k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Conhecendo as cápsulas de beleza!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Conhecendo as cápsulas de beleza!

19/01/13 Beleza | Por Sthefany Passos

Todos os anos, principalmente nós, mulheres, gastamos rios de dinheiro com cosméticos para cuidarmos da nossa saúde e beleza. São infinitos cremes, as penteadeiras vão ficando lotadas, falta espaço no armário do banheiro para guardar tanta coisa… Com a pressa da tecnologia, então, nem se fala! Todos os dias surgem novas idéias e nós sempre ficamos tentadas, mas é claro que a tecnologia e a evolução rápida das coisas só tem a nos beneficiar, né?

Entre essas novidades “tecnológicas”, estão os nutricosméticos, uma tendência em cosmética que vem crescendo bastante e que tem como proposta cuidar da beleza de dentro para fora. De nada adianta comprar aquela base cara de alta definição se as coisas no organismo não andam bem. Por exemplo, se você não está bebendo água o suficiente, não há o que faça sua pele ficar hidratada e iluminada por muito tempo!

Como em um piscar de olhos, as ofertas de nutricosméticos foram aumentando e, hoje, já temos no mercado opções que ajudam a controlar a caspa até a melhorar o bronzeado! Julia Seve, diretora da Innéov, uma das principais marcas do ramo, me explicou que essas cápsulas repõem antioxidantes, vitaminas e probióticos ao organismo, melhorando o funcionamento das células e do corpo como um todo, atuando, literalmente, de dentro para fora.

Os resultados não são instantâneos, vem com o uso contínuo. De acordo com pesquisas nos laboratórios, em três meses já notamos a diferença se usarmos as cápsulas corretamente. Mas elas também não fazem milagre sozinhas! Conversei também com a dermatologista Cláudia Magalhães e ela fez questão de frisar que os resultados dos nutricosméticos são realmente bons quando usados juntamente com outros produtos, auxiliando o tratamento. Por exemplo, se seu problema é a pele, tome suas cápsulas diariamente mas não esqueça dos cremes e outros produtos indicados pelo médico. E, claro, de nada adianta se encher de cápsulas se você vai ao McDonald’s duas vezes na semana, toma refrigerante praticamente todos os dias e não pratica exercícios físicos! Temos que colaborar também, viu? É preciso ter também uma boa alimentação, ingerir bastante líquido, praticar exercícios, evitar longas exposições ao sol… essas coisas que todo mundo já sabe e que, muitas vezes, esquecemos de fazer.

Não há contra-indicações e não há riscos diretos, mas você precisa estar atenta às fórmulas: se você tem alergia a derivados do leite, pode ter uma reação alérgica às cápsulas que possuem lactose, por exemplo. E isso varia de produto para produto, de proposta para proposta (as cápsulas para emagrecimento não possuem os mesmos componentes das cápsulas de bronzeado, por exemplo!). Mesmo assim, é aconselhado procurar por um médico nutricionista ou dermatologista antes de usar qualquer um desses produtos, afinal, quem vai dizer o que você realmente precisa é ele, não é? Cápsulas como o Lean Diet Caps da Beauty Inside são um ótimo termogênico, ou seja, ajudam a queimar gordurinhas extras (se você entrou agora na academia, então, melhor ainda!), mas não saia usando sem conversar com seu médico, pois pode ser que o seu caso se resolva apenas com exercícios.

Quando usados da maneira certinha, essas verdadeiras cápsulas de beleza só tem a nos ajudar e tem tudo para ocupar mais espaço na necessaire!

 

QUEM ESCREVE
Sthefany Passos
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo