Super colares!

18 dez 2008
- Por Camila Coutinho
Comente Aqui
18
dez
Super colares!
18 dez 2008 - Por Camila Coutinho

Meses atrás ,na sua coluna bapho na Vogue Br, Costanza Pascolato escreveu sobre uma grande tendência (literalmente) que bombou em vários desfiles das semanas de moda européias: o Maximalismo Chic.

No texto ela explica que marcas como Prada e Lanvin apostaram em peças mega trabalhadas e de materiais luxuosos como estratégia pra se distanciar do nosso tão amado fast fashion -que cada vez mais se aproxima dos desfiles internacionais com suas “inspirações” cara de pau- e estimular os fashionistas a ousar mais em seus looks buscando referências mais ricas e originais.

Entre rendas, vestidos mega estruturados e sapatos malucos, uma peça em especial se destacou como representante quase oficial do Maximalismo Chic e apareceu estrelando o look de muuuuitas celebs e modelos em editoriais baphônicos: o Power colar!

Acho que por ser mais “fácil” de arrumar (quem não tem uma caixa de biju cheia de trecos em casa?) do que uma peça com a sofisticação da renda “Pradiana”, a tendência de escolher o colar como peça principal da montação se propagou mais facilmente.

Fiz uma pesquisa por revistas e pela internet e descobri (entre outras coisas…) 2 marcas que estão bombaaando nos pescoços das mocinhas! Vamos?

spoooot.jpg

Sarah Jessica Parker, Ashley Olsen, Blake Livelyo que essas e todas as outras celebs da imagem têm em comum? Um monte de colares? Também! Mas se a gente parar pra observar melhor as roupas das meninas, vai perceber que são peças bonitas sim, mas de corte simples e cores básicas.

Uma das grandes vantagens dessa tendência é que fazendo uso dela dá pra atualizar vááárias coisas do armário sem gastar muito. E como várias marcas exibiram a sua versão do statement necklace nas passarelas, dá pra contar com uma variedade imeensa de estilos em diversos materiais: correntes, fitas, pedrarias, contas e tudo que puder ser misturado numa harmonia maluca! ahahah

Nas fotos da montagem, as fias escolheram fazer um mix de vários colares criando várias camadas de materiais diferentes e usando como base as correntes. Pra copiar o look vá numa dessas lojas de armarinho e compre vários metros de correntes de tamanhos diferentes e complemente com uma peça mais “tcham“!

Na hora de usar prefira roupas de cores sólidas e esqueça outras bijus e jóias. O colar já é o bastante né!

erickisnjsjr.jpg

A Erickson Beamon já está no mercado de jóias baphônicas há mais de 23 anos e se encaixa perfeitamente nessa nova mania de “mais é mais”. Fundada pelas americanas Vicki Beamon e Karen Erickson apenas pra complementar looks dos desfiles da marca em que trabalhavam no anos 80, a EB é super conhecida pelo mix inesperado de pedras preciosas e ouro de verdade com um materiais baratinhos.

Olha que incrível esse mega colar da direita cheio de correntes! Se eu não me engano é o que a Carrie tá usando na foto né?!

rhinesss.jpg

Ao folhear as páginas sempre coloridas da Teen Vogue e assistir no Youtube (pra fazer o post anterior) “Reach out” ,o novo clipe da Hilary Duff, eu fiquei apaixonaaaaaaaaada pela mistura de colares de strass e pérolas. Perfeito pra as festas de fim de ano né?

pedrassssssssssss.jpg

Na mesma fórmula dos colares em camadas, as peças em strass também devem ser usadas com peças de cores sólidas e blocadas como nessa foto tirada de um editorial da última Teen Vogue chamado “Night Shift” (turno da noite). Apesar dessas jóias fantasia lembrarem móóóinto aqueles colarzinhos de noiva brega, evite usar como conjuntinho e aposte na mistura e sobreposição meeesmo, sem medo!

É o mix que vai dar a cara cool à sua produção! E graças a essas noivas a gente pode achar um monte de colarzinhos como estes das fotos pequenininhas lááá no centro da cidade! ahaha Procura que acha!

tomcoleres.jpg

Você já ouviu falar em Tom Binns?! Esse irlandês formado em arte e design de jóias começou a criar suas peças exóticas inspirado no dadaísmo e encontrou na parceria com Vivianne Westwood a chance de firmar o seu estilo totalmente original. Em 2006 ele ganhou o prêmio CFDA de acessórios e atualmente é o queridinho de várias celebridades e fashionistas.

Maravilhosas todas as peças né? Coloquei só fotos dessas peças de “strass” por conta do post, mas lá no site dele tem vááárias linhas diferentes de diversos estilos e materiais. Vale a pena dar uma olhada!

Ah! Só lembrando que tem pra vender no Net-a-Porter! Tentação….

mk-ash-teen-vogue.jpg

Esses colares são a cara da Teen Vogue mesmo né?! Essa capa dupla com as Olsen foi em janeiro de 2007…

colaressssss.jpg

Ginnifer Goodwin, Andrea Dellal e Michele Obama são apenas algumas das fãs famosas das peças inconfundíveis de Tom Binns. Quando o próprio Binns esteve no Brasil, Ale Farah do Filme Fashion fez uma entrevista muuito engraçada com ele no hotel Fasano em São Paulo pro site da RG Vogue.

Também escaneei algumas páginas do editorial fofo da Teen V. pra vocês se inspirarem. Pra ver tudo bem grandão é só clicar em cima das imagens!

CRICA AÊ:

digitalizar0001.jpg digitalizar0003.jpg digitalizar0002.jpg

  • Agora é só botar a imaginação pra funcionar e ahazzzar nos Maximalismo! ahahaha Mandem fotos pra mim: camila@garotasestupidas.com
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network