Trend alert street style #NYFW: “ugly jeans”, as calças fashionistas da vez!

18 fev 2016
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
18
fev
Trend alert street style #NYFW: “ugly jeans”, as calças fashionistas da vez!
18 fev 2016 - Por Camila Coutinho

ABRE-JEANS

Seja por conta das temperaturas muuuito baixas, ou por aquela coisa de inconsciente coletivo apontando uma tendência, as calças jeans têm aparecido em grande parte dos looks de street style desta New York Fashion Week!

Mas esqueça tudo que você está acostumada a ver vendendo por aí: as invenções fashionista da vez trazem modelos bem diferentes! Sendo bem sincera, dá até pra colocá-los em uma categoria maior, os ugly jeans! kkk Dá uma olhada abaixo pra entender por quê:

abre-cropped-jeans

Já no primeiro dia o cropped jeans (também começando a ganhar fama como “troulotte”, trouser + cropped) chamou minha atenção: desde looks vistos nas ruas à primeira fila dos desfiles, ou até mesmo na própria passarela, só dava ele!

trendy-jeans2foto_porluizaferraz-258

Sim, pode falar: é o que a gente já conhece como calça curta! kkk A diferença é que, vistos nesse clima de Fashion Week e acompanhados de botinhas metalizadas, casacos estampados e coloridos, entre outras combinações, esses jeans até que ficam mais charmosinhos, hein? kkk

trendy-jeansfoto_porluizaferraz-258

De longe é o modelo mais visto por aqui! A Re/Done e a M.i.h Jeans são algumas das marcas “autoridade” nesse modelo, com várias opções de lavagens! Victoria Beckham e, claro, Levi’s, também têm suas versões!

cropped-jeans

Repare que o comprimento varia do meio até o final da canela, e então nisso surge outra coisa interessante: por conta do frio tá difícil deixar qualquer pedacinho de pele à mostra, então deixar a meia ali visível ficou fashion também! kkkk

abre-barra-franjada

Avance um pouco naquela ideia de desfiar a barra do jeans e chegamos às franjas! Esse modelo já vinha fazendo sucesso no Instagram nesse começo de ano e agora na NYFW está tendo seu momento como um dos mais bacanas da vez!

barra-franjada3

barra-franjada2

A 3×1 foi a marca que saiu na frente e já tá se tornando queridinhas das fashionistas!

abre-cropped-flare

Agora certeza que esse modelo vai causar a maior polêmica! Mas acredite: as cropped flares também estão conquistando espaço nos looks de street style dessa NYFW!

cropped-flare

É uma daquelas peças bem difíceis de usar, já que acaba achatando a silhueta. Mas até por isso mesmo conseguir montar um look harmonioso com elas significa bastante inteligência fashion. Mesmo com opções com a boca não tão larga (como as da Thassia Naves e Leandra Medine), acho difícil de pegar, mas tá aí pra quem quiser tentar! kkk

oversizedabre

Se você achava a calça boyfriend larguinha, dá uma olhada nesse modelo! Esse shape oversized, no melhor estilo “man repeller”, também está ganhando looks em NY!

Aqui cabem desde modelagens tipo pantacourt, à qual me rendi…

oversized1

…a outras num estilo mais “calça baggy”:

oversized2

Uma coisa não dá pra negar, confortáveis essas calças são! kkk

abre-rigid-jeans

Para terminar, digamos que esta é a categoria mais “normal” dessa lista! O rigid jeans tem total influência dos anos 90 e é chamado assim por ser um denim mais “puro” quase sem stretch, e por isso mais rígido – tá bombando tanto, inclusive, que tem até levado o povo da moda a falar no fim do reinado da skinny!

rigid-jeans
FOTOS: Vogue.com, Getty Images e Luiza Ferraz / todos os cliques são dessa temporada fall 2016 da NYFW

Estão nessa categoria os mom jeans, com cintura alta e boca afunilada, e basicamente calças mais retas, com lavagens tradicionais, que funcionam muito bem com a barra dobrada!

Bom, modelos diferentes de jeans é o que não faltam né?!

  • Curtiram esses jeans fashionistas? Usariam algum?
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network