#SPFW: o start duplo e 3 coisas para esperar dessa edição

28 ago 2017
- Por Marina Espindola
Comente Aqui
28
ago
#SPFW: o start duplo e 3 coisas para esperar dessa edição
28 ago 2017 - Por Marina Espindola

O QUE ESPERAR DESSA EDIÇÃO

Foi dado o start da 44ª edição do São Paulo Fashion Week – dessa vez, de um jeito um tanto quanto confuso! É que, oficialmente, ela só começou ontem com o desfile da Iódice: embora À La Garçonne tenha se apresentado no sábado, a marca ficou de fora dessa vez e não consta no line-up oficial. Bafão rs.

Spfwn44
(Foto: Divulgação)

Mas, para todos os efeitos, estamos entrando hoje no 3º dia de desfiles e tem muita coisa boa pela frente! Mas, primeiro, vamos falar do que já rolou?

À LA GARÇONNE – Do streetwear à moda festa, a marca de Alexandre Herchcovitch vem crescendo a cada temporada e deixando clara a sua estética. Parkas e jaquetas pintadas à mão, saias amplas e um styling inusitado com moletons sobrepostos a vestidos foram desfilados no Theatro Municipal ao som de batidas conhecidíssimas de funkeiros como Kevinho, Guime e Bin Laden.

IÓDICE – A marca completou 30 anos com uma visão superespecial: reviver alguns dos principais momentos da história da Iódice. Valdemar usou e abusou de referências tanto gráficas geométricas até os florais, bem orgânicos. O tema, Tropical Art, fica evidenciado pelos shapes fluidos e o movimento veranil dos vestidos e saias. Trend alert: transpasses, barras assimétricas e decotes profundos devem aparecer, e muito, ainda nessa temporada!

SPFWn44 iodice
(Fotos: Agência Fotosite)

1. As tops nos desfiles de moda praia

Agora as estações não são mais marcadas a cada temporada, é verdade, mas é nessa edição anual do SPFW que as marcas de biquíni dão o ar da graça. E o que isso significa? Um casting de peso, sim! Carol Trentini, Renata Kuerten e Bruna Tenório são algumas das tops que sempre aparecem nas passarelas da Vix e da Triya. Pra ficar de olho!

spfw
Renata Kuerten e Ana Beatriz Barros no backstage da Água de Coco no SPFW N42 (Foto: Jefferson Souza)

2. Foco nos acessórios

A Talento criou joias pra Giuliana Romanno e Helô Rocha, Juliana Jabour e Lenny Niemeyer colocam na passarela ótimas bijoux

spfwn44 Eleonosa Hsiung
(Foto: @eleonorahsiungatelie)

assinadas por Eleonora Hsiung e a LAB aposta nas pochetes da marca da Jana Rosa, Agora Que Sou Rica. A gente ama!

3. Inclusão e valorização das diferenças, enfim!

Se algumas marcas em especial já parecem ter entendido o recado faz tempo no que diz a valorizar a beleza individual de suas modelos, essa é uma tendência que finalmente parece que está pegando por todo lado. Foi o caso da À La Garçonne, que como a gente já contou valorizou a cultura do funk na escolha da trilha mas também numa escolha certeira: é que a equipe do Kondzilla foi convidada para filmar toda a preparação durante dois dias além do desfile em si, para produzir o que deve ser uma campanha sensacional. Atentíssima!

  • Gostaram? Qual desfile vocês estão mais ansiosos pra assistir nessa temporada?
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network