k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
6 restaurantes em São Paulo para dates românticos
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

6 restaurantes em São Paulo para dates românticos

08/06/22 | Por Amábile Reis

O Dia dos Namorados esta chegando e o GE preparou um guia muito especial com dicas de restaurantes para dates perfeitos. E, já deixamos o aviso: as sugestões de locais são excelentes para quem namora ou não e podem e devem ir além da data de 12 de junho. Ou seja, deixe esse post salvo no seu computador e encaminhe para as pessoas amadas. Bora conferir as dicas?

LIDO Amici di Amici 

Espaço com luzes baixas e massas de tirar o fôlego de tão boas. O ambiente possui uma decoração muito interessante, com uma espécie de barco pendurado no teto. Para o começo do jantar, vale pedir a focaccia com stracciatella – um tipo de queijo italiano -, parma e figos. De pratos principais, temos duas sugestões. A primeira é o tagliatelle com cogumelos e molho vermelho, que é um prato delicioso para quem é ou não vegetariano. Sabe daqueles que esquenta a alma? Agora, se você der sorte, experimente o carbonara, um prato “secreto” da casa, que não está disponível todos os dias. Para fechar, vá na torta de chocolate ao estilo de Capri, o doce surpreende por ser bem levinho e vem acompanhado com um chantilly que parece uma nuvem, de tão delicado. 

End: Rua Fradique Coutinho, 282 – Pinheiros

LIDO Amici di Amici

Samambaia

Aos casais que curtem um espaço mais descontraído, um brinde! O Samambaia ira atender todas as suas expectativas. Com uma parede lotada de menções nos melhores guias do país, o restaurante traz interpretações refinadas de sabores clássicos. Se puder, vale petiscar diversos antepastos e entradas, como as azeitonas infusionadas de laranja e pasteis de linguiça artesanal. Mas, se tiver que escolher, vá nas batatinhas em conserva, que lá ganham uma complexidade deliciosa. Peça o combo: Dry Martini e os legumes marinados da casa, que garantem uma experiência encantadora. E não saia sem provar o sanduíche de almôndegas, que conta com um molho vermelho bem apuradinho. De docinho, a sugestão é a palha italiana. Dica: o atendimento da Ligia no salão e incrível, ela é super bem humorada. 

End: Rua Maria Otília, 110 – Tatuapé

Samambaia

Terraço Jardins

O restaurante fica dentro do Hotel Renaissance. Ou seja, se a noite for boa, rola ate dar uma esticadinha nas suites, hein? Rs! O ambiente possui uma decoração linda, excelente para fotos de casal. Agora, a gastronomia do local valoriza a natureza e a complexidade dos produtos dos pratos, garantindo sabores delicados e uma experiência incrível. Para as entradas, as sugestões são: o atum pescador com abacate, castanha, limão e azeite – disparado o meu favorito da casa – e o tolete de pupunha, um encanto para os veganos. Já, para prato principal, vale o arroz cremoso de polvo, que  é nota 1000! Ele conta com muuuitos pedaços de polvo, que são feitos no primor e ficam super macios. Para fechar, invista na sobremesa que faz uma releitura do “pingado” de padaria, que são cannolis de café e de ricota cremosa. De drinks, experimente Caju Amigo e/ou Cumaru Sour!

End: Alameda Santos, 2223 – Jardim Paulista

Terraço Jardins

Clos Bar a Vin

Quem comanda a cozinha é a Elisa Fernandes, vencedora da primeira edição do Masterchef Brasil. Lá, vale muito a pena ter a experiência do menu de tempos (em que você degusta vários pratos) com harmonização de vinhos. Prometo, você não vai se arrepender dessa escolha. Os sommeliers explicam tudo sobre os vinhos servidos, e quase como uma aula. E os pratos? De comer com um sorriso de orelha a orelha. A cozinha aposta em sabores delicados e, ao mesmo tempo, complexos. Se você quer uma experiência inesquecível, não saia sem provar o gravlax de peixe.  É difícil colocar em palavras o quão saborosa é essa entrada. A textura do peixe, o tempero do caldo, a crocância das batatas chips de acompanhamento… Divina!  Mais uma sugestão arrebatadora é o bolo de café com tâmaras, toffe e chantilly salgado. Eu poderia comer esse doce todos os dias da minha vida, rs. Outros hits: tataki bovino, couve flor rôti e torta folheada de costela, abóbora e couve manteiga. Um daqueles restaurantes que vale a pena ir sem pressa e aproveitar por completo a experiência!

End: Rua Girassol, 310

Clos Bar a Vin

Pippo Limone

O restaurante é quase como um local secreto no Itaim. O local fica dentro do complexo da Disco Club. A cozinha faz uma homenagem à culinária de Capri, no sul italiano.  Por isso, apesar de ter muitas massas no cardápio, pode esperar pratos mais leves, viu? A decoração maravilhosa do local é um plus, com pés de limão siciliano, típico da cidade da Itália, por todo ambiente. De entradas, a burrata e um daqueles pedidos sem erro. Ela acompanha uma deliciosa salada de tomates, um molho de ervas e pãozinhos no azeite. Outra sugestão para começar o jantar é uma espécie de salada de polvo com batatas e um molho vinagrete divino. Já, para prato principal, confie em mim e não saia sem provar o Agnolotti de Gorgonzola, que é uma daquelas preparações para a gente ficar sonhando depois, sabe? E, de sobremesa, vale degustar a novidade da casa: bolinho de chocolate quente, bem similar a um petit gâteau, servido com creme com limão siciliano! 

Rua Joaquim Floriano, 295 – Itaim Bibi

Pippo Limone

E achou que não dariamos uma sugestão para quem quer fazer um date em casa? Claro que não! Pega a dica:

UMMI Sushi

Se você é do time que curte compartilhar uma refeição no aconchego do sofá, essa é uma boa opção! Tudo chega bem fresquinho, apesar do trajeto da entrega. O combinado para duas pessoas é bem servido e traz combinações diferentes, como niguiri com vieiras, sashimi de polvo e niguiri de atum com foie gras. E os carpaccios de peixes também são um show a parte, inclusive o de salmão com raspas de limão siciliano é delicioso!

Pedidos via 1198703-7286

UMMI Sushi

Para você saber ainda mais detalhes dos restaurantes, segue a gente no TikTok do GE: @garotasestupidas <3

QUEM ESCREVE
Amábile Reis
| Team GE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo