k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
A beleza prática da Chanel + as bolsas e acessórios polêmicos do desfile fall/15!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

A beleza prática da Chanel + as bolsas e acessórios polêmicos do desfile fall/15!

10/03/15 Beleza | Por Camila Coutinho

chanel-make-fall-2015

A gente sabe que Chanel é sempre Chanel e vale aquela olhada mais atenta ao desfile (só caçar pela tag aqui no blog que vai ver como rende!). Hoje rolou a apresentação da coleção fall 2015 (nosso inverno 2016) em Paris e o cenário da vez foi a Brasserie Gabrielle, reprodução de um autêntico bistrô/cervejaria francesa que tinha também suas comidas e garçons de verdade. Olhando as fotos do desfile e passada a euforia com o cenário, de cara a beleza fácil proposta pela marca chamou a atenção!

Olha esse coque soltinho bem ao estilo “prendi de qualquer jeito” com a faixa preta de cetim e diz se não dá vontade de copiar no primeiro bad hair day que aparecer e dizer que foi “Chanel inspired”? kkk

chanel-beleza-fall-2015-2

De lado tem ainda o detalhe da “presilha” – aquela mesma com o “pauzinho” que, mais uma vez, entra pra categoria dos acessórios que vieram lá dos anos 90 (daqui a pouco chega o bico de pato! haha). Claro, tem toda a finesse dos dois C’s, mas dá pra reproduzir o efeito fácil com uma boa peça metalizada.

O hairstylist Sam McNight definiu o penteado como “fresh, messy and modern”, e é bem isso mesmo né? Para dar textura e ajudar a segurar assim descontraidamente os fios ele aplicou o spray DrySpun da Bumble and Bumble.

chanel-cabelo-fall-2015-3

Visto de costas, o cabelo parece ainda mais sem mistério! | Foto: @sammcnight1

Olha como também fica legal com a franja de fora:

chanel-make-fall-2015-4

O make também chamou bastante a atenção: nada assim queeee novidade, mas olho gatinho é sempre sucesso, ainda mais se ele não tiver que ficar tão preciso. Desenhando assim com a sombra é bem fácil de acertar o rabinho com um cotonete se precisar – só se prepare para o pózinho que vai cair, aí entra em cena aquela dica de tirar com esparadrapo microporo, “varrer” com o pincel, e por aí vai…

Completando o look boneca, Tom Pecheux apostou no blush bem marcado na maçã do rosto e lábios pink quase como se estivessem já “gastos”, repara que não tá super pigmentado ou com acabamento brilhoso.

Outra parte das modelos desfilou com uma beleza mais conceitual:

chanel-beleza-fall-2015-4

Totalmente boyish, contrastando com a beleza ultra feminina do outro visual. Daqui ficam a boca nude, contorno na lateral, sobrancelha cheia e o uso da sombra marrom como inspiração para pegar e usar do seu jeito. Atenção que o make pode ser assim mais “duro”, mas olha como o look fica moderno na combinação com esse colar/gargantilha bafo!

chanel-esmalte-fall-2015-4
O esmalte seguiu a linha clean e dependendo da foto parece ou rosa bem clarinho ou um branco… De qualquer forma uma escolha bem leve se pensarmos no inverno!

chanel-bracelete-fall-2015-4
E se você acha que com os casacos e blusas de inverno a “acessorização” ficou pra próxima estação, olha só esse styling rico com braceletes gêmeos!!

chanel-detalhes-fall-2015-2

Sempre tem que ter uma polemicazinha fashion né? Karl Lagerfeld é expert nisso e depois dos tênis, pochetes, bolsa barril e mais não deixou a expectativa cair! Do colete que também é mochila (ou revisteiro? kkk) ao casaco que parece um patchwork de bem-casados passando pelo broche de ovo frito e o guarda-chuva de lã, tudo tá bem naquela categoria “estranho, mas vai bombar” (nem que seja só no Insta)! Já a mochila/colete de metal parece uma versão inverno para as costas das body chains que já vemos tanto no verão!

bolsas-chanel-fall-2015

E agora elas, as bolsas! Sim, Karl colocou talheres “de Barbie” em uma Chanel 2.55! kkk Também criou clutches que incorporaram menus e em formato de prato (elas inclusive carregaram pães de queijo em um certo momento! kkkk). O kaiser ainda levou ideias da penteadeira para os acessórios: a bolsa branca quadradinha imita a embalagem de alguns produtos a linha de beleza da grife, enquanto a outra com o número 5 remete ao famoso perfume.

chanel-sapato-fall-2015-2

Pra terminar, o sapato onipresente da coleção, que parece meio caretinha à primeira vista, mas ficou muito legal nessa foto que a Cara Delevingne postou! kkkk

E aí, curtiram os detalhes da coleção dessa coleção da Chanel?

chanel 6

Cara e Kendall preferem uma coxinha com sukita! kkkk

 

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo