Superguia de looks – Carnaval 2014

25 fev 2014
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
25
fev
Superguia de looks – Carnaval 2014
25 fev 2014 - Por Camila Coutinho

superguia_carnaval_GIF

Eaeeee Brasil!!!!! Quem aí tá animado pra curtir o carnaval esse ano!? Olha, vou confessar que até eu, que não sou essas carnavalescas todas, tô botando fé na minha veia foliona nos próximos dias. Em 2013 curti em SSA (trabalho/lazer), esse ano já consegui sair em bloquinhos recifenses na semana pré (talvez role Galo também, veremos!), mas estou mega ansiosa mesmo para a minha estréia na Sapucaí, primeira vez que passo no RJ e assisto os desfiles das escolas de samba ao vivo e a cores!

Pois mal começou oficialmente o carnaval e já tive que montar uns bons looks temáticos: bloco de rua, baile de gala e coletiva do camarote da Brahma – que, nesse caso, foi bem arrumadinho porque eu sou uma das embaixadoras.

Pensando nesses dilemas de modelitos carnavalescos, montei esse mega post com sugestões não só de roupas, mas também de programação. Tudo isso dividido em 3 cidades: Rio, Salvador e Recife – não que não exista carnaval no resto do Brasil tá? hehe É que essas são as que já fui e conheço gente pra indicar “qual é a boa”de cada uma.

Let’s?!!?!

superguia_carnaval1

Êta Salvadooorrrr…terra do acarajé, abadá e das piriguetes (opa, nesse caso elas são cervejas oka?! kkk). Se for passar carnaval por lá se prepare pra se divertir e ouvir muito, mas muito axé. Daqueles grudentos que não dá pra parar de cantar, tipo “lepo lepo” – rá, rá, rá…duvido esquecer agora! Mas olha, o negócio lá não é para os fracos, até quem for ficar em camarote vai ter que andar em algum momento, enfrentar as muvuquinhas e tal, e a farra é forte. Portanto, aposte em roupas leves e sapatos baixos, tipo tênis, sapatilha ou rasteirinha.

Vale super customizar o abadá, claro, mas prefira modelos simples sem muita invenção pra não arriscar tendo problemas técnicos no meio da noite – amiga, vai por mim, você vai pular bastante. Pedrinhas e rendas são bem vindas, assim como shapes regatão e babylook. Se por acaso for em alguma festa que não precise de abadá (ou até almocinhos/pool parties a tarde), considere usar um body ou maiô bafo com shortinho jeans. Fica uma graça!

Este ano, entre as atrações dos trios, destaque para Valesca Popozuda que canta com Claudia Leitte no domingo de Carnaval, e para a despedida de Bell Marques do Chiclete com Banana – também tão falando de Katy Perry, será?!

superguia_carnaval-recife

E o carnaval do meu Recife lindo, maravilhoso e animado?! #barrismomodeon É realmente multicultural, tem tanta opção de onde se jogar, de todos os preços e estilos, que fica difícil falar assim rapidinho, tem que explorar com calma mesmo. Bem, no meu estilo, estilo Camila, vou falar o que curto e iria se fosse passar lá tá? Galo da Madrugada, sem dúvida, em algum camarote legal (tem vários!!), passadinha em Olinda com parada obrigatória na festa Carvalheira na Ladeira e momento ferveção em qualquer uma das festas do GolaRRolê, que eu amo muito! Pra chegar em casa de manhã! kkkk

Por aqui não tem muito essa coisa de abadá, só nas prévias mesmo e nos camarotes do Galo. Portanto, pode mandar bala na criatividade!! Fantasias, acessórios ousados, muuuuita estampa, maquiagem com glitter, vale tudo, vai por mim – estar caracterizado até ajuda na hora da paqueris, fica a dica pros solteiros! Aproveite então as coleções especiais que muitas marcas lançam nessa época do ano. Farm e Blue Man, por exemplo, estão com coisas lindas….

superguia_carnaval3

E pra finalizar, o carnaval do Rio! Bem verdade que tem uma infinidade de bloquinhos de rua rolando em paralelo com as escolas de samba, mas como já falamos nesse estilo de roupa, vamos focar nos camarotes da Sapucaí?! Nunca fui tá gente, vai ser minha primeira vez, mas pelo que acompanho das celebs o negócio é mais caprichado. Pra competir com o brilho das passistas, rainhas e Sabrinas, só com muito paetê! A montação é forte e arrasa quem aparecer com o modelo de abadá mais bafônico (gente, quase uma customização couture! kkkk) e make/cabelo nos trinks, de bonita. Suspeito que role até um salto de buenas…veremos…

DICA EXTRA: Carla Lemos, do Modices, dá a dica do melhor dos bloquinhos no Rio de Janeiro. “Quem é local pira nos bloquinhos! Normalmente quanto mais cedo começar o bloco (tem uns que concentram às 6h da manhã!), mais legal ele é! E a galera vai fantasiada mesmo, é a semana onde a gente pode viver intensamente nossas ‘fantasias'”, contou. Entre os favoritos dela estão o Céu na Terra, Bloco da Favorita, Cordão do Boitatá, Sargento Pimenta e Bloco das Carmelitas.

+E MAIS: 3 dicas de como customizar abadá + os abadás das famosas

  • Gostaram das dicas? Aproveitem e contem o que é o melhor do Carnaval na sua cidade nos comentários!

PS: Amanhã entra nosso editorial de carnaval pra dar mais idérias!! hehehe

Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho



Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network