k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
5 coisas para fazer quando for a Riviera Nayarit, México!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

5 coisas para fazer quando for a Riviera Nayarit, México!

03/12/14 home | Por Camila Coutinho

TOP5_MEXICO-header

Nos últimos tempos ando em um caso de amor com o México! O país tem mesmo praias lindas e uma estrutura incrível de turismo, deixa a gente relaxar e só se preocupar mesmo em repor o protetor solar! kkkk A convite da Visit Mexico em outubro fui pra Riviera Nayarit com Diego, tipo uma mini segunda lua de mel!

O lugar me impressionou e já de lá fiquei pensando nesse Top 5! Vale muito a pena conhecer, e como não é um destino tão pop como Cancun achei legal dividir essas dicas aqui com vocês! Aproveitem!

TOP5_MEXICO-1

(1) APROVEITAR MUUUITO O HOTEL: Ficamos no Grand Velas e olha… saí de lá completamente encantada com tudo. O hotel é bem grande (tipo, não aqueles resorts gigas que tem que andar de carrinho, mas é grande!) e impressiona pelo ótimo serviço: perfeito desde o recepcionista do check in até os garçons dos 3 restaurantes – lembrando que é tudo ALL INCLUSIVE. Educadíssimos, rápidos, eficientes e bem humorados! Pra vocês terem uma noção, é comum alguém perguntar se quer que limpe os óculos de sol na praia ou faça uma massagem de alguns minutos… bafo! Aí tem os restaurantes que já falei né (comida de-li-ci-o-sa), spa maravilhoso e a piscina… borda infinita e água na temperatura perfeita, não dá vontade de sair! Deu pra entender por que esse é um dos tópicos né? Os hotéis lá são realmente feitos pra te fazer relaxar, então vale a pena desencanar, sem peso na consciência, de passeios turísticos em alguns dias/tardes pra curtir.

TOP5_MEXICO-2

(2) PASSEIO DE VELEIRO PRA VER O PÔR DO SOL: Não sei se vocês sabem (eu também não tinha me ligado nisso! kkk), mas no Pacífico o sol se pôe de uma maneira muito especial: dentro do mar. Quando vi no primeiro dia fiquei de cara, uma bola de fogo vermelhona bem na frente da piscina do hotel, muito lindo. Aí no segundo dia fizemos um passeio que vai de veleiro até bem longe da costa pra ver mais de perto essa lindeza. A-M-E-I essa atividade, dá pra aproveitar muito! O pessoal do barco serve drinks e petiscos, toca uma playlist mara, é muito gostoso. Fora que rende fotos lindas… Diego quase jogou meu celular no mar de tanto que eu pedia cliques! kkkk Fizemos com a empresa Vallarta Adventures, que em um barco só pode levar até 16 pessoas. Tivemos sorte que foram bem menos no nosso (tipo umas 10 no máximo), aí ficamos deitados sozinhos no meio do barco, foi sucesso. Mas tem também a opção de fazer o passeio privado, aí se estiver em uma turma grandinha acho que vale beeeem a pena!

TOP5_MEXICO-3

(3) CONHECER AS ILHAS MARIETAS: Provavelmente essa foi uma das atrações que mais te conquistou na hora de escolher Riviera Nayarit como destino! kkk A praia escondida que fica em uma dessas ilhas é bem famosa, se jogar no Google tem um monte de fotos. Fomos pra lá também pela Vallarta Adventures. Chegamos no ponto de partida as 7:30 da matina (meio tenso esse horário) e lá estavam mais umas 50 pessoas pra embarcar no mesmo catamarã. Fiquei um pouco preocupada de não conseguir aproveitar em caravana, mas novamente a eficiência do serviço contou a favor dos mexicanos! hehe A tripulação do barco era de uma organização bonita de se ver, em nenhum momento ficou confuso. Desde o embarque, até a distribuição dos equipamentos, passando pelo serviço de alimentação (tem café da manhã, lanchinhos e almoço no barco).

Primeiro descemos todos pra entrar na praia escondida e passamos alguns minutos lá…basicamente tirando fotos! kkkk Realmente não tem muito mais a fazer além disso, mas é bem legal! Depois saímos tooodos com nossos coletinhos salva vidas e voltamos pro barco pra ir pro outro lado da ilha e fazer atividades como snorkel, stand up e caiaque, dá pra fazer tudo se quiser, eles tem todos os equipamentos.

Agora uma observação importante: almoçamos um dos dias no hotel St Regis de Punta Mita (que fica a meia hora de Nayarit e é uma parte ainda mais chique, tipo high society, segundo Diego! hehe) e lá eles tem uma empresa que também faz esse tour privê, te levando em Marieta (que fica em frente ao hotel) em horários menos lotados e parando em outros pontos bem bacanas das ilhas. É um serviço bem customizado e exclusivo, vale a pena pesquisar sobre! Inclusive, dessa maneira, daria pra fazer Marietas e pôr do sol em um dia só sabe?

TOP5_MEXICO-4

(4) PASSEAR EM SAYULITAS: Quando me falaram que eu TINHA que ir em Sayulitas, deram como exemplo Maracaípe e Porto de Galinhas, aqui em PE! hehe Um vilarejo amado pelos surfistas, super fofo e agradável de passear. Fomos de carro de Punta Mita (uns 40m) e passamos a tarde! Tem um monte de restaurantes legais e é maraaaa pra comprar souvenirs e roupas! Tudo super típico e colorido, dá vontade de levar tudo! Mas a melhor dica de lá é a loja Revolucion Del Sueno! O espaço é comandado por um francês que, além de garimpar o melhor do artesanato local, ainda cria produtos de design exclusivo e super morderninho em parceria com os artesãos. As bolsas, bijus e itens de decoração são de piraaaaarrr!

TOP5_MEXICO-5

(5) PASSAR UM DIA NO BEACH CLUB DO ST REGIS: Punta Mita é outra área de hotéis e resorts, tipo Riviera Nayarit. Uns 20min de carro! É uma área mega chique e que tem altos campos de golf mirabolantes, bem lindos até de visitar, inclusive – fizemos um tour e uma mini aula, mas não sabemos jogar então foi uma piada nossa performance #wannabetigerwoods! kkkk Almoçamos no restaurante “pé na areia” do beach club do hotel St Regis e olha…que delícia! Recomendo fazer um day use se forem fazer o passeio pra Islas Marietas com o barco que sai de lá! Comida deliciosa e ótima estrutura de praia e piscina!

  • E aí, gostaram do Top 5? Quem já foi pra lá e tem mais dicas conta aqui nos comentários!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo