k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Birkenstock abrirá loja no Brasil – e aí, vai encarar a papete?
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Birkenstock abrirá loja no Brasil – e aí, vai encarar a papete?

27/03/14 home | Por Camila Coutinho

novo-abre-birkens

Aproveitando a notícia de que a Birkenstock abrirá sua primeira loja aqui no Brasil entre junho e julho deste ano (mais especificamente em São Paulo, mas o endereço ainda é mistério), não resistimos à polêmica fashion: já que a moda adora um sapatinho feio para chamar de cool, será que dá pra encarar o “chinelinho hippie”?

Bom, se você é do time que fica indeciso quanto a isso, a verdade é que esta pode ser a melhor hora para apostar no modelo. A marca alemã dona das papetes mais famosas do mundo passa por um momento de revival desde que ganhou digamos que uma “homenagem fashionista” na coleção verão 2013 da Céline (aquele modelo com pelinhos!). No verão 2014 desfilado em Nova York em setembro passado, vieram mais modelos com apelo fashion nas versões da Houghton, Trina Turk, Edun e Shades of Grey, fora os modelitos deluxe da Prada, Giambattista Valli e Marni que chegaram às lojas.

As Birkens originais variam de modelos “marrom reggae” (o mais básico custa cerca de R$ 210) a estampados, metalizados e coloridos, e em geral acabam sendo a preferência das celebs e no streetstyle. Se você não acredita que tem gente da moda apostando em mais esse ugly shoe, dá uma olhada abaixo e dê seu veredicto:

looks-birkenstocks3

Deu pra notar que as combinações mais comuns com as Birkens são com jeans e looks basicões em cores como preto, branco e cinza, né? Faz todo o sentido, já que não tem jeito, pode ter a grife que for, o modelo é mesmo super esportivo e não vai ornar com um look mais chique.

Por outro lado, surpeendeu ver como até que rola combinar com peças de alfaiataria, como blazers, calças retas e até saias mais estruturadas. Seguindo essa linha mais minimal, uma produção como a da Leandra Medine não fica pra trás na hora de encarar um dia de trabalho e, claro, os pés agradecem, e muito!

Agora, se precisar guardar apenas uma única dica sobre como usar este sapato, fique com esse BIG DON’T: meias + birkens = só em casa! Ok que adeptas do “mendigo style” que são, Ashley e Mary-Kate Olsen não devem estar nem aí pra nossa opinião, mas esse combo derruba qualquer look e leva o sapato de volta para aquela impressão de desleixo da qual ele saiu com esse verniz fashion que ganhou agora. Melhor apostar no styling básico que, além de não ter erro, é sempre necessário entre um paetê e outro!

Eu, particularmente, acabei me rendendo ao modelo, já que coloquei uma Birken inspired na minha coleção para a Dumond! hehe
birken-dumond-camila-coutinho
A ideia aqui foi apostar na estampa floral e na modelagem mais delicada para ter um modelo mais feminino e facinho de combinar com jeans e peças mais neutras!

  • E aí, contem nos comentários: vocês usariam (ou usam) as sandálias tipo Birkenstock?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo