k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
3 motivos para assistir “Ratched”
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
0
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

3 motivos para assistir “Ratched”

28/10/20 | Por Bruna Valença
ratched2

Quando ouvi falar que Ryan Murphy, o criador, produtor e roteirista de algumas das séries que mais amo, como “American Horror Story”, “American Crime Story” e "Hollywood” ia lançar “Ratched", na @netflixbrasil, o olhinho brilhou logo! As obras de Ryan são uma festa visual. Você simplesmente sente quando está diante de uma obra dele. Um deleite para os amantes de fotografia, figurino, direção de arte e cenografia. Eu sou suspeitíssima pra falar, mas vou pontuar três coisas que amei na obra! Ela se passa antes dos acontecimentos do filme "Um Estranho no Ninho", de 1975, e se baseia na enfermeira Mildred Ratched.

FOTOGRAFIA: A riqueza de cuidado e detalhes com a estética é brilhante e retrata super bem o final dos anos 1940. A paleta de cores é um casamento perfeito com a direção de arte. O resultado é uma fotografia que te prende em todos os episódios. Quem assina a fotografia é Simon Denis, responsável por "Peaky Blinders" e "Pose". Arquitetura, figurino e cores. Três grandes pilares na obra.

ELENCO: Um time de peso, trazendo grandes nomes da TV e do cinema! A série é protagonizada pela maravilhosa Sarah Paulson, atriz de praticamente todas as séries de Ryan, que apresenta uma versão única de Mildred. Sem falar que é um prazer ver Cynthia Nixon, Sharon Stone e Judy Davis atuando no mesmo roteiro. Finn Wittrock também vale o destaque pela entrega visceral. Cynthia Nixon e Sarah juntas protagonizaram cenas icônicas.

CENOGRAFIA: O casamento do figurino com uma cenografia impecável. Encontramos nos cenários um hospital que aparentava ser um hotel, amplo e requintado no estilo art déco. E a cortina verde do hotel fazendo referência a Hitchcock em “O Corpo Que Cai” é um toque de gênio. O hospital/hotel remete a uma outra famosa obra de Stanley Kubrick, “O Iluminado”, que tem como um dos personagens principais o próprio Overlook Hotel.

"Ratched" é mais uma série viciante do Ryan Murphy. Comenta aí quem já assistiu e qual o trabalho favorito do produtor!

QUEM ESCREVE
Bruna Valença
| Team GE
Fotógrafa (e irmã de Camila), agora também é parte do #teamGE
COMPARTILHAR
GOSTOU?
0
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo