k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Camila de casa: Fazendo seu próprio arranjo de flores!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
+1
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Camila de casa: Fazendo seu próprio arranjo de flores!

14/08/13 Decoração | Por Camila Coutinho

E lá vem mais um “Camila de Casa”! hehe Lembram do último, quando a minha amiga decoradora Natália Paes organizou um jantar lindo aqui em casa? Aproveitei a boa vontade dela e encomendei um DIY de arranjo de flores…detalhe: era especial pro dia dos namorados, mas na época a gente teve tanto post com esse tema aqui no blog que preferi guardar pra depois! #abafa #foimalnat

As vezes a gente quer dar uma incrementada em um jantarzinho pros amigos (ou até um café da manhã especial pro namorado/marido!) e as flores são o primeiro passo pra isso né? Deixam a mesa mais bonita e caprichada instantaneamente. Escolhemos ensinar um arranjo bem simples, pra iniciantes mamonas como eu que não tem idéia por onde começar! hehe Let’s?

PASSO-A-PASSO-ARRANJO-DE-FLORES

 PASSO A PASSO:

  • (1) Primeiro de tudo, coloque a esponja vegetal (especial pra arranjos, vende em floricultura!) na água por alguns minutos, uns 20 tá bom! Pode até usar seca, mas isso diminui a vida útil do arranjo, ela “encharcada” segura as flores vivas por mais tempo!
  • (2) Corte as folhas e flores deixando alguns centímetros da haste pra encaixar na esponja. Tente fazer um corte na diagonal, isso ajuda a planta a absorver mais água e…durar maaaais! kkkk
  • (3) Separe o recipiente que vai usar. Nessa hora, criatividade conta bastante! Claro que usar um vaso normal é o mais fácil, mas preste atenção em potes de geléia, garrafas etc. Também é legal combinar com pratos, xícaras e outras louças bonitas que você tenha em casa. Nat colocou um prato em cima do vaso, a estampa de listras deu um acabamento bem legal!
  • (4) Hora de montar!! Comece com as folhas e vá encaixando aos poucos em pontos estratégicos e simétricos por toda a esponja. Tente espalhar direitinho, sem concentrar tudo em um lugar.
  • (5) Comece acrescentando as flores, nesse caso Nat usou Astromélias (que tem um preço ótimo!) e rosas. Vá encaixando até preencher toda a esponja! Pronto!!!

ARRANJO1

 (Olha como ficou lindo! Super idéia usar as xícaras também né?!)

ARRANJO2

THANKS TO: Natália Paes Decor | [email protected] | Insta: @nataliapaesdecor

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
+1
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo