k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Ainda torce o nariz pro “look pijama”? Então olha essas produções…
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Ainda torce o nariz pro “look pijama”? Então olha essas produções…

26/02/16 Moda | Por Andressa Fernandes

looks-pijamas

Sinônimo de um visual cool, confortável e ainda por cima chic, o “look pijama”, a.k.a. conjuntinhos de seda que lembram a roupa de dormir, mas na verdade são feitos para serem exibidos (e muito!) por aí ainda parecem não ter caído no gosto popular.

Mas ontem rolou nada menos que uma Pijama Party da Dolce & Gabbana em Los Angeles e o resultado foram produções bem bacanas com a tendência – e, acredite, mesmo indo além do slip dress, peça mais fácil de aderir (como bem usou a Amber Valetta aqui), o visual pijaminha compôs até que looks bem sexy!

A fórmula para isso, como vemos nas produções de Jessica Alba, Joan Smalls, Selma Blair e Jamie Chung é usar a parte de cima como um casaqueto aberto, combinado com um top também na pegada lingerie (um bustiê de seda, um top de renda). Emily Ratajkowski até trocou a camisa do pijama por um blazer, deu um contraste relax/social bacana também!

Usado fechadinho, como fizeram Naomi Campbell, Nicole Richie e Camilla Belle, o conjunto fica sem dúvidas mais chic. O styling fica mesmo a critério do estilo que se deseja, o importante ao montar o look é prestar atenção na qualidade do tecido, caimento soltinho e caprichar nos acessórios – o salto é super bem-vindo! Esses detalhes são importantes porque desse jeito não tem como o look ficar com a cara de largado que poderia se esperar ao usar um pijama! kkk

Aproveitando o tema, olha o pijaminha no street style…

looks-pijamas-STREET

Há muitas variações do look, com destaque para o com amarração na cintura (sempre bom ressaltar essa parte do corpo né?), o conjuntinho estampado (Martha Graeff linda de DVF) e até o mix and match da peça de um “pijama” com outro, como fez Marina Larroude (editora da Teen Vogue).

Resumindo, realmente não é uma tendência fácil de apostar, mas vale a pena tentar, principalmente pelo apelo chic + confortável, né?

  • Curtiram os looks? Qual seu favorito?
QUEM ESCREVE
Andressa Fernandes
| Team GE
Andressa Fernandes Burque
Brasil / Jornalista / #teamGE @garotasestupidas
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo