k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Cirque du Soleil em Recife!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Cirque du Soleil em Recife!

03/04/12 Beleza | Por Sthefany Passos

COLABORAÇÃO DE STHEFANY PASSOS, REPÓRTER DE BELEZA!

Meninas, antes de começar a escrever o post, queria dizer que fico triste por não conseguir postar imagens de cada centímetro do que vi nesse dia, porque era tudo tão incrível que saía um clique a cada passo que eu dava!

Imaginem, receber um convite para fazer o backstage do espetáculo Varekai, do Cirque du Soleil e conferir tudo que acontece atrás do palco de pertinho? Como Camila tava na lua de mel, topei na hora ser a representante do GE e fazer a cobertura. Já tinha visto uma apresentação do circo antes (a La Nouba) e fiquei super encantada com tudo, então não podia perder a oportunidade de ver outro espetáculo da badalada companhia canadense…ainda mais com esse bônus!

Um dos infinitos containers para controle do espetáculo

Assim, logo de cara, você já se espanta (no bom sentido!!) com a estrutura. O Cirque é como uma cidade itinerante: são vários containers que levam tudo que eles podem precisar, desde energia até parafusos! É praticamente auto-suficiente, tem absolutamente tudo que eles possam precisar ali dentro.

Só de caminhar pelo backstage, a gente já percebe a quantidade de pessoas vindas de lugares diferentes, vê famílias que vivem no circo (tem até criancinhas, gente, babies, e tem até escola para elas lá!), é um mundo mesmo. Cada detalhe ali dentro é pensado. Visitamos a cozinha, uma espécie de casa de máquinas, vimos a lavanderia… mas, cá pra nós, o que queríamos mesmo era a parte artística! hahahaa

Assim que entramos no “container artístico”, fomos logo apresentadas ao figurino do espetáculo, que foi todo pensado pela designer Eiko Ishioka (pra vocês terem uma ideia, ela já levou até um Oscar com o figurino que criou para o filme O Drácula de Bram Stoker!) em 2002, quando o Varekai começou a ser pensado. É tudo muito colorido, de tecidos bem leves, com pinturas e detalhes incríveis! (contem quantas vezes vou falar a palavra incrível nesse post hahaha)

Fiquei impressionada demais com coisas que a gente nem repara direito da platéia, mas que foram muito bem pensadas pelo pessoal responsável pelo figurino, como os bordados. Até se o figurino estiver com algum problema (se estiver descosturando, por exemplo), há pessoas prontas para resolver isso em questão de minutos!

Quando chegou na parte da maquiagem eu obviamente enlouqueci! Eles mantém uma espécie de geladeira com centenas de gavetas só de makes, é produto que não acaba mais! E pasmem: cada personagem faz sua própria maquiagem (os homens, inclusive!!) antes de subir no palco. Eles levam cerca de 1 hora para ficarem prontos e a maquiagem dura perfeitamente o espetáculo inteiro (ou até mais, pois na maioria das vezes tem uma apresentação seguida de outra!). O segredo? Produtos MAC e Ben Eye, uma marca de maquiagens artísticas! (Cirque du Soleil, pode deixar algumas makes para mim? Só assim para durar o dia todo nesse calor de Recife!) Amei demais, queria ter ficado mais tempo por lá!

CLOSE: Mais uma das makes…

Algumas das perucas usadas no show

Depois de fazer o tour pelo backstage, ainda pudemos assistir ao próprio espetáculo. Gente, eu não conseguia fechar a boca, meu queixo ficou caído o tempo inteiro! É de tirar o fôlego, as acrobacias são incríveis, o show em si é incrível (“incrível”, “incrível”, “incrível”  hahaha)… vale MUITO a pena conferir! É uma experiência de outro mundo mesmo.

SERVIÇO | Cirque du Soleil Varekai em Recife (ATÉ 22 de abril!):

  • Local: Avenida Boa Viagem, sem número. Ao Lado do Hospital da Aeronáutica
  • Horário da Bilheteria: Terça a sábado: Das 14h30 às 22h30; Domingos: Das 13h30 às 21h30; Fechada às segundas!
  • Preço dos ingressos: de R$ 140 a R$ 395
QUEM ESCREVE
Sthefany Passos
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo