k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
A história da Prada Marfa
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
3+
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

A história da Prada Marfa

05/11/20 Viagem | Por Nelize Dezzen
[UNVERIFIED CONTENT] marfa art prada texas
Foto: Getty Images

Já ouviu falar em Prada Marfa? Quem já assistiu Gossip Girl deve se lembrar de um quadro com os dizeres na casa de Serena Van Der Woodsen. Prada Marfa nada mais é que uma instalação artística no deserto do Texas!! O local é um museu a céu aberto, com muita arte contemporânea.

A loja da Prada foi construída pela dupla alemã Elmgreen e Dragset e foi feita com a aprovação da própria Miuccia. Ela, inclusive, cedeu alguns itens da coleção de Inverno 2005 para alimentar a loja. Todas as peças foram escolhidas a dedo e super conversam com o local, já que as bolsas e sapatos são em tons neutros. Assim como todas as artes presentes em Marfa, a loja da Prada é super minimalista. A arte é interpretada de diversas formas: como uma crítica ao consumo, e uns até acham que é um tipo de propaganda. Em entrevista, a dupla explicou que a ideia era saber como essas lojas de luxo pareceriam se fossem desconectadas de seus lugares "normais", como as ruas de Milão e Paris.

beyonce prada marfa

Antes de se tornar um point para fãs de arte, a instalação foi vandalizada duas vezes. A primeira foi pouco depois da estreia, quando invadiram e roubaram alguns sapatos. Em 2014, a loja foi novamente vandalizada. O autor ainda colocou vários cartazes da marca TOMS, que a cada sapato comprado, doa um par para uma criança carente.

Além de ter um destaque em Gossip Girl por causa do quadro com as coordenadas da loja em um dos principais cenários da série, o lugar começou a ser visitado por várias pessoas, tipo a Beyoncé e a Solange. O museu acabou se tornando super popular e a Prada Marfa é a instalação mais fotografada, mesmo ficando um pouquinho afastada, no meio de uma rodovia, em Valentine, do lado de Marfa, cidade que tem menos de 200 habitantes.

Quem aí pegaria a estrada pra fazer uma foto? Conta pra gente!

QUEM ESCREVE
Nelize Dezzen
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
3+
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo