k
OPS... USE SEU CELULAR NA VERTICAL PARA UMA MELHOR NAVEGAÇÃO
FECHAR x
Você está lendo:
Trend alert: o corset sobre a roupa tá rolando mesmo!
m
MENU
s
BUSCA
GOSTOU?
COMPARTILHAR
VER COMENTÁRIOS / COMENTAR
m
MENU

Trend alert: o corset sobre a roupa tá rolando mesmo!

26/09/16 Moda | Por Camila Coutinho
corset-prada-abre

Detalhes do desfile da Prada – Fall/16

Não é mais só coisa de Kim Kardashian e Rihanna ou styling restrito às passarelas: a ideia de usar o corset sobre a roupa tá rolando mesmo, como vem comprovando o street style dessa temporada!

corset-desfiles

A Prada pode ser apontada como uma grande “culpada” pela moda: no desfile de sua coleção de inverno em fevereiro quase todos os looks da passarela tinham um corset! Já na temporada que tá rolando agora a ideia apareceu na “versão verão” da Philosophy di Lorenzo Serafini, Dolce & Gabbana e Zimmermann.

corset-kimkardashian1

A Kim já vem usando muito, seja sobre camisetões, moletom ou vestidos, e por isso essa ideia de styling meio que caía na categoria de excentricidades de seus figurinos, longe dos looks reais. Vale lembrar que ela também sempre falou muito de seus “waist trainers”, seria mesmo só uma questão de tempo até que eles passassem a inspirar uma tendência?

Seja como for, foi só observar o street style dessa temporada – especialmente o de Milão, que costuma ser mais exagerado e divertido – pra ver como o corset chegou às ruas:

corset-streetstyle2

Uma das combinações mais vistas é com camisas oversized – como a RiRi já bem tinha usado lá em maio! É o jeito mais moderninho de apostar, pois brinca com a ideia do contraste entre essa coisa tão feminina que é o corset e o lado boyish da alfaiataria! Mistura de gêneros total!

corset-streetstyle

Mas mesmo quando combinados com vestidos fica bem claro que a ideia da peça, hoje, passa longe do sexy e vai mais na linha “man repeller”! kkk Entra mesmo como um acessório excêntrico pra dar esse toque fashionista ao look, e não importa do que ele seja feito: jeans, couro, algodão…

O jeito mais discretinho de apostar fica por conta do “corset belt”, que por ser mais fino se parece mais com um cinto, mas ainda traz a referência do corset na amarração!

  • E aí, o que vocês acham dessa tendência? Vão apostar?
QUEM ESCREVE
Camila Coutinho
| Team GE
Fundadora do @garotasestupidas, @iconoclastsbr e autora do #ESTUPIDAEU
COMPARTILHAR
GOSTOU?
COMENTÁRIOS
ESCOLHA SUA PLATAFORMA DE COMENTÁRIOS FAVORITA
>
PRÓXIMA HISTÓRIA
<
HISTÓRIA ANTERIOR
j
Voltar ao Topo