k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
7 dúvidas sobre o BB Cream resolvidas!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

7 dúvidas sobre o BB Cream resolvidas!

30/01/14 Beleza | Por Camila Coutinho

Estamos amando o tanto que a oferta de BB Creams aqui no Brasil está aumentando, gente! Agora é a Clinique que trouxe pra cá a sua versão do produto (já bem famosinha entre beauty addicts), e aproveitamos o lançamento que rolou na Sephora, em São Paulo, para tirar algumas dúvidas que ainda podem rolar quanto ao seu uso. As informações são de Willians Santos, maquiador oficial da marca, e Ana Lia Pereira, porta-voz de skincare. Confira:
bb-cream

1. QUAL O JEITO CERTO DE APLICAR BB CREAM?
Willians jogou a real: “o jeito certo é o que funciona pra você”. Mas já que estamos falando da praticidade do BB Cream, ele ensina o melhor jeito de dispensar o pincel e usar os dedos: “Para controlar a quantidade que será aplicada e conseguir um acabamento mais natural, coloque o produto do dorso da mão. Aí, junte os três dedos centrais da mão para espalhar ali mesmo. Depois passe dando batidinhas no rosto, fazendo movimentos de dentro pra fora”.



2. O BB CREAM PODE SUBSTITUIR O PROTETOR SOLAR?
Desde que tenha um FPS mínimo de 30, sim! “Esse da Clinique, por exemplo, faz uma barreira contra filtros solares químicos e físicos”, conta Ana. Ou seja, antes de abandonar o protetor propriamente dito, também é importante checar se o seu BB tem proteção contra raios UVA e UVB.

3. POSSO REMOVER O BB CREAM SÓ COM ÁGUA E SABONETE?

Não! Apesar de geralmente ter uma textura mais leve que a de base, o BB Cream não deixa de ser um item de maquiagem, e por isso deve ser removido como tal, com demaquilante. “A água e sabão só tira a sujeira mais superficial, precisa limpar bem a pele com demaquilante, tanto faz se bifásico ou só a base de água”, comenta Ana.

4. COMO ESCOLHER A COR CERTA DE BB CREAM?
Teste na linha do maxilar, no rosto, e isso vale para a base e até pó também”, recomenda Willians. Assim você pode comparar com o tom do pescoço também, que não deve ficar diferente do rosto. “E teste todas as cores também, não pare na primeira”, completa.

5. HÁ ALGUM TIPO DE PELE PARA O QUAL O BB CREAM NÃO É RECOMENDADO?
Não! “O BB Cream se adapta muito bem a todos os tipos, mesmo as mais sensíveis, pois ele tem tudo que uma pele mais precisa”, explica Ana. “Por exemplo, este tem o efeito matte, que quem tem pele oleosa busca, mas também tem um complexo que ajuda a manter a hidratação e equilibra a umidade da pele”.

6. POSSO APLICAR PÓ/BASE APÓS O BB CREAM?
Sim! Aqui, o que vale é a cobertura com a qual você se sente mais confortável. A dica de Willians é testar combinações: BB + pó, + base, + base e pó… Ou claro, só o BB Cream, o que tem funcionado super bem!

7. O BB CREAM DISPENSA O HIDRATANTE?
Não! O BB Cream entra em cena depois da sua rotina de limpeza e hidratação da pele.“Essa primeira fase é importantíssima para manter sua pele saudável e em equilíbrio. O que ele faz é aumentar a absorção de água da pele ao mesmo tempo em que evita que ela perca a hidratação”, explica Ana.

bb-cream-age-defense-clinique
O Age Defense BB Cream da Clinique chega ao Brasil em três cores e está à venda na Sephora e nas lojas próprias da marca a partir de hoje, por R$ 139. Além de camuflar as imperfeições da pele por conta do pigmento, ele também conta com complexo de difusores ópticos de luz que reduz a aparência de linhas finas e rugas (por isso vale como primer!). O nome “age defense” também é por trazer Vitamina E, poderoso antioxidante, em sua composição!

  • Curtiram o tira-dúvidas? Já testaram o BB Cream da Clinique?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo