Moda
Favorito

Finas e fofas!

7 minutos de leitura

festa.jpg

Todo dia quando abro minha caixa de emails aqui do blog, dou de cara com um mooonte de pedidos de ajuda dos mais diversos! Tem leitora em dúvida de como arrumar mala, como comprar online, do que usar pra trabalhar e muuitos pedidos de dicas de looks pra festas, formaturas e casamentos!

Eu adooro receber emails de vocês e tento responder sempre por mais que meu tempo esteja apertado. Portanto se passar tipo 1 mês e eu não respondi pode mandar de novo que é porque eu não tive tempo e ele ficou perdido láá no fim da caixa de entrada. Vale lembrar que me ajuda bastante se antes de mandar a pergunta vocês derem uma pesquisadinha aqui no blog, pois já tem vááários posts desse tipo nos arquivos.

E hoje depois de um tempão reunindo imagens vou finalmente conseguir ajudar as meninas que tem uma festa super phyna chegando (seja casamento, formatura,15 anos) e nem imaginam que look vão usar! Já tinha falado aqui sobre os prom dresses, mas o post à seguir está beeem mais completo! ehehehe

Enjoy:

color.jpg

Pretinho básico? Pode até funcionar pra as festas de última hora ou situações de desespero onde nada no look dá certo, mas se você quer realmente se destacar no meio das bunitas que também passaram um tempão pensando no vestido perfeito, pode apostar forte nos modelos candy-colored! Roxo, amarelo, verde, pink são apenas algumas cores que apareceram em vestidos todos lisos e cheios de textura, plissados e babados.

     ti085455_03.jpg

Essa campanha da Lanvin SS 2008 traduz totalmente a tendência e traz a modelo Olga Sherer vestindo as maravilhosas criações de Alber Elbaz cheias de babados, plumas e cores fortes. Ameeei esse desfile e vi zilhões de celebs vestindo Lanvin em super festas.

ti085455_15.jpg

FOTO: Fila final do desfile Lanvin Spring 2008!

black.jpg

Outro hit entre as celebs é o combo clássico bottom preto+top branco! Super chique e seguro, é uma opção mais descolada e descontraída e só funcionaria pra casamentos mais fancy se a saia e a blusa forem beeem sofisticadas. A versão com regatinha funciona melhor em eventos menos formais e saia cintura alta. Combine com sandália incrível e bolsa carteira.

babado.jpg

Eles são super destaque da temporada e estiveram presentes em diversos desfiles/revistas nacionais e internacionais! Os babados aparecem de todos os tamanhos em blusas, saias e principalmente vestidos, dando movimento às peças e valorizando (ou derrubando) os looks.

Cuidado com volumes indesejados e prestem atenção ao escolher sua peça “babadona”! Eu tenho uma blusa tomara que caia branca com 2 mega babados que super valorizam meu coloossudo” e disfarçam meus peitchéénhos humildes…mas fujo da tendência em saias pra não parecer  a mulher melancia! kkkkk

boho.jpg

Os boho dresses funcionam tão bem em noites especiais como no dia a dia combinados com rasteiras! Quando vi Kate Hudson vestindo esse maravilhoso Balmain (primeira foto) não consegui imaginar a peça em mais ninguém. Pra mim ela representa o bohemian style e carrega como ninguém o look glamour despretensioso.

Escolha os modelos soltos, super estampados e tomara que caia pra valorizar o colo e o cabelo que merece um bom babyliss!

prom.jpg

Sem dúvida uma das mais fortes tendências esse ano quando se fala em vestidos de festa é o tal do Prom Dress. Modelagem estruturada, saia armada e cintura marcada são características que não faltaram em vários modelos com perfume 50’s dessa temporada!

ACESSÓRIOS:

acessories-copia.jpg

É incrível como o preto reina nos acessórios das celebs em grandes festas! Os cintos e principalmente sandálias e peep toes de couro preto são o par perfeito dos vestidos coloridos que você leu lá em cima. Pode comprar um modelo de super salto e bem pesado e um cinto pra marcar a cintura que você vai usar horrores.

perolas.jpg

Foi só a Carrie aparecer usando no SATC- The movie que as pérolas voltaram com tudo pro pescoço das trendsetters! Invista num modelo longo pra usar com 2 voltas e não esqueca de procurar na gaveta da sua avó! ahaha Ela com certeza já usou e vai adorar passar pra você!

bigbijus.jpg

Outra questão que causa dúvida ao escolher um look de festa, são as jóias. Quem não tem muitas opções pra variar (haja dinheiro! ahaha) e não conhece o poder das bijus de luxo, acaba usando as mesmas peças em várias ocasiões. Hoje em dia não tem mais essa de só usar jóia e dá pra investir em bijus incríveis que duram horrores e fazem o maior carão!

As peças não são necessariamentebaratas” por não serem todas de ouro e tal, mas imagina que ótimo investir em várias semi-jóias com lindíssimas pedras brasileiras que custariam uma mega fortuna se fossem compradas em joalherias de verdade“!

bijusfabri.jpg

Aqui no Brasil a Fabrizio Giannone é a minha preferida e eu sou apaixonada totaaaaal por essas pulseiras grossas da linha Khudra que além de bijus de luxo também inclui bolsas, sandálias, carteiras e cintos feitos com couro exótico e pedras brasileiras.

MAIS IMAGENS PRA INSPIRAR:

outras.jpg

Tirei essas fotos da revista da Daslu edição de fevereiro e de editoriais da Vogue Latino América!

gramu.jpg

Não esqueçam que o look phyno não segura cachaça hein! ahahah Usem calçados confortáveis pra dançar bastante, não cogitem a idéia de ficar descalça ou com aquelas havaianas uó e segurem a onda nas biritas que cetim e vômito não combinam! ahahahah

       tape.jpg 

Pra completar o post, só faltava a trilha da festa né?! Pedi pro meu namorado que é Dj de House/Eletro (e tá começando um blog de música eletrônica) que fizesse um set especialmente pra as leitoras (os) daqui! Eu já cansei de ouvir e é muuuito bom pra dançar, ouvir no carro e escutar enquanto se arruma pra aqueeela festa! Pra baixar ou ouvir ao vivo é só CLICAR AQUI!

  • Espero ter ajudado a esclarecer as dúvidas de vocês!! Salvem as imagens do post pra futuras inspirações e aguardem um “Finas e Fofas parte 2” penteados e make…

Gostou desse conteúdo?

Compartilhe com que também vai gostar!

NEWS!
Ícone de favoritos

Adicionado aos favoritos

Esse item esta na sua lista de favoritos, aproveite! Continue navegando e adicione tudo que você curte na sua lista.