k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
20 fatos curiosos sobre o filme “As Patricinhas de Beverly Hills”
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

20 fatos curiosos sobre o filme “As Patricinhas de Beverly Hills”

21/07/15 Cultura | Por Camila Coutinho

Captura de Tela 2015-07-21 às 19.44.00

No último domingo As Patricinhas de Beverlly Hills completou 20 anos de sua estreia – pausa para reflexão “caraca, tô velha!” – e por conta da data surgiram algumas listas relembrando o filme! Melhor ainda, foi lançado lá fora um livro que conta várias curiosidades sobre o longa: Clueless – As If!: The Oral History of Clueless as Told by Amy Heckerling, the Cast, and the Crew!, que está cheio de memórias do elenco, produção e todo mundo envolvido nas filmagens.

Acho que não é exagero dizer que Clueless (título em inglês) foi um dos primeiros contatos que tivemos com a moda, inclusive mostrando uma certa ditadura dela, tipo a garota que tem que mudar totalmente o look para se tornar alguém legal, né?

clueless-DI-02_1060x644

Além de despertar nosso interesse por assuntos fashion – detalhe que o closet “tech” da Cher é desejo até hoje! -, o longa é divertido, tem romance fofo, e sinceramente não poderia completar esses 20 anos em hora melhor, já que os anos 90 seguem firme e forte bombando no nosso dia a dia, de itens como o colar de tattoo aos Backstreet Boys fazendo turnê! kkkk

Então em homenagem ao momento nostalgia (e porque eu nuunca perco quando passa na Sessão da Tarde! kkk), descubra aqui os 20 fatos mais curiosos sobre As Patricinhas de Beverly Hills (com base nos dados do livro levantados pela Grazia) + aquele momento “por onde anda…” que todo mundo adora no final:

[1] Reese Witherspoon e Sarah Michelle Gellar fizeram testes para o papel da Cher. Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow também foram consideradas. A cantora Lauryn Hill foi cogitada para o papel de Dionne (que no final ficou com Stacey Dash, que tinha 27 anos e um filho de seis anos quando interpretou a adolescente de 16).

giphddy

[2] A diretora Amy Heckerling queria “a garota do clipe do Aerosmith” para fazer a Cher – ela se apaixonou por Alicia Silverstone quando a viu no vídeo de Cryin. A atriz acabou ganhando o papel depois de um almoço com Amy, nem precisou fazer uma audição propriamente dita.

[3] As Patricinhas de Beverlly Hills, Clueless, em inglês, originalmente iria se chamar No Worries e seria um filme para a TV.

[4] Cher troca de roupa 63 vezes no filme!! Alicia Silverstone, aliás, ficou com todas as peças que usou no filme, mas hoje confessa que “não fui muito boa em guardá-las, fui boba e acabei dando tudo com o passar do tempo”.

clueless_1060x644

[5] O orçamento para o figurino era de US$ 200 mil, o que hoje é nada para uma produção onde a moda é tão importante. (o filme é de 1995, só pra registrar!)

[6] O famoso conjuntinho xadrez amarelo da Cher é um Jean Paul Gaultier que deu o maior trabalho para achar, mas assim que entrou em cena virou um favorito! “Nós provavelmente tentamos umas 15 roupas diferentes. Todas com estampa xadrez, eram vestidinhos, macaquinhos, coisas diferentes. Quando colocamos o amarelo foi ‘Uau, é esse!'”, conta Mona May, diretora de figurino.

alicia-silverstone_glamour_31jul13_rex_b_1060x644

[7] As meias over the knee do figurino foram inspiradas no musical Cabaret. “Quando vi Liza Minnelli em cena cantando com um shortinho preto e as tais meias, pensei ‘essa é a melhor roupa que uma garota poderia usar, sempre'”, lembrou a diretora.

[8] Ao todo, há 53 tipos diferentes de xadrez no filme!

[9] Paul Rudd usou muitas roupas de seu próprio guarda-roupa para compor seu personagem, como a camiseta da Anistia Internacional.

Paul-Rudd-in-Clueless

[10]  Para a cena do party game “suck and blow” (aquele de passar cartas de baralho de um para o outro usando a boca) o elenco usou lipgloss extra-grudento para funcionar! kkkk

[11]  A diretora Amy Heckerling faz uma ponta no final como dama de honra da professora Geist

[12]  Um dia antes de filmar a cena da festa Bosstones, Paul Rudd foi assaltado: “O tiro passou ao lado da minha cabeça, e eles levaram minha mochila, discman (!! kkk) e um roteiro de Clueless”, lembra.

giphyqqq

[13] O closet computadorizado da Cher foi inspirado pela Victoria’s Secret e foi filmado na casa da piscina, separada da casa principal onde As patricinhas… foi rodado. “Nós pintamos o quarto de pink com listras brancas, basicamente pensando na caixa da Victoria’s Secret”, contou uma produtora do filme.

[14] Em 2010 Calvin Klein relançou o vestido branco usado por Cher para o date com o boy que mais tarde ela descobriu ser gay

Clueless-020-full_1060x644

[15]  Mr. Hall foi inspirado em um professor de verdade do Beverly Hills High, chamado Herb Hall. Herb fez uma ponta no filme como o diretor – e Wallace Shawn, que interpretou o professor, realmente atuava nessa profissão antes de se tornar ator!

[16]  Donald Faison, que faz o Murray, usa um chapéu na maior parte do filme porque em uma das festas do longa ele raspa o topo da cabeça. Os produtores pediram que ele deixasse as laterais para poder disfarçar a careca com o acessório.

Captura de Tela 2015-07-21 às 20.19.03

[17]  Paul Rudd comprou para todo mundo um colar com seus nomes escritos em um grão de arroz (tão 90’s! kkk) quando a filmagem acabou

[18]  Em Ela é o Cara (outro clássico teenager), Amanda Bynes usou uma mesma presilha que Alicia Silverstone. “Quando disse para Amanda que Alicia tinha usado ela contou que ‘As patricinhas…’ era seu filme favorito, e quase teve um ataque do coração por poder usá-la também”, contou a hairstylist Nina Paskoqitz.

[19] Alicia Silverstone estudou na Beverly Hills High, escola que serviu de inspiração para a do filme.

[20] O filme todo foi gravado em 40 dias!

Captura de Tela 2015-07-21 às 20.18.00

Pra melhorar, a diretora Amy Heckerling recentemente confirmou que está preparando uma versão musical para a Broadway do filme (mas ainda sem maiores detalhes). Confira o momento “por onde anda…” com o elenco principal do filme na galeria abaixo e não deixem de comentar, hein?! Quem aí também adora o filme?

ps.: coloquei As Patricinhas de Beverly Hills pra passar no Netflix enquanto escrevia esse post! hehe

QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo