k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
GE entrevista: Ivete revela truques de make, favoritos de beleza e mais… vem linha de make por aí!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

GE entrevista: Ivete revela truques de make, favoritos de beleza e mais… vem linha de make por aí!

07/03/16 Beleza | Por Andressa Fernandes

ABRESuperbonita_Créditos-Rafa-Mattei-(6)

Linda, linda, linda! Seja no melhor estilo “sem make” no Snapchat, toda produzida para o The Voice Kids ou ainda divando em cima do trio, se a gente fecha os olhos e pensa em Ivete Sangalo é impossível não lembrar dela com aquele sorrisão no rosto! É aquela beleza que não é só estética, mas muito de energia também, né não?

 Por isso, nada mais natural que Veveta esteja, pela terceira vez, à frente do Superbonita!

À convite do GNT, em janeiro o GE acompanhou um dia de gravação da nova temporada do programa (estreia hoje!) na Praia do Forte, Bahia e, claro, aproveitamos para bater um papo com ela sobre… beleza! Descubra a seguir seus melhores truques de make, quem são suas musas, o que ela detesta que façam quando a maquiam, e ainda uma big news de Veveta nessa área! Vem, gente!

GE: Você é uma referência de beleza em todo o Brasil…

IVETE: Miga, sua loca, para com isso miga…

kkk Mas sério, é!! Você se vê assim?

Depende. Sou uma mulher muito sortuda. Por onde ando o povo só me dá amor, ‘linda, maravilhosa’… Posso tá do jeito que for. Mas tenho consciência de que quando me arrumo é que me acho linda. Também tenho uma percepção de que a relação das pessoas comigo parte muito do bem querer. Então você é linda porque eu lhe quero muito bem. Não que mintam pra mim, mas tem uma beleza do amor, que eu compreendo também. E é um amor que alimenta a minha beleza!

Sente uma certa responsabilidade com sua aparência?

Meu ponto de partida é saúde e a consequência disso é estética. Tanto que depois que eu tive filho [Marcelo, hoje com 6 anos] minha saúde tava tinindo, mas eu estava acima do peso. Não me cobro de ficar em um padrão. Mas gosto de mim, cuido de mim e vou dividir isso com as pessoas. Me acho uma mulher de bem com a vida.

Quem é a sua musa de beleza?

Tem umas mulheres assim que eu tenho paixão… Juliana Paes é uma que olho e digo “Meu Deus”! É uma coisa linda assim, uma beleza boa, é gostoso de ver aquela mulher, aquele sorriso, aquela bochecha, aquele olhão. É pele bonita, corpo bonito, o jeito de falar… Então vou colocar a Ju como minha musa. E é minha amiga, já a vi em todas as situações possíveis e ela sempre linda… É uma beleza que eu acho incrível. E Cleo Pires também, exala sensualidade. Acho lindo mulheres de traços fortes.

musas-ivete

Juliana Paes e Cleo Pires são as musas de beleza de Veveta!

Como é seu kit de maquiagem quando você vai viajar? Até porque a gente sabe que você viaja muuuito e faz o próprio make pros shows, então tem prática! hehe

Tem dois kits: a maquiagem do trabalho, que eu levo em uma maleta, tem primer, base (4 tons diferentes pra ir combinando e chegar no ideal), pó compacto pra finalizar e tirar o brilho, corretivo pra área dos olhos, de duas cores. Faço o contorno pra afinar as bochechas, tenho sombras de todo tipo, blush de toda ordem, então é uma mala bem profissa. Agora, quando é uma viagem de férias faço um nécessaire bem compacto: base líquida com FPS, corretivo duo, curvex, máscara, blush (mais no tom da minha pele, meio terra, só pra dar uma “vida”). Levo três pinceis:

pinceis-ivete

Um de base e corretivo, um pro blush e um pra passar o pó pra tirar o brilho, mas esse só passo se for à noite. E uso muita máscara e um hidratantezinho na boca. Batom só se eu comprar no lugar, tipo hoje quero pirar no vermelhão, vou e compro na farmácia! Quando tô de férias não sou de maquiar muito. Faço tanto, que quando viajo penso: desencana!

extra-ivete

A gente sabe que tem toda uma preparação quanto à forma física para o Carnaval. E quanto à beleza, tem isso também?

Eu carrego sempre um nécessaire com os meus produtos pra pele, tudo manipulado pela dermatologista. Hidratante de corpo e rosto, protetor, demaquilante, tônico, à noite uso um acidozinho, uma coisa leve. Na alimentação tem a questão de tomar muita água. Me alimento bem o ano todo, mas chega no verão procuro comer mais frutas, verduras, grãos, leguminosas, mais carne grelhada, por conta até do calor, tudo sem gordura.

E como a sua dermatologista mudou a sua pele?

Eu estou com ela há 16 anos já! É a Susi Mendes, de São Paulo. Tenho predisposição a ter uma pele boa, minha mãe já tinha (passava aquele Nivea de latinha no rosto todo e eu usava também), sem rugas, e eu tenho pouquíssimas! Não durmo de maquiagem, bebo muito líquido, não fumo, não bebo álcool, e a minha dermatologista me indicou os produtos certos pra minha pele. Tratamentos assim como laser, pra deixar a pele mais rígida, creme pra área dos olhos, e eu sou bem disciplinada.

Já pensou em fazer algum procedimento estético mais radical?

Uma coisa que a Susi me disse foi o seguinte: “você tem uma pele tão boa, tão linda, e tem tantos produtos… Não vamos mexer nesse rosto”. Então assim, ela é super contrária ao uso excessivo dessas coisas, e eu fico feliz que tenha encontrado ela, que hoje é muito minha amiga, e faço questão de falar dela por ela ter me esclarecido. O que é pra você talvez não seja pra mim. Isso não é uma condenação, não acho errado quem faz, se tem a tecnologia pra ajudar, pra que vai ficar sofrendo? Mas o que ela me ensinou foi que o meu rosto é a minha personalidade, não vamos mexer. Mas assim: é massagem, é creme… saiu um laser novo que vai estimular colágeno? Vamo! Saiu uma máquina aqui, sofrimento.. Vamo! Congela, depois esquenta? Vamo! kkkk Mas também não sou neurótica, a última vez que estive com ela foi há seis meses.

ivete-superbonita

Retoque no make com Henrique Martins durante as gravações do Superbonita | Foto: Rafa Mattei

Delineador ou bocão: o que gosta mais?

Bocão!

Batom vermelho ou cor de boca?

Agora tô totalmente batom vermelho, mais pros escuros no momento!

Um truquezão de beleza que aprendeu com os maquiadores…

Como usar o batom escuro! É que na época da Banda Eva eu usava um batom vermelho mas era assim, só bocona, e aquele cabelo liiiso e usava pancake! kkk Então tinha meio que trauma. Aí o Henrique [Martins] me ensinou a usar agora, assim: quando passar a base, já passa nos lábios também, depois desenha com lápis e então vem com o batom escuro. Depois usa um corretivo e acerta os cantinhos da boca com um pincel. Aí a boca faz assim: pluft! Fica mais gordinha, tipo Angelina Jolie! Então agora o batonzão não fica só como uma mancha, mas sim uma boca definida.

ivete-batom-evolução

Ivete e a evolução de seu bocão: em 1993, quando fazia parte da Beer Banda, em 1998, na Banda Eva, e agora, em 2016, no The Voice Kids

Beleza tipo Kim Kardashian ou Gisele Bundchen?

As duas, depende da hora… Gisele é uma beleza tipo nasci assim, “forever linda”. E a Kim foi uma mulher que descobriu um caminho para ser linda, ela buscou, achou, e eu acho incrível. Por isso eu acho tão diferente, mas as duas são incríveis.

O que não gosta que façam em você quando é maquiada?

O delineador. Meu olho é grande e fundo, então se você fizer algo que jogue pra baixo a linha do olho ele fica mais fundo e eu pareço abatida. Então meu delineador perfeito começa a sair pra lateral já do meio da pálpebra, e só sobe no final. E do canto da pálpebra subo pra sobrancelha.

ivete-delineador

Delineador pra Ivete tem que ter um traçado específico – e olha ela arrasando no com ele!

Um talento que você tem e quase ninguém sabe?

Adoro maquiar minhas amigas e faço isso bem. Por exemplo, eu maquiei minha cunhada pro casamento dela, com meu irmão! Eu maquiava, ela chorava emocionada, eu ia lá de novo… E as fotos tão lindas, ela é linda, mas ela ficou assim linda tipo noiva, cara de maquiada por alguém profissional!

Snapchat e beleza real: vai sem make ou com um corretivozinho?

Geralmente vou de cara “lavadaça”… Quando olho depois penso: podia ter dado uma “ajeitada” na pessoa! kkk Mas meu objetivo quando faço Snap é em qualquer circunstância tocar a real do que tá acontecendo. Então to aqui, to indo trabalhar, malhar, acho que as nossas vidas são muito parecidas. O que difere é o fato de eu ser famosa. Mas as rotinas, os ritos, são iguais.

Perfis do Snap que ama? [o de Veveta é o ivetinhasangalo]

Paulo Gustavo, choro de rir! De Camila, ela e o marido! Diego no Snapchat é assim um personagem da rede, gosto de ver… Eles sao divertidíssimos, amo! E Preta Gil! eu passo a noite na cama com Preta, eu na minha, ela na dela e a gente trocando mensagem! Adoro!

snaps-ivete

NOTA DA REPÓRTER: não é puxa-saquismo, não, gente! Veveta é fã mesmo dos Snaps de Cami e Diego viu?! kkk

produtos

Maquiador queridinho de Sabrina Sato, Grazi Massafera, Gisele, e, claro, Ivete, Henrique Martins contou pro GE quais foram os principais itens que usou para maquiá-la para o Superbonita. “Por ter esse clima verão foi um make bem natural, iluminado”, resumiu.

Atenção a duas dicas em especial: como o ideal é um make bem leve, Henrique misturou o BB Cream com essa base levíssima da M.A.C. “Só pra dar uma uniformizada no tom da pele com o corpo, porque Ivete não toma sol no rosto”, disse. E no cabelo, por conta das gravações serem na praia, um termoprotetor e antifrizz são indispensáveis para os fios. “Depois fiz escova e um babyliss com ondas largas”, contou sobre o visual com cabelo solto da cantora.

ivete-superbonita2

Foto: Rafa Mattei

  • Curtiram o papo com Ivete? Fiquem de olho que vem mais dicas de beleza com ela na nova temporada do Superbonita: estreia hoje, 07/03, às 21h30 no canal GNT!
QUEM ESCREVE
Andressa Fernandes
| Team GE
Andressa Fernandes Burque
Brasil / Jornalista / #teamGE @garotasestupidas
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo