k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Cuidando do corpo…
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Cuidando do corpo…

23/03/11 Beleza | Por Camila Coutinho

De uns tempos pra cá venho escutando muito o mesmo comentário, tanto ao vivo quanto aqui nos comments do GE: “Nossa como voce emagreceu! O que está fazendo?!”. Fico sempre muito passada porque não fiz nada radical nem estou conseguindo me alimentar da maneira que gostaria (a.k.a menos porcaria + trecos saudáveis), mas feliz de que o meu esforço monstruoso de ir na academia de manhã 3x por semana está compensando! hehehe

Depois de anos tentando me exercitar sozinha (e SEMPRE farrapando comigo mesma!),finalmente resolvi abrir a carteira e contratar um personal trainer. Tô malhando na Life há uns 5 meses com a ajuda de Gustavo e adorando começar a perceber os resultados!

Mas vencer a preguiça nem sempre é tarefa fácil né? Sem falar que encaixar as atividades físicas na rotina e manter a frequência mesmo depois do período de “vício” inicial é um desafio! Reuni nesse post 10 diquinhas que podem ajudar as preguiçosas a dar um primeiro passo e mexer esse “traseiro gordo”:

  1. EXPLORE SUA ACADEMIA! Vamo combinar: Academia legal hoje em dia tá longe de ser barato hein! Portanto, se decidir se matricular em uma mais “tcham”, explore a danada em todos os sentidos e aproveite cada benefício oferecido! Peça orientação dos professores nos exercícios, fique por dentro dos horários das aulas e ,se tiver tempo, use a piscina/sauna no final de semana. Já ta pago né? Porque não? kkkk
  2. JUNTE AS AMIGAS OU CONTRATE UM PERSONAL! Enganar a nós mesmas é a coisa mais fácil do mundo. Atire a primeira barrinha de cereal quem nunca repetiu essa frase mentalmente: “Ah, hoje tô com preguiça, amanhã eu vou!”. Mas quando a gente se compromete com outras pessoas, a coisa muda de figura e pensamos 2 vezes na hora de adiar! Se esse for o seu problema, talvez seja legal montar um grupo de “malhação” com amigas animadas ou até contratar um personal trainer. Faz TODA a diferença!
  3. MONTE UMA PLAYLIST! Hoje em dia tem academia com dj e tudo né? Mas nada se compara com aquela listinha de músicas que te anima mais que liquidação de Louboutin. Turbine seu ipod com novidades e procure sites especializados em podcasts de exercício, como o RunningPodcasts.org.
  4. CURTA A SENSAÇÃO PÓS EXERCÍCIO! Tem coisa melhor que começar o dia com exercício?! Pura disposição! Só quem faz sabe a sensação maravilhosa que começa a acontecer no corpo depois que se termina o último abdominal. Curta a super dose de bem estar e fique orgulhosa de você mesma por ter vencido a preguiça e criado coragem pra calçar o tênis e sair pra malhar!
  5.  CAPRICHE NOS LOOKS GYM! Sou meio suspeita pra falar disso, porque sempre fui MUITO pirangueira (a.k.a mão de vaca!) na hora de comprar roupa de academia. Mas um dia me “revoltei”, fui na Adidas e comprei uns 4 conjuntos LINDOS de viver + um mega saco de meias e resolvi meus looks de gym por um bom tempo! hehe Juro como fica infinitamente mais fácil na hora de acordar e se vestir pra malhar. Nem penso, só cato as coisas na gaveta e pronto…
  • Quer ler os outros tópicos? É só clicar!
  • 6- OLHO NA ALIMENTAÇÃO! Não adianta se exercitar atéééé cansar e depois voltar direto pro junk food né? Como dieta pra mim é muito difícil, então tento apenas fazer as escolhas certas. Incluo uma frutinha aqui e ali, almoço carne branca + um carboidratinho básico + salada e tento aliviar nos lanches, trocando Bono ,por exemplo, por Club Social ou biscoito Maria sabe? Não é lá uma mega mudança, mas já me sinto melhor. É um super estímulo

    7- NÃO DEIXE PRA SEGUNDA-FEIRA! Mais difícil do que fazer agachamento até o chão é ir no primeiro dia de academia né? Parece que o corpo está adormecido e voce redescobre músculos que nem lembrava que tinha! kkkk Mas o importante é realmente começar. Junte todas as forças, amarre o cadarço e vá! Se for ficar esperando a próxima segunda pra tomar uma atitude…

    8- LEMBRE DOS AERÓBICOS! Acho que 99% vai concordar comigo nessa: que saco é fazer aeróbico hein gente? kkk Correr, pedalar, fazer step…parece que o tempo não passa não acham? Mas é MUITO importante pra turbinar e complementar seu treino de musculação. Pra distrair na bicicleta, fico lendo alguns dos meus sites favoritos no celular ou respondendo emails. Passa super rápido, nem percebo!

    9- TENHA METAS REAIS! Ser magrinha como a Alessandra Ambrósio ou ter as coxonas de aço da Sabrina Sato são o sonho de muitas mocinhas. Mas nem sempre (ou melhor, quase nunca! kkkk) são objetivos possíveis de alcançar né? Lembre que nas revistas em que elas aparecem belíssimas, rola uma boa ajuda da dupla maquiagem + photoshop e que elas também tem celulite & co. Tenha como meta ser a melhor versão do SEU corpo!

    10- ESCOLHA BEM SUA ATIVIDADE! Não é porque a Madonna faz yoga, a Gisele Bundchen pratica pilates e a sua vizinha faz kitesurf misturado com triathlon que voce tem que fazer igual né fia? Se academia te agrada mais ou correr no parque combina melhor com seu lifestyle, ótimo! Escolha algo que te agrade e te de o máximo de prazer possível, o que importa é se movimentar…

    PS: Curtem posts assim sobre academia/atividades físicas?! To tão empolgada que posso fazer uma entrevista com meu personal ou pegar dicas de exercícios. Que acham?

    QUEM ESCREVE
    Camila Coutinho
    | Team GE
    Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
    COMPARTILHAR
    GOSTOU?
    COMENTÁRIOS
    ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
    >
    PRÓXIMA HISTÓRIA
    <
    HISTÓRIA ANTERIOR
    j
    Voltar ao Topo