k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
4 modelos portugueses que você tem que conhecer!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

4 modelos portugueses que você tem que conhecer!

18/03/16 it girl | Por Camila Coutinho

Finalizando a sequência de posts especiais que surgiram com o ModaLisboa (veja também street style e top estilistas pra ficar de olho) preparei esse aqui com os 4 modelos que mais bombam por lá!

Sério, eles estavam em todos os desfiles! E também depois de conversar e pesquisar mais sobre eles deu pra entender por que: são superestilosos, têm se destacado nas redes sociais, fora campanhas e principais passarelas do circuito! Confira:

luis-borges

LUIS BORGES – 27 anos; representado por agências em 11 países, incluindo a Elite em Milão e Toronto, DNA Models em NY e Marilyn em Paris

luis-borges2

Em 2014 Luis criou o blog The Afro Boy, tornando-se o primeiro modelo português a se lançar na blogosfera (tão 2000’s essa palavra, né?! kkk). A aposta não poderia ter sido mais certa: o cara logo estourou nas redes sociais, tanto que ocupa o 32º lugar no ranking com os modelos mais influentes nas redes sociais do Models.com, site referência do mercado de moda (de conterrâneos por lá, só a Angel Sara Sampaio)!

Logo Luis (e seu cabelo incrível!) passou a ser figura esperada não só nas passarelas, mas também nos cliques de street style e colunas sociais da Vogue Portugal e Caras de lá, sem contar em campanhas para grandes marcas como Tommy Hilfiger e Benetton.

Ele tem uma história de vida bem emocionante (foi abandonado pela mãe, viciada em drogas, quando era pequeno, leia depoimento aqui) e, além de ser um cara super divertido (jantamos com amigos no último dia da fashion week!), é também muito família: junto com seu marido, adotou três crianças que até o fizeram abandonar a carreira, com gosto, por um tempo, mas agora ele segue com tudo – e vale mesmo a pena visitar o clique em seu blog!

FERNANDO-CABRAL1

FERNANDO CABRAL – “Se ‘super’ alguma vez preceder a palavra modelo em Portugal, é para falar de Fernando Cabral” – a frase poderosa está no site de nada menos que Vogue Portugal, tá bom pra você? kkk

FERNANDO-CABRAL

Considerado “o mais internacional dos modelos portugueses”, Fernando, 28 anos, nasceu em Guiné-Bissau, mas aos 5 anos mudou-se com a família para Lisboa. Começou a carreira quase por acaso, quando foi convidado para desfilar no ModaLisboa após ir lá ver seu irmão mais velho, Armando, na passarela. Venceu um concurso de modelos e logo assinou com uma agência, se jogando então nas fashion weeks de Milão, Paris, Londres e Nova York.

Entre seus trabalhos, destaque para a campanha da H&M e Balmain (a mesma que tem Gigi Hadid, Kendall e Kylie Jenner!), capa da Numéro, ensaio com Kate Moss by Nick Knight e desfiles para Lacoste, Givenchy, Louis Vuitton, Kenzo, John Galliano, Missoni, Rick Owens e Alexandre Herchcovitch – sim, ele esteve por aqui em 2014! Foi eleito “melhor modelo” no prêmio português Globo de Ouro em 2014 e também está no ranking dos 50 modelos mais importantes do mundo do Models.com. Ou seja: lacre! kkk

MARIAclara

MARIA CLARA – 18 anos, é modelo desde os 15, quando ganhou o concurso L’Agence Go Top Model

maria-clara

De Lisboa a Milão e Paris, Maria Clara é o nome português que está dando o que falar! Todo mundo por lá tá chamando ela de “modelo do momento”, não só por sua presença constante nos desfiles do ModaLisboa, mas também por desfiles para grifes como Gucci, Just Cavalli, Valentino, Rochas, Courrèges, MaxMara, Moschino e Calvin Klein no currículo. Estrela a campanha de Luis Carvalho, um dos principais nomes da moda portuguesa, e tem chamado a atenção também nos cliques de street style pelas fashion weeks afora. Vai estourar!

sigrid

SIGRID DEFORCHE VIEIRA“Ela não é apenas uma it girl – ela é ‘it’”, escreveu o site-referência Models.com sobre a modelo de origem portuguesa e belga

sigrid2

O Models.com a destacou como “uma jovem Chloe Sevigny”, ressaltando esse ar todo cool, mas zero forçado dela! Com apenas 15 anos e pouco mais de um ano de carreira, Sigrid se interessava só por dança antes de ver a vida de modelo começar a dar certo: já rolaram campanhas para Benetton, perfis no site da Vogue Portugal e Time Out Lisboa e desfiles para os nomes mais consagrados do ModaLisboa, como Carlos Gil e Pedro Pedro – para o qual, em uma entrevista há quase um ano, ainda sonhava em desfilar. Alguma dúvida de que ela vai realizar todos os sonhos?

  • Gostaram de conhecer mais sobre os modelos portugueses? Comentem o que acharam dessa cobertura especial do ModaLisboa!
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo