k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Cabelo da princesa: 4 penteados de Kate Middleton para copiar
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Cabelo da princesa: 4 penteados de Kate Middleton para copiar

25/04/14 Beleza | Por Camila Coutinho

kate-middleton-coat-dresses-colours

Depois de muito koala e canguru, o tour real de William, Kate Middleton e o baby George pela Nova Zelândia e Austrália acabou nesta sexta-feira! Isso significa que vamos ficar sem aquela dose diária da duquesa à qual nos acostumamos nas últimas três semanas, mas fica um bom registro de looks e, por incrível que pareça, penteados também!

A surpresa quanto ao cabelo é porque por mais elogiado que ele seja, em geral Kate usa um look padrão, ou solto ou um meio preso basiquinho, que combina com o ar mais sério que o figurino real pede – aliás, ela tem tirado essa formalidade de letra com casacos e vestidos bem coloridos (vide a foto acima), um jeito de manter tudo ao gosto da rainha com o comprimento mídi, mas agradando os súditos fashionistas com as cores!

Mas roupa é assunto pra outro post, e a verdade é que a variedade de compromissos e os milhares de fotógrafos presentes nestes últimos eventos permitiram que fossem registradas boas (e diferentes!) inspirações capilares de Kate, quer ver só?



1. Rabo de cavalo escondido



cabelo-kate-middleton-hair2

O rabo de cavalo fica muito mais chic com o truque da mecha escondendo o elástico! Dá pra fazer separando uma mecha grossa da parte de baixo do rabo de cavalo, aí depois de prender enrola cobrindo o elástico e finaliza com grampos muito bem escondidos. Dá certo também com um aplique na cor exata dos fios.

cabelo-kate-middleton-hair3

E ah! O fato do topo do cabelo ter ficado levemente mais “fofo” é também um jeito muito legal de dar um ar mais descontraído ao look, que então fica certinho, mas nem tanto. As ondas no rabo de cavalo ainda dão um charme extra, e podem ser conseguidas tanto com babyliss quanto fazendo uma escova larga.

2. 

Meio preso torcidinho


cabelo-kate-middleton-hair1

Fofo, né? Parece até que os fios fazem um laço! O cabelo é todo jogado para trás, mas com uma risca lateral na frente fica mais moderno. Aí é separar mechas grossas de cada lado da cabeça e torcer para dentro. Atrás da cabeça, elas se enroscam duas vezes, ficando meio bagunçadinhas mesmo. Então entram em cena os grampos quase invisíveis e um pouco de spray fixador para segurar.

3. Coque “engana rainha”

cabelo-kate-middleton-hair4

Tipo aquele equilíbrio… De frente, um look mais certinho como pede o protocolo real. De costas (e de lado!), um toque de personalidade com os fios meio bagunçadinhos. Esse tipo de penteado é mais pra fazer no salão, porque requer uma certa habilidade na parte mais “fofa” do coque baixo.

cabelo-kate-middleton-hair6

Para criar esse “enchimento”, é preciso desfiar bem os fios na parte “de fora” do cabelo. Aí faz o rolinho/coque e prende com grampos. O charme são as mechas laterais e o arranjo das pontas em ondas, que dá esse ar mais moderno.

4. Meio preso simples

cabelo-kate-middleton-hair5

O look mais normal de todos, mas é bom lembrar que ele existe! Esse meio preso mais tradicional, com os fios todos jogados para trás, é ótimo para entrar na vibe girlie. Repare em como Kate prendeu uma boa parte do cabelo mesmo, e não apenas mechinhas, então o efeito fica mais “polido”.

VALE PARA TODOS OS LOOKS: parece que no que se trata do cabelo de Kate tudo começa com uma boa escova modeladora, que cria essas ondas largas e deixa as pontas suaves, levantando a raiz. Se volume não é o forte dos seus fios, um pouco de xampu a seco ajuda a dar mais “sustância”. A luz no cabelo de Kate é algo absurdo, né? Por isso vale apostar em um spray de brilho para finalizar!

cabelo-kate-middleton-hair
FOTOS: 
Getty Images e Grazia (looks)

A ARMA SECRETA: ahá! Tanto brilho, tanto cabelo sem frizz… precisava ter uma ajudinha extra envolvida, né? kkk Amanda Cook Tucker, hairstylist que já acompanhou Kate no tour pela África do Sul e corta os cabelos de Harry e William desde pequenos, embarcou junto com o casal nesta viagem.

Segundo o Daily Mail, os produtos favoritos dela são sprays anti-umidade, finalizador e fixador – isso porque o cabelo de Kate tem uma tendência ao frizz. #pontofracodaprincess kkk Amanda ama usar os produtos da L’Oréal Professionnel, especialmente a linha Mythic Oil. “Pente de madeira vintage e grampos também estão sempre à mão para manter o cabelo no lugar quando está ventando”, entregou.

  • Curtiram as inspirações capilares de Kate?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo