k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
A super limpeza da Naomi Campbell nos aviões é necessário ou é loucura?
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

A super limpeza da Naomi Campbell nos aviões é necessário ou é loucura?

22/07/19 Lifestyle | Por Vinicius Lasserre
67394253_372004780115645_1500422903885719288_n

Na semana passada Naomi Campbell publicou um vídeo maravilhoso no seu YouTube, a sua rotina no avião. Mas não vai esperando hidratação da pele, sono de beleza e lipbalm... O melhor do vídeo é a higiene da modelo assim que ela chega ao seu assento.

Tá bom, tá bom... De início a gente viu esse video e pensou: Que loucura! Depois dele passar mais algumas vezes no nosso feed já veio um pensamento diferente: Será que ela é tão louca assim?

Claro que a gente ficou inquieto e resolveu buscar especialistas pra ajudar, então pedimos ajuda aos médicos que comandam a página @saudehonesta e aí vai o que descobrimos:

Os aviões são realmente tão sujos assim?

"Qualquer ambiente ou local com alto fluxo de pessoas, mesmo que tenha uma limpeza regular, não está livre de bactérias, vírus ou fungos. Em um avião devemos considerar o espaço restrito, número limitado de banheiros e muitas superfícies de uso comum ( mesinhas, assentos, cintos) que podem facilitar a transmissão de algumas doenças.
Um estudo de metanalise publicado nesse ano de 2019 aponta diversas áreas de contaminação bacteriana e viral nas aeronaves. Sendo que devemos sim ter cuidados de higiene e principalmente em alguns locais do avião mais contaminados. Devendo as cias aéreas zelar pela higiene da aeronave e a equipe de limpeza ser corretamente orientada quanto aos locais mais contaminados."

A rotina da Naomi é exagerada?

"A rotina da Naomi é um pouco incongruente visto que, pouco antes do embarque, ela aparece no free shop tendo contato com saquinhos de balas, chocolates (que podem ter sido tocados por outras pessoas). Mas cada indivíduo tem o direito de atuar da forma que deseja, isso é liberdade. Devemos lembrar que pessoas saudáveis não necessitam de tantos cuidados. Temos várias barreiras do nosso sistema imunológico que não deixam que essas bactérias, vírus ou fungos se tornem uma doença. Atenção especial deve ser dadas a pessoas sabidamente imunossuprimidas, com lesões expostas e lactentes (menores de 2 anos)."

Mas o que pode ajudar? Também perguntamos se existe alguma pequena mudança que a gente pode fazer pra melhorar essa higiene nas viagens, o bom e velho "higienizar as mãos sempre e frequentemente" surgiu! Old but gold! Além disso, também fica o alerta pra os leitores que trabalham como tripulação nas aeronaves: Todo mundo precisa se atentar a higiene pessoal e do avião!

Essa rotina não deve ser exclusiva pra quem voa, o rolê de Uber ou transporte público também não são os mais limpos do mundo, hein?

Especial tks: @dra.paula.alergista e @dra.anaclaudiacarramaschi <3

Referência bibliográfica: Travel Medicine and Infectious Disease
Volume 28, March–April 2019, Pages 6-14

QUEM ESCREVE
Vinicius Lasserre
| Team GE
Designer gráfico, funny stories & viagens | #teamge
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo