k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
5 jeitos inusitados de usar seu lip balm
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

5 jeitos inusitados de usar seu lip balm

04/02/14 Beleza | Por Camila Coutinho

Na onda dos produtos multifuncionais que invadiram as prateleiras de beleza, nada como achar novos usos para itens que você já tem, né? Por isso reunimos aqui algumas coisinhas que você pode fazer com o lip balm e que vão bem além de hidratar os lábios! Algumas dicas servem como quebra-galho na falta de um produto específico, outras podem de fato ser incorporadas à rotina de beleza! Confiram:

abre-LipBalm-1

[1] Ajeitar as sobrancelhas: se um gel próprio para elas não está na sua lista de prioridades de beleza, dá para aproveitar a textura do lip balm para manter os pelinhos no lugar sem ficar com aquela sensação grudenta. Aplique um pouquinho com os dedos e depois penteie. Se for realçá-las com make, espere o balm secar para não fazer uma meleca!

[2] Hidratar cutículas: você está dirigindo, bate os olhos nas unhas e afe, que horror, a pele em volta delas está toda ressecada! kkk Um bom jeito de dar uma aparência mais saudável na hora é passando lip balm nelas! Além de hidratar, o produto vai deixar aquelas pelinhas chatas no lugar, assim você também não corre o risco de enroscá-las em algum lugar e fazer machucadinhos. De modo geral, o lip balm funciona também como um quebra-galho hidratante para áreas ressecadas como cotovelos, “abinhas do nariz” e por aí vai…

[3] Acalmar os baby hairs: você prende o cabelo (ainda mais nesse calor), mas aí em vez de mais arrumada parece é meio creuza com aqueles fiozinhos chatos que ficam escapando. A tentação é passar água, mas aí depois que o cabelo seca lá estão os fiozinhos voando de novo. Esfregue um pouco de lip balm na ponta dos dedos e ajeite os benditos fios com ele. Eles ficarão no lugar mesmo, e também longe da aparência oleosa que alguns outros produtos usados para isso podem dar.

[4] Evitar dor: a textura de cera dos lip balms pode ser uma aliada, quem diria, dos pés! Esfregue um pouco do produto onde aquele sapato novo está apertando para diminuir o atrito e, assim, aliviar a dor. E, claro, use os dedos para aplicar o produto em vez de encostá-lo diretamente nos pés – lembre-se de que depois você irá usá-lo nos lábios!

[5] Esfoliar os lábios: escolha uma versão um pouco mais líquida do lip balm, misture com um pouco de açúcar e faça uma esfoliação com movimentos suaves nos lábios (quanto maiores os grãos, mas potente será o “tratamento”). Vale usar essa dica antes de fazer aquele bocão: depois de esfoliar, aplique o hidratante labial, deixe agir um pouco para deixar os lábios bem lisinhos e parta para o batom vermelho!

Animou para colocar esses truquezinhos em prática? Alguns lip balms para apostar:

lipbalm

  • Gostaram das dicas? Já costumam usar o lip balm de algum desses jeitos?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo