k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
5 ideias da moda para um Halloween fashion!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

5 ideias da moda para um Halloween fashion!

25/10/18 Moda | Por Vinicius Lasserre

Então chegamos a uma das épocas mais divertidas do ano... o HalloweenA festa vem ganhando cada vez mais força aqui no Brasil, então aproveitamos que a moda também anda caindo de amores pelo universo freak e separamos as melhores referências para aproveitar a data no clima fashionista. Se joga!

gucci-fall-2018-show
Altuzarra SS16
guc_fw18_330

1. As cabeças e dragões da Gucci!

Eu sei, eu sei! Não é fácil mandar fazer uma réplica da sua própria cabeça pra ficar desfilando por aí como as modelos do desfile inverno 2019 da Gucci... mas carregar a de uma boneca, caprichar no "make pálido" e mandar uma combinação de peças como essa não é tão difícil assim, né?

As inspirações vindas desse desfile não param por aí: tem ainda os baby dragons acompanhando looks de veludo, o "terceiro olho" sinistro que pode ser feito com maquiagem... Fashion & freak!

2. As cores, brilhos e spikes do The Blonds

Nem tudo sobre terror precisa ser sem brilho, glamour e cor! Foi justamente isso que os estilistas da The Blonds mostraram no último NYFW, quando apresentaram uma coleção inspirada nos vilões mais icônicos da Disney!

As cores roxo, vermelho e verde são boas opções pra quem quer fugir do tradicional preto; já as aplicações de cristais, o poder do couro e as spikes chegam para dar aquele "drama" que a ocasião pede!

Na dúvida, pense na combinação body + meia-calça arrastão, complete o look com uma coroa, make bafo e bota over the knee... pronto!

NEW YORK, NY - SEPTEMBER 11:  A model walks the runway for Calvin Klein Collection during New York Fashion Week at New York Stock Exchange on September 11, 2018 in New York City.  (Photo by Slaven Vlasic/Getty Images)
Calvin Klein
tak2911-654x981
À La Garçonne
NEW YORK, NY - SEPTEMBER 11:  A model walks the runway for Calvin Klein Collection during New York Fashion Week at New York Stock Exchange on September 11, 2018 in New York City.  (Photo by Slaven Vlasic/Getty Images)
Calvin Klein
tak2612-654x981
À La Garçonne

3. Terror Pop

Nem tudo precisa ser suuuper elaborado, certo? Você pode apostar em t-shirts com referências a filmes de terror / suspense, ideia que nas últimas temporadas caiu nas graças de marcas como a Calvin Klein (com o print do pôster de Tubarão, por exemplo) e À La Garçonne, que trouxe clássicos como FrankensteinO monstro da Lagoa Negra. Basta saber mesclar com o restante do look - um couro ou vinil cai bem com o mood da festa! - e aí vale também dar uma ousada extra no make!

4. As máscaras do Thom Browne (e outros!)

Nem precisa elaborar muito a roupa se não quiser... com uma máscara assim cobrindo o rosto o clima freak já está instalado! kkk 

E o melhor é que não faltam inspirações com esse "acessório" vindas das passarelas: do modelo com renda por toda cabeça à versão Hannibal do Gareth Pugh, passando pela Gucci (olha ela aí de novo!) com suas máscaras de esqui (usada inclusive por Rihanna no Coachella!), fica a dica para montar seu look Halloween em um passo - e vale até apostar no esquema D.I.Y.Basta seguir a ideia dos olhos redondos e sem boca (a.k.a. 'Jason Sexta-Feira 13’ kkk) e completar com um look que pode tanto ser mais sóbrio quanto fashionista, com vinil ou brilho, o importante é manter a pose de vilão! kkk

lady-gaga-ahs-hotel-bed
lady-gaga-ahs-hotel-bed

5. Os looks da vampira Lady Gaga

Essa ideia vai além de uma marca e de um look... Trata-se da personagem de Lady Gaga em American Horror Story: Hotel, uma vampira chiquérrima que vai inspirar até mesmo quem "não é muito dessas coisas de Halloween"!

Os looks dela na série contavam com vestidos de festa (geralmente Alexander McQueen) combinados com uma luva prateada que deixava tudo muito mais dramático! Se o modelito tiver cores como vermelho ou roxo, melhor ainda!

No make, nada de "look natural": o olhão com delineado, a boca em evidência (repare no traçado mais escuro nos lábios!) e o contorno bombando deixam a produção ainda mais poderosa! Se estiver empolgada, vale ainda apagar as sobrancelhas com corretivo e caprichar no perucão platinado também!

4288b793-f9ef-41b1-83dc-428a26fde8a2
ffcd0b9e-6a49-4f53-8b10-1de03bcb9ca1
3399161d-bd2f-4db0-8720-3375c4b37d0b

EXTRA: O make de Reinaldo Lourenço nesse SPFW

Direto do SPFW o desfile de Reinaldo Lourenço na última terça-feira trouxe uma ótima ideia de make para o Halloween! O look inspirado em Twiggy & Cher criado por Daniel Hernandez aposta nos cílios poderosos e desenhos dramáticos nos olhos (pode fazer com lápis, sombra… como achar melhor)! Daquelas belezas que valem como uma fantasia!

E ai? Curtiu as inspirações? Apesar de valer de tudo pro Halloween (até o clássico pirata!), um toque mais fashion nunca é demais, né?

QUEM ESCREVE
Vinicius Lasserre
| Team GE
Designer gráfico, funny stories & viagens | #teamge
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo