k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Beach waves à lá Chiara Ferragni? Hairstylist da blogger entrega os segredos!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Beach waves à lá Chiara Ferragni? Hairstylist da blogger entrega os segredos!

24/08/15 Beleza | Por Camila Coutinho

Ela pode não ter nascido lá, mas hoje é uma das pessoas que melhor encarnam o tão desejado estilo california girl: seja no red carpet ou na praia, Chiara Ferragni sempre está com aquele cabelo ondulado-ryco-loiro pronto pra qualquer clique, né não?!

Falamos com Jorge João (português que cresceu o Canadá), hair artist da L’oréal há dez anos e que trabalha com Chiara, musa da Redken, há três deles, para pegar os truques desse look desejo. Confira:

chiara-abre

Como você define o visual da Chiara?

Ela gosta de um cabelo muito natural, mais orgânico, “beach look”. Até porque muitas vezes as roupas que ela usa já são mais chamativas, então para destacá-las é melhor deixar a beleza mais leve. Ela prefere fazer isso com a roupa e ter essa beleza mais easy, a inspiração tem muito a ver com aquele clima “model off duty”, ou seja, como as modelos se vestem fora das passarelas.

Vendo fotos antigas da Chiara dá pra ver que ela mudou muito o cabelo. Qual a dica para ter um cabelo loiro que não fique datado?

Os loiros mais “chapados” não parecem de verdade, lembram palha. Antes era assim ou com cores muito marcadas entre o loiro e escuro. Hoje fica mais misturado, mais sutil, a palavra-chave é “blend” [misturar em inglês]. Tudo que trabalhe com mais tons de loiros,  dando profundidade, tem esse resultado mais moderno. E coisas simples, como um babyliss para dar mais movimento, ajudam. Não precisa usar sempre, claro. Aliás, quanto menos estresse mecânico no cabelo loiro, melhor.

Qual o seu passo a passo para ter o beach hair perfeito?

Uma das maneiras mais fáceis de fazer é: divida a cabeça em duas partes, em cima (a região da coroa) e embaixo. Comece pela de baixo, e quanto mais larga a mecha (e o babyliss), mais natural o resultado. Use o baby na vertical, virando as mechas para fora. Importante: não precisam ser mechas igualmente perfeitas, é justamente isso que deixa o look com esse visual moderno. Depois que fez nas duas partes deixe os fios esfriarem, aplique um spray tipo ‘sea salt’ e aí solta com os dedos para dar um ar mais relax.

sea-salt

E como ter esse look sem o babyliss?

Um ótimo truque é lavar a cabeça à noite, depois prender três ou quatro rabos de cavalo pela cabeça toda e fazer uma trança em cada um deles. Dá uma borrifada de um produto como o sea salt e vai dormir. Ao acordar, desfaça as tranças e verá que terá esse resultado de movimento e volume. [a dica também serve sem o momento “dormir”, dá pra acelerar o processo secando as tranças com o secador]

A Chiara parece que prefere usar o cabelo sempre solto. Qual sua dica para não parecer estar sempre com a mesma cara, mesmo sem prender os fios?

Só de usar o babyliss na horizontal já dá outra cara, com mais volume. Com o ferro na vertical o cacho cai mais. Outra dica para um liso com movimento é usar uma escova redonda para secar, aí enrolo com o dedo as mechas enquanto estão quentes e prendo com um grampo. Depois que os fios esfriam é só tirar os grampos – não chega a ficar um cacho, mas dá um movimento bonito. E tem esse truque mais inusitado, que é usar duas escovas: deixa uma “presa” na raiz enquanto usa a outra pra ir modelando as pontas. Isso dá volume e é prático!

Qual é a melhor dica de styling para o cabelo que você pode dar?

Keep it simple, less is more! [mantenha as coisas simples, menos é mais!] Quanto mais orgânico, melhor, ainda mais se for destacar a roupa, ou um maxibrinco, um batom… E também conheça seus produtos. Já fizemos 37 desfiles em uma única fashion week e saber qual o efeito de cada produto e o que ele possibilita fazer ajuda muito, isso vale até para testar na sua casa e facilitar sua rotina mesmo.

  • Curtiram as dicas? Aproveita pra ver na galeria abaixo a evolução capilar da Chiara, mudou muito, gente!!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo