k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
3 óleos vegetais incríveis para incluir na sua rotina
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

3 óleos vegetais incríveis para incluir na sua rotina

29/04/21 | Por Nelize Dezzen

Você sabe por que óleos vegetais são aliados tão importantes na rotina de cuidado? Além de agirem como emolientes, eles também são capazes de protegerem e nutrirem a nossa pele. Para entender melhor as funções desses produtos, conversamos com a dermatologista Dra. Patrícia Aguiar Silveira sobre o assunto. Abaixo, você confere o que a especialista nos contou:

Afinal, o que são óleos vegetais?

Eles são extraídos de sementes e frutos e possuem potentes funções de proteção e de nutrição da pele. Entre os benefícios, estão: criar uma camada que impede a desidratação, fornecer vitaminas e antioxidantes, e, amaciar a pele. Alguns deles com ingredientes de propriedades poderosas são capazes até de aliviar dores e trazer relaxamento.

Quais são as vantagens do uso?

Como devo usá-los?

Dica para utilizá-los no inverno:

Como devo usar óleos no rosto?

É preciso ter alguns cuidados. Fique atento ao seu tipo de pele e mesmo que a internet insista em dizer, os óleos mais densos e intermediários, como o de coco, não podem ser usados por todos

– Nas peles oleosas e com tendência a acne: use um óleo leve, como o de maracujá, apenas como complemento das áreas mais secas como pálpebra, lábio e pescoço. Uma gota é o suficiente para todas essas partes.

– Já na pele seca, você pode aplicar em todo o rosto,  3 gotas de 1 a 2 vezes por dia. Nesse caso, você pode escolher um óleo mais denso, como o de coco ou argan.

Na hora de comprar um óleo vegetal, no que devo ficar atenta?

De acordo com Patrícia, é importante se certificar que o óleo que você usa é 100% natural e que o produto seja puro para ter o benefício das vitaminas e antioxidantes. Se não for, você não agregará valor nenhum para a pele.

Os óleos produzidos pela Weleda são assim! Os extratos das pelas e flores são feitos com um processo único, onde tudo se aproveita, retirando o máximo de benefício vegetal. Cada item da linha tem sua formulação pensada desde a hidratação da pele até aos aspectos funcionais, como alívio de tensões e função ansiolítica.

Veja algumas indicações incríveis:

Óleo Relaxante de Lavanda: Para uma ótima noite de sono

Uma combinação muito especial dos óleos de gergelim de amêndoa que faz dele extremamente emoliente. O óleo essencial de lavanda é extremamente benéfico para o relaxamento. Perfeito para ser usado em uma massagem após um dia estressante e conseguir um sono verdadeiramente reparador.

E mais uma dica de uso: aplique nos pulsos e nas mãos, inspire profundamente seu aroma, faça lentas e profundas profundas e perceba a diferença no seu estado de espírito. Você vai ficar bem mais calmo e relaxado em minutos.

Clique aqui para comprar o produto

Óleo de Bétula: Ajuda a diminuir a celulite

Os extratos das folhas da Bétula jovem, o Alecrim e a Gilbateira (Ruscus) ajudam a melhorar a circulação sanguínea, estimulam o metabolismo da pele. Tem uma ação anti-inflamatória no tecido gorduroso.

Esses ingredientes ainda são combinados aos óleos de Germe de Trigo – rico em vitaminas – e a Jojoba – que são perfeitos condutores para os ativos.

Clique aqui para comprar o produto

Óleo Corporal para Massagem de Arnica: Esse é ouro para quem ama se exercitar 

Uma exclusiva associação entre os óleos puros de Girassol e de Oliva com o extrato natural das flores de Arnica e de Bétula, esse óleo é uma ótima opção para depois daquele treino puxado, pois aumentam a circulação sanguínea e promove relaxamento nos músculos massageados.

Ainda ajuda a  reduzir processos inflamatórios e dores relacionados a traumas, hematomas ou qualquer pancada no corpo.

Clique aqui para comprar o produto

QUEM ESCREVE
Nelize Dezzen
| Team GE
Formada em moda. Viciada em música e em viajar.
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo