheirinho de pipoca que mais se parece com cenário de filme. A vontade que dá é de ficar por ali mesmo, morando em um daqueles barcos, só para acordar todos os dias olhando para o Mar Mediterrâneo. Foi para fechar a viagem com chave de ouro, sabe? Como se não bastasse o desfile de noivas na noite anterior, o dia foi para se apaixonar também!

Confiram as fotos:

 

QUEM ESCREVE
Sthefany Passos
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo