Tirando dúvidas sobre depilação!

30 jul 2013
- Por Sthefany Passos
Comente Aqui
30
jul
Tirando dúvidas sobre depilação!
30 jul 2013 - Por Sthefany Passos

depilacao

Algumas semanas atrás, perguntamos na fanpage do GE quais eram as principais dúvidas sobre depilação que vocês tinham. Todo mundo já ouviu alguma história sobre (como lâmina engrossa os pelos, que depilação com cera deixa a pele flácida…), mas às vezes fica difícil separar os mitos das verdades, né? Foi para esclarecer alguns pontos que entrei em contato com a Dra. Silvia Zimbres, dermatologista, e ela respondeu de maneira bem simples e super esclarecedoras algumas das perguntas que mais se repetiram na fanpage! O post vai ser um pouquinho longo, mas vale a leitura. Vamos lá?

  • É VERDADE QUE DEPILAR COM LÂMINA ENGROSSA OS PELOS? E, DEPOIS DE USAR A LÂMINA POR MUITO TEMPO, TUDO BEM FAZER COM CERA OU LASER?

Não é verdade. Os pêlos podem engrossar independentemente do método depilatório utilizado. A única exceção é o laser! Dessa forma, também não há problema mudar o método depilatório mesmo depois de muito tempo. 

  • EXISTE ALGUMA MANEIRA CORRETA DE USAR A LÂMINA?

O melhor é usar sempre uma lâmina nova, com espuma de barbear e no sentido do crescimento do pelo.

  • QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS DEPILAÇÕES A LASER, LUZ PULSADA E FOTODEPILAÇÃO?

A diferença fica por conta da eficácia, que é muito alta na depilação a laser, onde se consegue uma redução permanente de 70% a 80% dos pelos. Já com a luz pulsada a efetividade é variável dependendo da qualidade do aparelho usado. Na fotodepilação o resultado é mais fraco e pouco duradouro. Ela geralmente é feita em aparelho de luz pulsada [com qualidade inferior] e os pelos costumam voltar quando as sessões são interrompidas. 

depilacao3

  • QUAIS SÃO OS DIFERENTES TIPOS DE LASERS? EXISTE ALGUM QUE SEJA MAIS EFICAZ? ELES POSSUEM CONTRAINDICAÇÃO?

Os mais utilizados são o Diodo, o Alexandrite e o ND Yag Q Switched (Revlite). A diferença é, basicamente, quanto à tecnologia e a intensidade da dor, sendo o Diodo o mais doloroso. O Q Switched, além de doer menos, não causa crostas, de forma que não tem problemas com o sol, e também consegue atingir melhor os pelos mais finos do que os demais lasers. O Diodo e o Alexandrite não podem ser usados em pele bronzeada, enquanto o Q Switched sim. Sobre as contraindicações:

depilacao2

 

(isso quer dizer que todos os lasers possuem essas contraindicações de maneira geral, mas eles também podem ter contraindicações específicas, como o caso da pele bronzeada!)

  • COMO EVITAR E RESOLVER O PROBLEMA DOS PELOS ENCRAVADOS?

A foliculite, ou os pelos encravados, é praticamente impossível de ser evitada em quem tem propensão. O que pode ajudar é descobrir o melhor método a ser utilizado – algumas pessoas se dão melhor com cera, outras com lâmina, etc. Pode-se, também, esfoliar a pele antes da depilação para facilitar a saída do pelo, mas isso também não funciona para todo mundo. Somente a depilação a laser pode ter um resultado mais eficaz, já que os pelos param de encravar logo após a primeira sessão [já que são removidos de forma permanente!].

  • É VERDADE QUE PASSAR HIDRATANTE APÓS A DEPILAÇÃO AJUDA A ENCRAVAR OS PELOS?

O uso do hidratante pode contribuir para a obstrução do poro, aumentar a inflamação e, por consequência, aumentar a foliculite [pelos encravado]. Mas isso não é a única causa. 

depilacao4

  • QUAL O MELHOR TIPO DE DEPILADOR ELÉTRICO? QUAIS AS VANTAGENS DESSE APARELHO?

Existem aparelhos que cortam e outros que arrancam os pelos. Esses últimos, apesar de mais dolorosos, são mais eficazes pois os pelos demoram mais para crescer. 

  • É VERDADE QUE DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE DEIXA A PELE MAIS FLÁCIDA?

No corpo isso não chega a ser tão importante, mas no rosto, dependendo da frequência com que a depilação é feita, pode aumentar a chance de flacidez sim. 

  • QUAIS OS MELHORES TIPOS DE CERA DEPILATÓRIA?

No geral, as pessoas se dão melhor com as ceras quentes, que dilatam os poros e facilitam a saída dos pelos, mas há quem prefira a cera fria. Em relação à composição da cera, não acho que faça diferença. 

A Dra. Silvia Zimbres é graduada em Medicina pela USP e especializada em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Também possui capacitação em Medicina Estética (USP) e estágio de aperfeiçoamento em Dermatologia (Universidade do Porto).

Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2018 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2018 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network