#SPFW: realeza, misticismo e glamour

31 ago 2017
- Por Marina Espindola
Comente Aqui
31
ago
#SPFW: realeza, misticismo e glamour
31 ago 2017 - Por Marina Espindola

Como passa rápido, já estamos chegando no finalzinho dessa edição do São Paulo Fashion Week… Parece que foi ontem que começou! rs Esse penúltimo dia teve bastante coisa legal e começou logo cedo com a apresentação-desfile da Animale (e logo logo vai ter um post só sobre isso!!). Vamos aos destaques!

Gloria Coelho
(Fotos: Jefferson Souza)

GLORIA COELHO – Nessa temporada, ela deu um passo além e decidiu questionar os nossos padrões de beleza e comportamento em relação à idade. Assim, ela escalou um time poderoso com mulheres de diferentes idades: Camila Coelho, Alinne Moraes, Julia Petit, Isabella Fiorentino, Paola de Orleans e Bragança, entre outras. A coleção foi inspirada na série do Netflix “The Crown”, onde a estilista olhou para a história da família real britânica nos anos 50 e 60. O resultado são peças românticas e sofisticadas, bem a cara da Glorinha!

COTTON PROJECT – O estilista Rafael Varandas deu continuidade ao mood de relaxamento total apresentado na última edição adicionando um ingrediente a mais: um questionamento sobre a inquietação do ser humano. Por que estamos sempre insatisfeitos e querendo mais? Ele foi buscar resposta nas gerações mais velhas (que não teriam esse problema) e em tudo que é místico e espiritual. Ufa! A marca pode ser masculina, mas cerca de 1/3 do casting era composto de mulheres justamente porque as roupas são super versáteis mesmo. A cartela de cores estava fofíssima, variando entre lilás, roxo, amarelo, verde água e coral.

Amir Slama
(Fotos: Jefferson Souza)

AMIR SLAMA – Pense em divas dos anos 50 a la Marilyn Monroe: cabelos super cacheados, batom vermelho e metalizados. Ao som de “The Way You Look”, de Sinatra, o desfile exalava uma vibe 100% glamourosa com uma moda praia retrô. Show!

Tig
(Fotos: Jefferson Souza)

TIG – “Ela é carioca”. A música de Tom Jobim ganha outra interpretação nas mãos da marca. É que ela resgatou a figura de Maria Leopoldina – “uma das primeiras mulheres brasileiras empoderadas”, de acordo com o estilista Fábio Yukio – para homenagear o Rio. Em meio à temática rococó imperial entram referências esportivas como cordões, mochilas, meias e punhos. Um ótimo match!

  • Já tem um desfile favorito da temporada até agora?! Tá acabando hein!
Posts Relacionados
PERFIL
Camila Coutinho
MOST WANTED

Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados
Designed and Created bt Condomínio Network
INSTAGRAM
Copyright © 2017 - garotasestupidas.com - Todos os direitos reservados | Designed and Created bt Condomínio Network