Top 5: o desfile Resort 2014/15 da Chanel em Dubai!

14 maio 2014
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
14
maio
Top 5: o desfile Resort 2014/15 da Chanel em Dubai!
14 maio 2014 - Por Camila Coutinho

chanel-cruise-topo

Com bem menos burburinho no Instagram que o desfile Metiers d’Art em Dallas, o do supermercado do inverno 2014 ou dos tênis e outros itens esportivos de seu verão 2014 Couture, a Chanel apresentou ontem em Dubai sua coleção Resort 2014/15.

Mas o fato de ser menos “instagramada”, claro, não quer dizer menos bafo: afinal, Chanel é Chanel, e para seu desfile não bastava um saguão luxuoso de algum hotel; sob o comando de Karl Lagerfeld, a grife construiu uma megaestrutura na “The Island”, ilha particular próxima à Jumeirah Beach Road, que recebeu fashionistas do mundo todo chegando em charmosos barquinhos no final da tarde desta terça! Bafo hein?

Como o desfile sempre rende muito, resolvi separar em 5 tópicos como na outra vez:

bolsa-barril-chanel-cruise-collection

A escolha por Dubai, muitos críticos de moda apontaram, teria uma relação direta com o desfile do supermercado, tido como uma espécie de crítica ao consumismo – quer destino mais conhecido pelo luxo e grandiosidade do que este? kkk

A questão do petróleo apareceu bem fashionista nas bolsas inspiradas nos barris/galões, feitas em couro e até em acrílico e que, apesar de totalmente literais, com o bocal e tudo, fazem o mesmo estilo daquela do frasco de perfume, lembram? Será que essa pega? Eu hein! hehe E o item ainda rendeu piadinha fashion: afinal, uma bolsa Chanel custa tanto quanto ou mais que um barril de petróleo, né?

cabelos

Yay, cachos! E veja bem, CACHOS em caps mesmo, nada de cabelo ondulado apenas! O desfile trouxe também modelos com fios lisos e volume no topo da cabeça tipo Brigitte Bardot, mas o que fez nossos olhos brilharem mesmo foi mesmo o look à lá disco fever – potencializado pelo lamê que pontuou as peças da coleção. Em ambos os casos, a inspiração, contou Sam McKnight em seu Instagram, veio da ideia de uma garota rica do final dos anos 60, começo dos 70.

Para fazer o cacheado: ele começou com spray forte Sebastian, depois babyliss pequeno em todo o cabelo. Depois de deixar as ondas presas o máximo possível, penteou as raízes para trás e passou o Oribe texturiser para dar volume extra. Então escovou os fios de leve com uma escova Pearson e separou os cachos com os dedos, deixando algumas mais marcadas, e aplicando novamente o spray forte.

Presilhas, tiaras e correntes enfeitavam o penteado na frente, como se essa mulher da Chanel fosse uma verdadeira princesa do Oriente. Dá super para usar fora das passarelas, com os acessórios mesmo, basta deixar o volume ir até onde se sentir mais confortável. Achei muito lindo!

make-unha-chanel-cruise-collection

Nada do make lavado que tem dominado as passarelas: o resort da Chanel foi fundo no kajalzão! kkkk Seguindo a vibe 60’s, os olhos ganharam um desenho gatinho, porém mais geométrico e “cheio”, com dois “rabinhos”. E o ponto de luz no canto interno do olho é puro luxo: folhas de ouro, bein! Rolou também uma versão em marrom, mais esfumada e leve que o preto. Nas unhas, um amarelo cintilante bem clarinho, fofo!

dakota-fanning-chanel-cruise-collction

No front row é comum que as convidadas, principalmente celebs, usem looks do próprio label. Só que muitas vezes essa transição passarela -> fila A não dá tãão certo, mas Dakota Fanning tirou de letra! Um luxo esse vestido do couture verão 2014 – Kristen Stewart usou parecido no MET, lembram? Podia ter dado só mais uma organizadinha no cabelo….mas abafa! hehe

red-carpet-chanel-cruise-collection

Uma das coisas mais divertidas de acompanhar os desfiles é já imaginar quais peças vamos ver nos próximos red carpets. Entre os mais de 80 looks (!) do resort da Chanel, cheios de inspiração oriental, com túnicas, muito dourado e estampas inspiradas em azulejos árabes, estas são algumas apostas!

De um lado, as multi estampas e bordados que já vêm fazendo sucesso nas últimas coleções de Dolce & Gabbana e Valentino, mas que aqui aparecem com um certo “frescor do Oriente”, com tecidos mais leves. De outro, o minimalismo fashion da dupla vestido + calça, ideia que vem ganhando cada vez mais adeptos nas passarelas – será que pega na “vida real”? Nessa versão menos exótica e “mais americana” é capaz que sim!

Outra escolha que não poderíamos deixar de fora: pode esperar por it looks com a calça Aladdin (versão lamê mesmo!), além de produções fofas com a calça/legging de renda.

  • E aí?! O que acharam do resort da Chanel!?
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network