k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Cabelos coloridos: quero já!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Cabelos coloridos: quero já!

24/07/14 Beleza | Por Camila Coutinho

Cabelos coloridos não são nenhuma novidade de 2014 – taí Kelly Osbourne e MariMoon que já usam há teeempos para provar! Mas acontece que este ano a quantidade de cool girls que adotou esse look deixou essa tendência capilar ainda mais desejável. Tipo: dá sim pra arrasar na produção fashionista mesmo com um cabelo verde (sem uma adolescente na fase #alockadocrepom kkkkk).

Me peguei dando muitos likes em cabelos coloridos no Instagram nos últimos tempos – os lilás são meus favoritos e os que mais se repetem – e já que ainda não rola uma coragem de apostar, vim extravasar esse desejo fazendo esse post pra encorajar quem curte essa ousadia! Dá uma olhada nas inspirações:

montagem_cabeloscoloridos

Ando em uma fase obcecada com a Kylie Jenner! Tô amando essa vibe 90’s que ela adotou e o cabelo com ombré azul e corte moderninho dá vontade de correr pro salão djá. Ela já pintou de preto de novo dia desses, mas ainda acho a referência o máximo, principalmente pra quem ama se vestir de P&B, couro e tem um estilo mais rocker.

Chloe Norgaard é aquela modelo que literalmente muda a cor de cabelo a cada semana (falamos sobre o estilo dela aqui!) e mesmo com um lado da cabeça de cada cor a danada segura o look – pra poucas esse visual, concordo! Uma versão mais light dessa ideia é essa que a Demi Lovato usou mês passado, misturando pink e roxo da metade dos fios pra baixo. #ousadas

Rita Ora, que costuma ousar bastante no look, surpreendeu na última semana com esse styling todo chic para seu cabelo colorido, um efeito My Little Pony dip dye! kkk E depois do sucesso que o cabelo roxo photoshop de Nicole Richie fez no Instagram ela resolveu mesmo adotar a cor – já até está com ele azul agora, mas esse roxinho é meu favorito! Gosto mais ainda se for um tom bem lavado (alô trend candy na beleza também!), como da Ke$ha ou da Ireland Baldwin – reparem que estão todas de preto, pra segurar look arco íris só Katy Perry on tour mesmo! kkkk

Finalizando minhas “musas” do cabelo colorido, descobri a Evelina Barry pelo Youtube e vi que essa blogueira californiana não só ama mudar as cores – pink, amarelo, roxinho… – como também arrasa no styling dos fios, olha essa trança Brasil!

montagem_cabeloscoloridos-bleach-london

Agora diquinha pra quem tá com viagem marcada pra Londres, a terra do cabelo colorido! Impossível falar desse tema e não citar o Bleach London, conhecido mundialmente como especialista no tema! O salão, que fica na Kingsland Road (dentro da Topshop!!!), é frequentado por moderninhos e gente como Adele e Victoria Beckham e ganhou fama não só por suas colorações lindas (segue o Insta deles, cheio de inspirações), como também por vender suas próprias (e desejadas) tintas em cores nada convencionais.

Falando tanto no assunto… deu vontade de apostar? É possível fazer em casa, principalmente se sua opção for pela tinta temporária, que sai em até 3 lavagens (a L’Oréal lançou há pouco tempo sua Hairchalk por aqui, custa R$ 68 cada). Para algo mais permanente, a exemplo das moças desse post, é preciso descolorir os fios para ter uma cor mais intensa.

Não precisa chegar no branco, mas é bom contar com a ajuda de um profissional para saber até onde descolorir para depois colocar o tom desejado – isso evita do vermelho ficar laranja, do azul ficar verde, e por aí vai…

Os cuidados seguintes são os que já teríamos que ter com qualquer cabelo com tintura mais pesada: hidratação INTENSA (tipo banheira de Kérastase) e retoques a cada duas semanas para manter impecável desde a raiz (se não for um ombré). Mais dúvidas? Vale a pena ver esse guia do Bleach Hair (em inglês), que tem até desenhinhos do que acontece com o fio e do’s e don’ts!

  • Curtiram o post? Tem gente aí com vontade de apostar (ou que já apostou)? Contem nos comentários!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo