k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
As 3 únicas tendências da NYFW que você precisa ver!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

As 3 únicas tendências da NYFW que você precisa ver!

20/02/15 Fashion Week | Por Camila Coutinho

topo

A Semana de Moda de Nova York acabou ontem e depois das cerca de 100 marcas cruzarem a passarela é hora do balanço de tendências! De todas as fashion weeks internacionais, a de NY é a mais comercial – ou seja, as chances de você ver o que rolou por lá pegando mesmo nas vitrines e nos looks reais off streetstyle stars são bem grandes. Melhor de tudo, são propostas super usáveis, sem muitas loucuras, mas com aquele ar fresh que só as novas coleções podem trazer. A primeira tendência já diz muito isso…

GOLA-VESTIDO-NYFW

Quando vi esses looks logo lembrei daquilo de quando a gente era pequena e a mãe colocava as blusas tipo cacharrel por baixo da roupa (ou uniforme da escola) pra não resfriar! kkkk Aí não sei se pela nostalgia ou mesmo porque os looks estão mesmo bem fofos, curti a ideia da gola rolê combinada aos vestidos! Legal porque: 1. prolonga o uso daquele vestido de verão que você ama, mas que tem que abandonar no frio; 2. gola alta não é nenhuma novidade já desde a temporada passada – a diferença é que agora elas estão quase onipresentes, muitos estilistas apostaram, mais nas versões da blusa + calça ou saia. Ou seja, combinar com o vestido é um truque de styling super fresh (criado pela nossas mães kkkk), sem falar na utilidade térmica da coisa!

Gosto principalmente da blusa usada com os vestidos retrô quase mídi da Tanya Taylor, do ar mais elegante do vermelho + preto no look Thakoon e da pegada girlie com o vestido mini Jill Stuart (bem uma aposta para o nosso tipo de inverno, que muitas vezes permite deixar as pernas de fora desde que em cima esteja protegido).

MIX-ESTAMPAS

…e como comprovam os looks acima, não tô falando só de mix de estampas p&b! Aliás, o legal é ver combinações mais leves, quase que trazendo o verão pro inverno de novo como nas apostas de Oscar de la Renta com a camisa floral e o boho chic da Anna Sui. No geral as coleções de inverno são muito monocromáticas – às vezes até em cores vibrantes, mas zero estampa! -, então a mistura de prints chega pra animar e dar esse ar mais jovem mesmo, menos pesadão, às produções da temporada.

Marc Jacobs trouxe duas propostas bem diferentes: mais fácil, com blusa e calça da mesma cor, variando no padrão; ou completamente desencontrada, com a saia floral, top geométrico e ainda uma boa mistura de tecidos ali. É mesmo um estilo que acaba saindo mais informal, e por isso mesmo muito divertido!

militar

Pra terminar, a tendência mais fácil de por em prática de todas: militarismo! Sim, ela vai e volta, mas dessa vez tá tão forte que rolou até uma sincronia streetstyle/passarela, apareceu (muito) nos dois ao mesmo tempo! Os casacos compridos, batendo na canela, foram os que mais fizeram sucesso nas ruas – ótimo porque ajuda a compor produções mais elegantes, à lá Olivia-musa-Palermo! Mas as parkas também valem o investimento, até porque são os itens mais atemporais dessa tendência. Quem não quiser sair de verde escuro/musgo/claro ou marrom por aí pode optar por um casaco clássico com botões duplos, detalhe que já passa o recado sem precisar fazer a Capitão Nascimento kkk. E detalhe: lembra do tênis Bart da Isabel Marant que falei aqui? Olha ele na versão branca dando pinta nesse look superestiloso!

Depois desse post você pode até ver as fotos dos desfiles e dizer: mas fia, vi muita franja, muita pele (fake), muito shape anos 70… Mas vamos combinar? Isso a gente sempre costuma ver nas coleções de inverno! Acho lindo, mas aqui a ideia foi mesmo dar um tchans nas trends que aposto que vão fazer MAIS diferença no look! Contaí qual foi sua favorita!

 

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo