k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
As 6 tendências do SPFW que você precisa ficar de olho!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

As 6 tendências do SPFW que você precisa ficar de olho!

03/05/16 Fashion Week | Por Camila Coutinho

header

Tavam sentindo falta do nosso balanço de tendências do SPFW? tcharaammms, aqui está! É que foi uma semana tão intensa, seguida de um Baile do MET, e só agora deu para organizar todas as ideias fashion no lugar! Mas olha, garanto que a espera valeu a pena, viu?!

Se seguirmos a proposta desse SPFW (marcado pelo número da edição, e não a estação), não dá pra dizer exatamente “tendências para o verão”, mas como a maioria das marcas ainda seguiu o clima como guia, pode já considerar como apostas para o verão sim – mas, claro, se quiser por em prática já, tá liberado! kkk Bora?

trends-street

moda street veio chegando nas passarelas aos pouquinhos e agora dá pra dizer que dominou geral, e bem além apenas do tênis ou do jeans! É como se fosse uma ideia até de comportamento – levar as coisas de um jeito mais relax, menos montado é mais, sabe? Mas ao mesmo tempo é um street ganha um ar mais sofisticado para dar uma renovada nas ideias que já cansamos de ver nos cliques das ruas – mesmo quem não se rendia muito a esse estilo não vai resistir!

Dá pra notar desde truques de styling como amarrar uma blusa na cintura (que ganha peças que imitam isso, como na Lilly Sarti e À Lá Garçonne) a moletons (ótima combinação com a calça dourada no Wagner Kallieno). Destaque para o jeans – praticamente todo desfile tinha uma peça no tecido, de versões com shape de alfaiataria, como na Iódice, às jaquetas ultradecoradas de Pat Bo e Isabela Capeto – e as jaquetas bomber, que, mesmo pensando em verão, também eram onipresentes nas passarelas, mas agora sai o ar college, vem o luxo com bordados e tecidos finos como a seda!

BRASILIDADE

“Olhar para o Brasil em um momento em que estamos vivendo o país de forma tão intensa como agora para trazer coisas positivas e atrair boas energias” – a frase é de Patricia Bonaldi, explicando sua inspiração para o verão da Pat Bo, e parece que foi um sentimento que tomou conta de vários estilistas! Por essa linha mais tropical, colorida, exuberante, tivemos a Água de Coco; Lilly Sarti e Helô Rocha, por sua vez, trouxeram um olhar sobre o sertão em forma de coleções em cores mais neutras e muito ricas em ideias de styling também!

Enfim, é só olhar as fotos para ver que essa moda vai bem além do verde-amarelo-azul e se encontra, principalmente, na riqueza de trabalhos artesanais que enriquecem mesmo tecidos básicos como o jeans!

babados

Ele que andou sumido por algumas temporadas agora está de volta! Os babados bombaram nas passarelas do SPFW, de maiôs a blusas, passando por calças e vestidos. O toque contemporâneo fica pelo fato dele perder aquele ar adocicado que acompanhava o estilo girlie, para surgir em looks super modernos – resultado conseguido pela combinação com cores cítricas e peças inusitadas, como o tricô da Gig, vestido + meia de Pat Bo, calça + jaqueta + top de Helô Rocha.

estrela

Um dos primeiros alertas de tendência que acendeu enquanto acompanhávamos o SPFW foi esse para as estrelas! Elas apareceram em desfiles que tinham como inspiração o mágico Houdini (Apartamento 03), Califórnia dos anos 80 (Juliana Jabour) e o sertão (Helô Rocha), ou seja, tem versão pra todo estilo! O legal é que é um print super alto-astral que vai modernizar qualquer look – do biquíni ao top de balada!

AMARRACOES

Pense em nós, laços, cordas, bandanas… Todos esses detalhes fizeram a alegria do styling dessa temporada do SPFW! E olha, vale a pena tentar em casa: é um jeito de atualizar o look na hora, ou até mesmo sofisticar o beachwear, à exemplo de Lenny Niemeyer!

cores

Depois dos brancos e nudes de temporadas passadas, dá pra dizer que essas foram coleções que voltaram a uma das coisas que o verão tem de melhor: a vontade de usar cores alegres! Os tons cítricos e neons apareceram muito, e muitas vezes combinados a nudes e tons candy (mais fun ainda) para equilibrar a produção! Dá vontade de usar já só pra fazer o verão voltar logo! kkk

  • Curtiram essas tendências do SPFW? Qual te deu mais vontade de usar?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo