k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Cidade Invisível: saiba mais da incrível série com folclore brasileiro da Netflix
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
+1
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Cidade Invisível: saiba mais da incrível série com folclore brasileiro da Netflix

05/02/21 #GEnaResenha | Por Nelize Dezzen

 

Nesta sexta-feira (5/2), Cidade Invisível estreou na Netflix. E, acredite, o seriado thriller tem tudo para te surpreender. Afinal, a história policial foge dos clichês americanos e traz um aspecto bem brasileiro para a trama, que são as lendas do nosso folclore, como o Boto.

A produção gira em torno de Eric (Marco Pigossi), um detetive ambiental que está investigando a morte suspeita de sua mulher. Durante a investigação, ele é colocado frente a frente com figuras fantásticas, como Curupira e Cuca, que podem ter uma relação com a morte de sua esposa. Tenso! Assista ao trailer:

Carlos Saldanha, criador do título, conversou com o Garotas Estúpidas sobre a novidade. Carlos, que já concorreu a a Oscars por suas animações, declarou que foi interessante embarcar nesse desafio com a plataforma de streaming e que contou com o auxílio de Januária Alves, especialista em folclore, para desenvolver o enredo.

“São mais de 300 entidades. Em cada lugar, em cada canto do Brasil, ainda há uma variação em como essas histórias são contadas. Então, foi bem difícil conseguir unir todas essas peças. Mas, ao mesmo tempo, me deu uma liberdade criativa enorme para trabalhar, uma vez que o legal dessas lendas é que são contadas no boca a boca”, pontuou o diretor. Então, por exemplo, na versão da série, o Saci é apresentado de lenço, ao invés de gorro, e usa uma perna mecânica.

Saldanha, ainda, explicou que, além de a Netflix contar com a possibilidade de espalhar a cultura brasileira em casas de todo o mundo, o serviço também garante que o próprio Brasil relembre esses contos. “A última vez que eu me lembro de falar de folclore foi com Sítio do Picapau Amarelo. Eu queria trazer um resgate disso. Queria fazer uma história dramática e, ainda, resgatar as nossas lendas”, contou.

O #GE já assistiu ao seriado e garante que você vai ficar ansiosa do começo ao fim com a história de Eric e Inês. O roteiro é envolvente do começo ao fim. Cuidado para não roer todas as unhas, viu? Hahaha! E aí, preparada para maratonar no fim de semana?

 

QUEM ESCREVE
Nelize Dezzen
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
+1
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo