k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
12 jeitos de atualizar looks clássicos de festa
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

12 jeitos de atualizar looks clássicos de festa

22/02/14 Beleza | Por Camila Coutinho

Desde que a Eudora nasceu, lá em 2011, fiquei sempre de olho acompanhando as news! Com o lançamento da linha Aurien, a marca me convidou pra apresentar os produtos por aqui e resolvi arriscar um post diferente! hehe

É que o trio de perfumes vem com uma proposta mais sofisticada desde a embalagem até a fragrância, o que me levou a pensar na produção para festa e daí para como temos visto alguns clássicos para estas ocasiões atualizados nos últimos tempos. Porque roupa de festa é aquilo: parece que temos 1 milhão de opções, mas que atire a primeira pedra quem quase sempre não acaba caindo no preto, dourado ou, mais recentemente, no nude rosé. Confira as ideias:

TOPO1

LOOKSPRETOS
perfumes

[PAETÊS COLORIDOS]: é super comum ver vestidos e saias de paetê preto em festas, por isso um modelo com fundo escuro e pontos coloridos do brilho dão um ar mais moderno na hora, sem perder o glamour que se espera dessa aplicação! Mesmo na versão mais curta acho que funciona muito – já quero super achar um Dior inspired! kkk

[ARES DE ALFAIATARIA]: esse vestido da Amber Heard nem é de fato um modelo smoking, mas o que vale é o corte ajustado dele, os ombros definidos, e um plus nesse caso: a assimetria na barra, que mostra as pernas de um jeito bem elegante! Apostar em peças que tenham esse “ar de alfaiataria” garante um look chic sem mistério, além de fugir do comum.

[FENDAS FAKE]: as transparências com tule apareceram tanto que já quase cansaram, mas quando aparecem nesse jogo esperto de mostra-esconde dão uma renovada no look. Pra quem acha que fendas são demais, Taylor Swift ensina: transparência nelas! Afinal, assim as pernas continuam à mostra, mas nem tanto.

[MACACÃO]: ok, já falamos dessa ideia por aqui algumas vezes, mas é que a aposta no macacão para uma festa vale tanto a pena que quero implantar o desejo de usar a peça em todas vocês! kkk Esse look da Laura Whitmore mostra inclusive como a peça pode ser versátil: aqui está com um ar mais descontraído, mas basta colocar acessórios dourados que estará pronta para a festa mais chic!

TOPO2
LOOKSDOURADO
perfumes2

[BORDADO BARROCO]: vestido dourado de paetês parece que grita festaaa, né não?! kkk Mas justamente por isso já estava cansando um pouco… Por isso a aposta em um modelo que traga um desenho mais rococó no tecido em vez da aplicação comum pode fazer toda a diferença. Mas olha, tem que segurar, porque o modelo chama a atenção, viu?!

[DEGRADÊ]: claro que a gente não sai por aí dando de cara com vestidos lindos como este da Cate Blanchett, mas vale fixar a ideia na cabeça e dar um grito de felicidade se encontrar um longo fluido que aposte no degradê de dourado. Repare que a cor nem está em maioria nesse modelo, mas por conta desse efeito super original ficou mais marcante que o marrom!

[SHAPE GIRLIE]: talvez seja coisa mais minha mesmo, mas sempre relacionei vestido dourado à gata sexy do Carnaval ou ao look Bela de “A Bela e a Fera”. kkk Dificilmente encontrava um modelo no “meio termo”, mas agora tenho cada vez mais visto esse acabamento metalizado em modelagens girlie. Nesse caso da Anna Kendrick, o fato do tecido ser mais estruturado ainda ajuda a ficar mais moderno.

[PRATA OU DOURADO?]: depende da luz! Esse vestido da Naomi Watts foi só um dos que me fez cair na pegadinha de olhar num primeiro momento e achar que era prata, pra depois aproximar a foto e ver que na verdade o tecido é dourado… É praticamente um vestido 2 em 1, né? kkk Além disso, é uma aposta bem chic e como na maioria das vezes aparece nesse tecido mais molinho, pede corpo em forma porque marca tudo! kkk

TOPO3

LOOKSROSE
rose

[RECORTES ESTRATÉGICOS]: sempre achei o nude rosé coisa linda, mas que passa uma aparência mais “fofa”. Com um modelo com recortes estratégicos e a combinação com o prata como esse da Kate Hudson, isso vai por água abaixo!

[BRILHO VIA PÉROLAS]: como já comentei mais acima, paetês estão em todas quando falamos de festas, por isso a ideia do brilho discreto que vem das pérolas cobrindo o vestido todinho acaba sendo bem original. Combina bastante com quem curte um estilo retrô, sem falar que ainda tem um pézinho na tendência das aplicações 3d.

[EFEITO MOLHADO]: sempre acabava olhando esse tecido com o nariz meio torto, achava uma coisa meio “sereia sensual” kkk. Mas o efeito dele na luz, sob flashes, é maravilhoso, uma aposta para se destacar na festa, mesmo com uma cor considerada mais “apagadinha” como base.

[MACACÃO & VOLUMES]: olha o macacão de novo aí! kkk Esse modelo é tipo o “passo além” pra quem já está amando a modelagem mais básica da peça e quer dar uma ousada. O volume foi hit em Paris e faz contraponto perfeito com o tom neutro da peça.

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo