k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Como usar: tênis no trabalho, para sair à noite e no final de semana!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Como usar: tênis no trabalho, para sair à noite e no final de semana!

30/05/14 Como Usar | Por Camila Coutinho

abre-como-usar-tens

Quando os tênis de academia começaram a ganhar status fashion, lá pelo meio do ano passado, difícil era encontrar quem não torcesse o nariz para a tendência. Mas a galera do streetstyle continuou apostando nos modelos supercoloridos de marcas como Nike e Adidas, eles começaram a aparecer em (muitos!) editoriais de moda e a temática do tênis como elemento de moda voltou a atenção também para clássicos como o New Balance e os sempre queridos All Star.

Resumindo: os tênis, dos mais variados modelos, viraram desejo fashion! O calçado já estava aí com toda essa boa reputação, mas faltava ainda assim, um último “aval da moda”. E ele veio quando, na semana de alta-costura de Paris, Chanel and Dior apostaram no item. Aí cabou, né? kkk

Se até essas grifes clássicas se renderam à tendência e colocaram tênis com vestidos de festa, é bom prestar atenção! Elas não foram as primeiras a levar os tênis para as passarelas, longe disso, mas devido à sua importância deram toda uma atenção que o item ainda não tinha recebido – a galera das modas agradece, e nas últimas edições da SPFW não faltaram pézinhos confortavelmente correndo de um backstage para o outro com o calçado!

A seguir, confira como usar tênis no trabalho (sim!), para sair à noite e de um jeito estiloso e casual:
TODOS-como-usar-tenis-trabalho-sair-à-noite-final-de-semana

É claro que só dá pra pensar no tênis no look de trabalho se o ambiente for minimamente informal. Afinal, por mais que seja tendência, não deixa de ser um calçado esportivo por essência. Prefira tênis mais básicos, em preto e branco, por exemplo, e combine com peças nesta mesma cartela (sempre chic!), ou com itens mais “sérios”: saia de cintura alta e na altura do joelho, camisa, blazer, e tudo mais que seja de alfaiataria. Dessa forma, dá até para ousar com uma peça de cor mais vibrante no look, fica harmonioso com o ar moderno que o tênis dá à produção!

Sair à noite de tênis é um sonho para quem não curte ficar se equilibrando no salto 15! kkk Afinal, nada, absolutamente nada, é mais confortável que um tênis! A dica para não perder o glamour é apostar na combinação com vestidos e saias que tenham detalhes como uma transparência, recortes estratégicos, ou um tecido metalizado; pernas de fora para deixar o look mais feminino e alongar, já que estaremos sem os centímetros extras do salto.

O próprio tênis pode ser mais glam, em dourado ou com spikes, mas nem precisa se você caprichar nos acessórios. Montar um look com sobreposições é também um jeito de mostrar que você pensou no styling – e não que está usando tênis porque é preguiçosa (ok, às vezes é isso mesmo…! kkk).

E se o tênis combina com um estilo mais relax por natureza, então para um passeio no final de semana tá fácil de montar o look, certo? Not!! Com tantas referências legais de looks com o calçado por aí, parece que fica faltando aquele plus se a gente não capricha um pouquinho na produção.

No clima de final de semana, combine com jeans – na jaqueta amarrada na cintura, na camisa + t-shirt, na skinny clássica. Vale novamente a regrinha da sobreposição para dar um “ar mais pensado” ao look, e pode se jogar em uma bolsa de impacto: bem colorida, para chamar a atenção mesmo!

Repararam que não incluímos os tênis tipo slip on por aqui? Vale um post todo só pra eles (querem??), mas em geral, por lembrarem sapatos fechados, acaba sendo até mais fácil de coordenar!

  • Gostaram das dicas?? Quem aí já se rendeu ao tênis como acessório fashion?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo