Tudo sobre o Instagram Direct

12 dez 2013
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
12
dez
Tudo sobre o Instagram Direct
12 dez 2013 - Por Camila Coutinho

abre-insta-direct

Como sei que vocês são heavy users do Insta como eu, já devem ter percebido que hoje a rede trouxe uma mega surpresa em sua mais recente atualização! É o Instagram Direct, uma espécie de inbox que permite que o usuário compartilhe fotos e vídeos de um jeito privado (para até 15 pessoas que segue), em vez de publicar para todo mundo.

A novidade é big news mesmo, e foi anunciada globalmente, direto dos EUA. O GE acompanhou de perto e traz aqui tudo que você precisa saber sobre a nova ferramenta:

print1

A partir de hoje, a ferramenta já está disponível para iPhone e Android. BlackBerry e Windows Phone devem receber a atualização nos próximos meses.

– Ao baixar a atualização, sua Inbox fica acessível no canto superior direito da tela, no ícone de uma caixinha. Para publicar privadamente, você segue o processo normal. Quando chega na tela de escrever a legenda, escolhe se quer compartilhar no “seguidores” ou “direct”.

– Você pode compartilhar a foto ou vídeo com 1 a 15 pessoas em uma única publicação. Para que a pessoa receba sua mensagem automaticamente, ela deve te seguir também.

insta-telas12

Dá pra compartilhar fotos ou vídeos com pessoas que não te seguem, mas aí sua publicação vai para a caixa de “pendentes” do destinatário, tipo como já funciona com o inbox do Facebook.

Você fica sabendo quando as pessoas veem sua publicação: a foto de usuário delas passa de “apagadinha” pra cor normal, com um check.

– Diferente do que acontece por exemplo no WhatsApp, não dá para publicar quantas fotos quiser na mesma conversa. Cada nova foto é uma nova publicação, e você tem que escolher as pessoas que vão ver novamente.

insta-telas2

– Não dá para formar grupos como no WhatsApp ou Face, mas ao ir para a opção de compartilhamento “direct” ele te sugere os usuários que mais interagem com você.

– Se você não quiser receber mensagens de uma certa pessoa, pode bloquear o usuário, mas aí ele também não aparecerá mais no seu feed.

Marcas também podem utilizar o serviço e mandar publicações privadas para usuários comuns. Se você não a seguir, a mensagem vai para os “pendentes”. Você pode então bloquear o perfil ou deixar a mensagem lá, sem ler, que ela sai da caixa em cerca de dois dias.

insta-telas3

Ufa! Muita coisa, né? Curiosa para ver como tudo isso vai funcionar, se vai pegar… Que o Insta é um sucesso ninguém duvida: pulou de 80 milhões de usuários no mundo no final de 2012 para 150 milhões hoje (o Brasil está no Top 5 hard users, mas a empresa não divulga em qual posição). Até hoje já foram publicadas 16 bilhões de fotos na rede, sendo que a média atual é de 55 milhões de cliques e 1,2 bilhão de likes POR DIA. Levanta a mão quem colabora e muito com essas estatísticas! o/ hahaha

Acho o Instagram Direct uma funcionalidade massa pra quem não gosta de divulgar tudo pra todos e também pra agilizar o compartilhamento de fotos e videozinhos em que você quer ter a opinião de certas pessoas e tals. Mas só usando mesmo pra ver se vale mais a pena que compartilhar no WhatsApp, por mensagem no Face…

  • Gostaram da novidade? Se ficaram com mais alguma dúvida deixem nos comentários!
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network