#GEnaResenha
Favorito

A importância de ter apoio profissional do parceiro(a)

3 minutos de leitura

Quando você conta para o seu parceiro sobre seus sonhos, ele se anima com você? Ou não esboça reações? O apoio da pessoa amada tem uma relação gigantesca com o nosso sucesso, sabia? Pois é! De acordo com um estudo promovido por Pamela Stone e Meg Lovejoy, dois terços das mulheres casadas baseiam as suas decisões em deixar de trabalhar para cuidar do lar a partir das opiniões e ambições do marido. Já uma pesquisa da Harvard Business School aponta que mais da metade dos homens espera que as carreiras deles sejam levadas mais em consideração que a das mulheres. Enquanto, a maior parte das mulheres, na mesma pesquisa, diz querer apenas equalidade.

No livro To All or Nothing Marriage: How The Best Marriages Work (sem tradução), de Eli Finkel, o escritor ressalta o óbvio: equilíbrio em questões de gênero é o que garante casais mais resilientes e relações mais saudáveis. Caso seu companheiro não apoie os seus sonhos, o relacionamento ficará desgastado com o tempo.

Então, como abordar essa questão? Aqui vão algumas dicas para gerenciar o equilíbrio em casa:

– Alinhe constantemente com o parceiro quais são os seus objetivos profissionais e deixe claro o que será esperado da outra parte para que você, assim, possa conquistar o que almeja;

– Comunicação é a chave para uma relação saudável, né? Então, dedique momentos para que, cara a cara, você fale para o seu parceiro o que espera dele daqui para frente e para que ele também exponha o lado dele. Aliás, faça isso com uma certa consistência, ok? Não adianta tocar no assunto uma vez e depois não falar mais sobre. Tente abordar essa conversa, no mínimo, uma vez ao mês.

– Inclusive, aponte no parceiro o que te incomoda. Dê os feedbacks necessários para a mudança. Se preferir, você pode fazer a crítica construtiva e incluir nela um elogio. Mas não deixe de falar o que te faz mal!

Se você perceber que o seu parceiro não está interessado nessas dinâmicas e não pretende apoiar seus sonhos, talvez seja a hora de você rever a relação. Como diz o ditado: antes só que mal acompanhada, né? Divida conosco as suas histórias!

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.