k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Beauty Report: cabelos soltos no Globo de Ouro
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Beauty Report: cabelos soltos no Globo de Ouro

13/01/14 Awards | Por Camila Coutinho

Tido como um dos red carpets mais sofisticados do ano, o Globo de Ouro, que rolou no último domingo em Los Angeles, surpreendeu pela quantidade de cabelos soltos! Claro, tiveram coques e presinhos retrô também, mas a maioria das celebs preferiu descomplicar, provando que os fios soltos também se saem muito bem em ocasiões mais chiques! As inspirações para quem não curte elaborar muito o penteado e não dispensa o poder do cabelón solto são inúmeras, quer ver como?

TOPOsoltos-lateral-ESTE

JOGADO DE LADO: deixar quase todo o cabelo jogado para a lateral foi um dos penteados favoritos do red carpet em 2013, e tem tudo para continuar assim em 2014! Seja com os fios chapados ou ondulados, longos ou médios, esse penteado garante todo um glamour imediato ao look, dá aquele ar Old Hollywood! É a risca lateral e a direção na hora de secar os fios que ajuda a segurar tudo no lugar – pode até contar com alguns grampos escondidos, mas a ideia é parecer o mais natural possível! Claro, vale caprichar no maxibrinco e encarar o espelho para descobrir qual é o melhor lado a ser exibido! hehe

risca-lateral-ESTE
RISCA LATERAL: dividir o cabelo com uma risca lateral, aliás, pode funcionar quase como um acessório, abrindo uma nova categoria de penteados soltos. A ideia é parecida com a do item anterior: dar mais volume a um lado do cabelo, mas a diferença é que aqui os fios têm mais liberdade de estilo!

Para um efeito mais sofisticado, deixe os fios chapados e com muito gel, como usou Kelly Osbourne e Allison Williams. Ondas largas garantem um visual mais descontraído, enquanto ondas menores dão ares retrô ao look. Para aderir ao estilo chic & simple, vale apostar na textura natural de fios bem escovados, mais soltos, tipo Jenna Dewan e Drew Barrymore.

topete-esta

COM TOPETE: jogar os fios para trás com um leve topete é uma boa solução para quem quer deixar o rosto livre (e assim dar mais destaque às joias, por exemplo), mas sem prender todo o cabelo. A opção pelos fios ondulados e mais soltos da Jessica Chastain e da Hailee Steinfeld é mais glamourosa, enquanto a versão lisa e com muito gel da Hayden Panettiere é mais moderna. Independente de qual escolher, tudo começa com uma escova que puxe os fios para cima, preparando-os para o volume que virá!

outros-ESTE

OUTRAS IDEIAS: com trancinhas delicadas, Julianne Hough deixou o cabelo solto muito mais gracioso! Fácil de fazer e bom até para dar um up no look do dia a dia. Já o cabelo com a risca central e fios com ondas largas tem aquele ar de “mais natural impossível”, mas dá um pouquinho a impressão de que não deu tempo de arrumar o cabelo né?! Por isso, é melhor para festas menos sofisticadas.

  • E aí, curtem um cabelão solto em festas mais chiques?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo